Autor |
Mensagem |
G. Rock Veterano |
# mar/11
Boa tarde. Quero começar a aprender a tocar bateria porem não tenho dinheiro no momento para pagar aulas ou comprar uma bateria. Eu tenho em casa uma bateria eletronica portatil da Yamaha (modelo DD 9). A minha duvida seria, eu poderia ir treinando alguma coisa nessa bateria que futuramente me ajudaria em uma acustica? E outra, da pra levar alguma musica simples em uma bateria igual a minha? Procurei outros topicos a respeito mas não achei, acho que essa duvida é um pouco "especifica". Muito obrigado, fiquem com DEUS!
|
Saquett Veterano |
# mar/11
· votar
Olha cara essa sua bateria da pra treinar sim e na hora q vc pegar a acustica ñ ter muita diferença ñ...e ate te acondelho sim ja ir trinando assim.cara eu toco bateria a 4 anos e aprendi a tocar ralando sozinho em casa vendo alguns videos de ritimos e mais pra frente fui me aperfeiçoando minhas tecnicas Praticas e Teoricas (Ainda tenho muita coisa pra aprender e aperfeicoar)...e tbm da pra tirar musicas nessa batera sim so ñ da pra fazer milagres neH.
|
ricardopaulob Veterano |
# mar/11
· votar
Eu comecei a tocar bateria em pads pois não tinha dinheiro para comprar uma, treinava muito rudimento com metrônimo.. Depois que pegar a acústica fica mais fácil..
Vc tem de pedal de bumbo ligado nessa batera? Se tiver vc pode tocar muitas músicas aí...
Abraços,
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Sem duvida cara, o basico de bateria eu aprendi batendo nas coxa e na cabiceira da cama hhahahahahahahha Bateria eletronica é uma otima ferramenta de aprendizagem!!!!
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
Bateria eletronica é uma otima ferramenta de aprendizagem2
|
G. Rock Veterano |
# mar/11
· votar
Entendi galera, estou praticando alguns exercicios simples de partitura que achei em um site muito legal. www.idealgratis.com
La tem um curso basico de bateria que o aluno faz online e de graça, bem legal.
ricardopaulob
Eu não tenho pedal de bumbo nela, acho que nem da pra encaixar. Ela tem entrada pra fonte e uma pra microfone. É alguma dessas?
Outra coisa, a partitura da bateria é universal para todas as musicas que eu encontrar? Ex: No site eu aprendi que a primeira linha é o bumbo e a terceira é a caixa, em todas as partituras vão ser assim?
Muito obrigado pela opinião e ajuda de todos. FIQUEM COM DEUS!
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
G. Rock Cara, eu tbm estou fazendo aulas de batera ainda, pois de teoria eu num manjava nada, e até agora o que aparece é isso ai msm!!!!
|
G. Rock Veterano |
# mar/11
· votar
Entendi, bom vou praticando com ela mesmo e nas cabeceiras das camas rs. Muito obrigado mesmo pelas dicas, me ajudaram bastante! Espero futuramente poder contribuir com alguma questão aqui colocada. Vlw, fiquem com DEUS!!!
|