Bateria Yahama Stage Custom com som ruim

    Autor Mensagem
    gibasam
    Membro Novato
    # jul/19


    Olá,
    Eu tenho uma yamaha stage custom 99 que comprei nova, ela é padrão com bumbo de 22 ton de 13 14 e surdo de 16.
    A minha decepção é que eu nunca consegui tirar um som bom dela com um timbre que me agradasse. A caixa dela é de madeira mas com um som muito estalado já troquei de pele, pedi para outros bateristas tentar afinar mas nunca ficou legal até que hoje eu toco com uma caixa de aluminio pinguim excelente. Quanto aos tons, eles não seguram o som, você toca e já morre, tentei diversos tipos de afinações, troque as peles tanto batedeira quanto resposta, hoje uso a evans 360 que ja vi em outras baterias e ficam excelente, mas na minha o som é xôxo, não sustenta.O bumbo é fantástico porrada no peito, as ferragens super robustas e com muita qualidade, o problema é a caixa tons e surdo. Alguém tem ou teve uma dessas que poderia me dar uma dica pra ficar melhor? Se não vou acabar vendendo ela. Não era pra ser tão complicado tirar um bom som dela mas estou desanimado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    gibasam
    Cara, não sou baterista mas vamos tentar
    Como é o ambiente em que a bateria está? Tem algum tratamento? Ela fica direto no chão ou fica num tablado/tapete?

    Tem nota fiscal? Chegou a contatar a Yamaha? Realmente é uma bateria que com os ajustes corretos deveria soar muito bem, acho que caberia um contato com a Yamaha para uma análise mais técnica e com certeza eles irão resolver seu problema

    gibasam
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Eu tenho a nota dela sim, mas ela é 1999, quando eu comprei percebi que o som não era lá essas coisas, mas ela estava com a pele orginal, eu coloquei uns abafadores e melhorou o som, anos depois finalmente troquei todas as peles por hidraulica mas não melhorou, passei mais alguns anos tocando assim mesmo e pensando que era por causa das peles de retorno quando finalmente troquei e não deu diferença nenhuma, achei que era porque eu não sabia afinar. Certo dia estava num estúdio onde tinha uma bateria que estava com a pele do ton solta, eu soltei ela completamente e afinei como eu faço com a minha, facilmente chegou no som lega, aí concluí que o jeito que eu faço não está errado e que era a minha bateria mesmo. Não tenho certeza se a yamaha vai me dar algum suporte depois de tantos anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Yahama Stage Custom com som ruim