É Possível substituir um Prato de Ataque com o prato do Hi-Hat/Chimbal ?

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # jan/13


    Bem, eu tenho uma bateria Dolphin(sei que não é das melhores, mas para inciar eu comprei a mais barata) e ela veio com Prato de Condução, e os Pratos do hi-hat. Bem, eu vou comprar um novo set de pratos, melhores que os que vieram, o set vira com um prato de condução, um de ataque e os do hi-hat.
    Bem, os pratos que vieram(do hi-hat e de condução) eu irei substituir, mas, será que eu poderia utilizar os pratos do hi-hat, como os de pratos de Ataque? tipo, usar eles em um novo pedestal, para dxar minha bateria com mais pratos? os sons pelo que vi são meios parecidos, mas será que funciona?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    henrique_16
    funcionar funciona.
    se fica bom, é outra história.
    a gente fez isso numa banda, quando nao tinha grana.

    FCFavinha
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ola henrique_16...
    Eu acho que não vão duarar muito tempo, vão trincar logo logo.
    Geralmente os pratos de chimbal são mais grossos que os de ataque e não suportam tanta vibração.

    Porque você não vende eles e da de entrada em um prato de ataque?

    Abs..

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    FCFavinha
    Porque você não vende eles e da de entrada em um prato de ataque?

    aí está o problema... quem vai querer comprar pratos de latão usados... seria melhor comprar um orion twister que ainda é mais som que os pratos que vem em baterias...

    henrique_16
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: henrique_16
    · votar


    aham galera, valeu a todos, kiki, vou fazer isso até eu juntar uma grana e comprar pratos mais descentes.

    FCFavinha, eu pensei nisso, mas se eu fosse em uma loja de instrumentos usados, n consegueria vender por muito dinheiro, e como o zé das couves disse, alem de serem de um material ruim, eu ja usei eles bastantes.

    henrique_16
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bem, eu tinha aberto um novo tópico para uma pergunta, mas o moderador tirou o topico e disse pra mim fazer a pergunta aki, vamos lá então...

    tipo, eu comprarei um novo set de pratos, e substituirei meus pratos que vieram junto com a bateria, porém, n queria deixar eles de lado, então eu pensei. Se eu pegar os pratos velhos, mesmo eles sendo de má qualidade, e acrescentar furos a eles, ou entao meio que dobra-los ou retirar uma pequena parte, eles sairiam com um som diferente, e assim eu poderia usa-los na minha bateria para dar uma diversificada.

    Eu estou certo? isso é possivel de se fazer? e que tipo de modificação eu poderia fazer neles, caso seja possivel?

    vlw

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vosê pode levar seus pratos num torno.... ele vai diminuar o tamanho dos pratos e alguns até fazem furo neles...

    henrique_16
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vlw zé

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Possível substituir um Prato de Ataque com o prato do Hi-Hat/Chimbal ?