Prato Rachado na Cupula - O que fazer ?

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # set/10


    Opa galera, blz ?
    sou do forum de guitarra, e venho aqui tirar uma duvida com vocês..
    recentemente, formei minha banda.. e compramos uma bateria de um camarada daqui de perto, bem baratinho..
    ela veio com um ataque zildjian de 16'', mas aí é que ta.. o prato está rachando na cúpula.. o que fazer quanto a isso ?
    ja pensei em colocar uma polcas daquelas grandes na estante, pra poder cortar e o prato nao descer direto.. qual a melhor solução pra isso ?

    Obrigado, abç.

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leva pra um funileiro e vê se ele consegue fazer uma solda com estanho. A cúpula vibra menos e é possível que a solda aguente. Se você insistir em usar o prato com a cúpula rachada, vai perder o prato inteiro rapidinho.

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De preferência um soldador que use solda TIG, lembre-se de esmerilhar a parte onde será soldada e a região próxima para o verniz queimado não penetrar no cordão de solda e rachar com o tempo.

    Se seu prato é barato pde levar num funileiro, mas se for um prato caro você vai ter que achar um excelente tigueiro, procure em alguma escola de solda.

    bicinh
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Amok
    obrigado galera.. vou ver isso essa semana

    o prato é um zildjian, não sei o modelo, pois é um pouco antigo.. se quiserem tiro umas fotos pra voces verem..

    DioCerejo
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Olá gostaria de saber o resultado estou com o mesmo problema. Deu certo?

    ABS.

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Pode ter resolvido, e é de se tentar. Todavia, eu iria furar nos extremos da fenda, para parar a rachadura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato Rachado na Cupula - O que fazer ?