KIT de Microfones para Bateria até R$1500

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # fev/11


    Amigos, como sei que tem bons profissionais no fórum, resolvi arriscar e perguntar, quero montar as demos e quem sabe, boas gravações da minha banda, a tempos estou investindo no meu home estudio, que já está tomando forma de estudio mesmo. Porém me surge a dúvida para investir em um sistema de MICS para microfonar a batera, preciso de um KIT até R$ 1500,00.

    Pensei no KIT Shure PGDMK6-XLR com esse valor. Vale a pena? Tem um custo beneficio? O que seria mais adequado no meu caso para fazer minhas gravações. Toco ROCK Pesado e minha bateria é uma Mapex VX série Voyager. Abraços e obrigado a todos.

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    André Moura

    Fala André, blzinha!!!! Cara, pelo q vc escreveu vc está querendo fazer mais pré produções do que propriamente lançar um cd final da sua banda. Dá uma olhada nesse video q to enviando e saca só esse gravador da Zoom (H2). É simplesmente fantástico!!!!

    Tb tenho um estúdio pequeno montado (inclusive pra dar minhas aulas de batera) e pesquisei muito pra chegar nessa conclusão. Para uma gravação profissa de batera não são só os mics q contam, a ambiência do estúdio é essencial para uma boa captação!!! Com isso o melhor custo benefício q encontrei foi o Zoom H2 (tanto q foi minha melhor aquisição nesse fim de ano). Com ele consigo gravar minhas bateras aqui (eu toco metal tb) sem problema algum de saturação. Os compressores internos dele são estupidamente bons, além de possuir um recurso de gravação surround (são 4 mics internos). Depois de gravada é só passar a trilha (ele já grava em mp3 tb com qualidade até 320kbps) por um plugin de áudio pra dar um "tapa" a mais no som da batera (por exemplo um Izotope Ozone).

    Dá uma pesquisada vc tb sobre ele e qualquer dúvida q vc tenha a gente vai se falando por aqui. Inclusive ele não é só pra batera, ele grava bem QUALQUER instrumento (até ensaios eu já gravei com ele!!!).

    Abração pra vc e espero ter ajudado!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=OtqjUHmQDu0

    André Moura
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Showww de bola cara! Por enquanto é exatamento isso que preciso, pois estou sem grana ainda, apesar de querer o kit de mic, ainda não posso comprar, mais pelo menos, já vou ver se compro esse zoom h2(Amo a zoom) pra fazer pelo menos a demo pra enviar pros lugares e tentar marcar alguns shows.

    Valeu mesmo cara!

    Sobre qual kit de mic pegar (em breve) alguem tem sugestões?

    Abraços!

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Abraçãooo!!!! Estou na área, qquer dúvida grita ai!!!

    André Moura
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: André Moura
    · votar


    Opa amigão, ta legal, vou procurar mais infos sobre esse zoom, talvez de pra gravar todo mundo junto no estudio, tocando ao mesmo tempo, é uma boa opção, vou verificar no ebay =D

    Abração e obrigado pelo texto, seu video está ótimo e da pra notar legal a diferença!

    André Moura
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gledson batera
    Amigão, comprei um também, você comprou onde e pagou quanto no seu?

    O meu zoom h2, peguei pelo ebay, saiu com frete por R$ 290,00, bem mais barato que em uma loja aqui de SP que estava quase R$ 1.200,00 (drogados).

    Vo tentar gravar a banda inteira tocando junto! Valeu pela dica, você salvou minha banda =D.
    Abração!

    gledson batera
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    André Moura
    Amigão, comprei um também, você comprou onde e pagou quanto no seu?

    O meu zoom h2, peguei pelo ebay, saiu com frete por R$ 290,00, bem mais barato que em uma loja aqui de SP que estava quase R$ 1.200,00 (drogados).



    Fala André blzinha velhinho!!!

    Cara, eu comprei pelo mercado livre e paguei R$400,00. Beeeem mais barato q qquer loja de sampa tb...lá a galera tá viajando no preço por causa dessas paradas de dólar, hahahaha!!!

    Com relação a gravar banda ao vivo dá sim!!! Claaaaro q vc vai ter um registro do ensaio e não vai poder fazer muita coisa mais (até q se usar um Isotope Ozone dá uma melhorada animal!!!!). Te aconselharia a usar um preset dos compressores q é o LIMITER, fica bem legal!!!

    Depois me conta o que rolou das suas gravações.

    Grande abraço!!!

    André Moura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gledson batera
    Belezinha cara?

    Bom, depois de um tempo, voltando com novidades.
    Gravei alguns audios/videos usando o zoom H2 todos ao mesmo tempo e as câmeras Sony Hx1 e Celular Milestone 2.

    Segue video:

    No bullshit - Nabo Seco
    http://www.youtube.com/watch?v=dIKhIIBQJwY&feature=related

    Bitch - Nabo Seco
    http://www.youtube.com/user/nabosecobanda#p/f/4/sJs_2rUGacU

    Porém já era hora de criar uma demo com qualidade, então investi em um Kit PGDMK6 da shure + Sm57 para caixa.

    Quando arrumarmos um novo baterista (o atual saiu da banda) iremos gravar a tão esperada demo, canal por canal.

    Por enquanto é só.

    Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KIT de Microfones para Bateria até R$1500