limpeza de ferragens

    Autor Mensagem
    FIOD
    Veterano
    # set/03


    ae galera como vcs limpam as ferragens. eucostumo passa WD e talantiferrugem mas ele depois de um tempo acumula muita poeira mas pelo menos naum enferruja como vcs limpam de vez em quando ins dois em dois meses desmonto ela toda e ponho as ferragens nu anti-oxidante como vcs fazem?

    Giordano
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu paço um anti-ferrugem e deixo secar....limpo de 1 em 1 mes...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Opa!!

    Bom, trago das cinzas esse tópico porque tenho dúvida parecida.

    Gostaria de saber como limpo as ferragens e também a batera por completo. Com qual frequência e com quais produtos.

    Veja multi-uso, Omo multi-ação, bombril, flanela, lustra-móveis, vaselina, produto especial etc.

    Ah, e também pra lubrificar o pedal do bumbo e máquina de chimbal, e as partes dobráveis de todos os suportes de prato, caixa, blá, blá, blá.

    Se não for pedir muito... valeu!

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Meus cuidados:

    Diários:
    Uma flanela limpa e seca nos pratos depois de ensaiar/estudar, sempre.
    Manter a batera coberta com um lençol de tecido sintético quando não está em uso.

    Semanais:
    Uma espanada (com um espanador eletrostático) nos cascos e flanela nas peles lisas. Nas porosas eu não mexo.
    WD40 e flanela seca nos pratos

    Mensais:
    Uma aspirada entre as peles e os aros pra tirar pó e serragem de baquetas
    Uma passagem de Wd40 e limpar com flanela seca todas as ferragens

    De vez em quando:
    Um pouco de wd40 nos rolamentos e mancais do pedal do bumbo; um pouco de vaselina comum na mola da máquina de chimbal

    Quando necessário:
    Semi-polimento dos pratos: lavagem com água e sabão, pasta de dente e limão.
    Polimento dos cascos com lustra-móveis.

    Que eu lembre, é isso. Claro que é só um roteiro. Na prática, acabo descuidando um pouco.
    Não use esponjas abrasivas em nada; não use solventes nos cascos. Evite usar água nas ferragens (nos pratos tudo bem, desde que seja bem seco logo a seguir.

    [ ]´s

    pedal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Faço mais ou menos como o Giordano.
    Mas gostei das dicas do Amok.

    pedal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok esse negoço de pasta de dente e limão é serio? pq num parece muito...hmm...confiavel não...(?)
    e quanto ao "oleo" o bom seria necessariamente o Wd , ou qualquer outro desgripante etc?

    pedal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e esqueci do sabão que tipo de sabão seria?
    Obrigado

    Amok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amok
    · votar


    pedal
    esse negoço de pasta de dente e limão é serio?
    Parece gambi, mas funciona muito bem. A pasta de dente é um sabão levemente abrasivo, que é capaz de retirar as marcas de baqueta recentes. Apenas não esfregue com força sobre os logos, pois pode apagar a pintura. O limão é ácido cítrico, que reage com os pontos de oxidação e demais sujeiras de modo suave. Obviamente, após aplicar o limão, enxague com bastante água e sabão para não deixar resíduos. E cuidado com limão na pele, que pode sofrer queimaduras se houver exposição ao sol com resíduos de suco de limão.

    Eu recomendo essa técnica para pratos com pouca ou média sujeira/oxidação. Pra oxidação pesada, a solução recomendada são as pastas específicas ou ácido muriático mais concentrado (vendido em supermercados como o tira-mancha Semorin). ATENÇÂO: ao lidar com ácidos concentrados, utilize SEMPRE equipamentos de proteção (óculos e luvas), e enxague muito bem os pratos.

    O WD 40 é o que uso, mas acho que qualquer spray desgripante funciona. A intenção é criar uma película protetora contra umidade e acidez das secreções da pele humana.

    O sabão pode ser qualquer sabão neutro. Não use sabão de coco porque é alcalino e neutraliza a ação do limão.

    [ ]´s

    pedal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Brigadão

    pedal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E só uma coisa tem algum tipo de problema passar o desgripante nos pratos?, por que seria uma boa depois de lavar eles( ja que disseram pra secar BEM) passar o desgripante pra ajudar a tirar a humidade

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pedal
    tem algum tipo de problema passar o desgripante nos pratos?

    Não há problema, isso é a finalização do processo de limpeza dos pratos. Apenas não use este produto com muita frequencia nem em grande quantidade, senão o prato vai ficar "molhado" com óleo e tende a juntar pó.

    [ ]´s

    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Excelentes baterísticas dicas tecnica e quimicamente limpísticas. hehehehehehe tipo "façam o que eu falo e façam o que eu faço!", isto, para quem quiser ver suas crianças limpas, saudáveis e bonitas. Parabéns! Só preciso ser menos preguiçoso rsrsrsrs

    pedal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hmm Brigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a limpeza de ferragens