Yamaha Stage Custom Advantage

    Autor Mensagem
    jorgeaugustobm
    Veterano
    # out/10 · Editado por: jorgeaugustobm


    Recentemente comprei uma bateria Yamaha Stage Custom Advantage. Como ainda nao manjo no negocio, gostaria de saber a opnião de quem entende mais do que eu, se fiz um bom negócio. Essa bateria tem uma boa durabilidade? É indicada para que estilos musicais?

    desde já grato pela atenção,

    Jorge Augusto

    Amok
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Amok
    · votar


    A Yamaha é uma das marcas mais conceituadas de bateria no mundo. O modelo custom advantage é considerado de entrada, ou seja, para iniciantes. É um excelente instrumento para estudo, mas infelizmente a relação custo-benefício pode ser desfavorável. Esse modelo possui cascos de excelente qualidade, mas o design de ferragens é antiquado e de menor resistência se comparados a modelos de preço similar. O fato dos tontons serem fixados diretamente no casco diminui um pouco sua ressonância. Essa perda de qualidade sonora é mais notável quando a bateria é microfonada e/ou gravada, mas para estudo e para iniciantes, a diferença é quase imperceptível.
    É bem provável que dentro de um ou dois anos, se voce levar seus estudos a sério, voce acabe querendo trocar de modelo, mas por enquanto tá de bom tamanho.
    Aproveite seu kit pra aprender a afinar e a testar afinações, bem como treinar o ouvido pro timbre dos tambores, além é claro, do estudo normal de bateria. O importante é se divertir com seu novo brinquedo.

    [ ]'s

    jorgeaugustobm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    obg Amok!

    Foi muito bom saber disso, mas eu nao pretendo tirar ela de casa para shows ou eventos, portanto, sem microfonação. O som dela me agradou bastante, mas como sou novo, gostaria de mais informações, que, a maioria, voce já eslareceu. Quanto a durabilidade? Durará por um bom tempo? Ouvi dizer qe as baterias da yamaha tem longa durabilidade. Quanto a esse modelo, o mesmo acontece?

    grato, Jorge Augusto

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A qualidade da cromagem das Yamaha é excelente. Se você não morar proximo ao mar e cuidar bem do kit (manter em ambiente livre de umidade, não expor ao sol, evitar um monta/desmonta constante, fazer uma limpeza de vez em quando), vai durar pelo menos uns 10 anos.
    Sobre limpeza do kit, veja o que tento fazer com o meu:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/15072/#4483343

    [ ]'s

    jorgeaugustobm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    entao.. eu moro em sao paulo, nao tem contato com a umidade nem com o sol. O foda eh o monta e desmonta qe eu andei fazendo , pois por ser a minha preimeira bateria, quis conhecer bem o equipamento, as ferragens, etc. Obg por avisar!! Nao havia pensado no desgaste que isso traria! evitarei ao maximo..

    Quanto à limpeza, eu nunca limpei a bateria. O maximo que fiz foi passar uma flanela. Lerei seu post e o seguirei passo a passo.

    Obg mais uma vez!! vc realmente me ajuda muito com sua experiencia! tanto aqui, quanto em seu blog, qe comecei a acompanhar!

    jorgeaugustobm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quanto a estilos musicais.. essa bateria é recomendada para algum em específico? Alguém aqui no forúm tem essa bateria?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Stage Custom Advantage