Estou em busca de uma bateria e disponibilizo 5.000 pra

    Autor Mensagem
    thi1550
    Veterano
    # jul/10


    olá pessoal

    bom eu estou querendo uma batera ,mas como sou iniciante ñ tenho nenhuma noção , quero uma batera mas pro metal melódico e progressivo, como dream theater, nightwish,epica,after forever,stratovarios ,então queria q chegasse pelo menos perto ao som das bandas q citei.qual a batera? quantos pratos no minimo se deve ter para tocar heavy?pra mim é indicado o som agudo ou grave e se com a afinação se pode melhorar para ter um som parecido?

    BRIGADO DESDE JÁ !

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, questão do timbre da batera vai depender mto da madeira, do tipo de pele e afinação ... as madeiras mais "Tops" pra mim são Maple, Birch e Bubinga ... o Maple canta mais, ressoa bem, abre o som .... o Birch é mais controlado e preciso ... e a Bubinga tem um som mais grave e pesado.

    aí dps vem as peles, que podem ser hidráulicas, filme simples, duplo, porosas etc.

    mas na verdade eu acho que como vc é iniciante deve se preocupar mais em aprender a tocar do que com o timbre em si ... compre uma batera boa mas não tão cara com uma configuração que te atenda bem como ( bumbo, caixa, 3 tons, 2 surdo, hi-hat, 2 ou 3 crashs, ride e china ), um pedal duplo, tem mtas nacionais boas ... RMV + Orion por exemplo

    aí dps vc vai pegano um equipo melhor!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e cara ... 5 mil é mto dinheiro dá pra fazer um set mto bom por bem menos.


    mas se o dinheiro não for problema pra vc, aí procure por Tama Superstar, Mapex Performer, Pearl e essas importadas fodas q vao te dar um som mto bom.

    thi1550
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    então só posso gastar 5.000 só e foi foda pra ajunta rsrsr , mais então, q marcas de pratos seria bom?e a batera q tô mto em duvida , pq se compro uma batera boa ñ sobra dinheiro pros pratos, se compro pratos bons ñ tem como comprar uma batera boa fora o pedal duplo, estantes ,banco e etc . essa é uma duvida q tenho faz tempo

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara 5 mil dá pra fazer um ótimo Kit.

    a RMV é uma marca q tem boas bateras a um preço justo, a RMW Concept é a top deles e é mto boa, mas a Road Up tbm é boa.

    NÂO COMPRE BNB

    mas tem algumas marcas q são baratas e não são ruins não .. VOGGA, TURBO, PRINCE por exemplo.

    ou procure por bateras usadas, aí vc compra uma boa batera por um preço baixo www.batera.com.br lá tem um classificados mto bom, aí vc pode procurar por Pearl Export, Mapex Performer, Tama ImperialStar, Yamaha Stage Custom, ou outras importadas ou nacionais boas.

    agora os pratos vc pode comprar Orion que sao mto bons e com preço justo, tem a linha Revolution Pro, Solo Pro Master, e outras que são boas, .... tem a Octagon tbm que tem as séries Dark e Groove que gosto mto ... Tem a Krest, Stagg, Ufip.

    bom enfim, já que vc pretende msmo gastar seus suados 5mil ( acho que vc pode gastar menos e ter um bom equipo ) mas se for gastar isso aí msmo acho q vc pode dividir assim:

    3.000 pra batera e ferragens ( dá pra comprar uma OTIMA batera com isso )

    1,500 pros pratos ( hi-hat, Crash's, Ride e China )

    500 pro pedal duplo ( pode ser um Mapex, Pearl, ou até o famoso Tama Iron Cobra )

    se eu quisesse gastar esse grana eu faria isso, se vc quiser tbm pode economizar um pouco mais na batera pra investir mais nos pratos, mas aí vai do seu gosto.

    mas procura lá no batera.com.br que tem mta coisa boa sendo vendida por lá, e o pessoal é gente boa.

    abraços cara boa sorte com seu equipo dps que compra posta um review aí pra gente dar uma olhada !!!

    brenobarker182
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara compra uma Bateria Rmv Crossroad com 3 tons compra outro bumbo ou vai de Iron Cobra, e pratos Zildjian K e alguns Krest pra efeito.

    thi1550
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ai pedrão valeu cara pela dica , vou fazer mais ou menos essa idéia mto obrigado , depois eu dou uma passada aqui pra falar o q eu comprei !

    E brigado aos demais tentaram e tentarão me ajudar estou aceitando mais dicas valeu !

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    de nada cara é isso aí ... essa grana deve ter sido dificil pra juntar, tem que ser gasta da melhor maneira possivel msmo, vc ta certo

    abraços

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    thi1550
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/231859/

    aboth
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    compre uma batera da ludwig acent custom é uma ótima batera com madeira 100% birch e ótimas ferragens e nova vc acha até por uns 3000 procurando bem ai é só escolher os pratos.
    Um abraço.

    yurinick
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: yurinick
    · votar


    thi1550

    Não seria interessante vc comprar uma batera boa mas bem básica..só enquanto vc aprende a tocar bateria...depois vc vai incrementando ela?..

    Ás vezes vc compra um kit fodástico e com o tempo vai apurando seus ouvidos e descobre que o som da batera não é é a sua cara..

    Na minha opinião uma batera RMV Crossroad (3 ou 2 tons) e pratos ao seu gosto estão de bom tamanho..

    De qualquer forma, boa compra e bom divertimento!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou em busca de uma bateria e disponibilizo 5.000 pra