Estou em busca de uma bateria e disponibilizo 5.000 pra

    Autor Mensagem
    thi1550
    Veterano
    # jul/10


    olá pessoal

    bom eu estou querendo uma batera ,mas como sou iniciante ñ tenho nenhuma noção , quero uma batera mas pro metal melódico e progressivo, como dream theater, nightwish,epica,after forever,stratovarios ,então queria q chegasse pelo menos perto ao som das bandas q citei.qual a batera? quantos pratos no minimo se deve ter para tocar heavy?pra mim é indicado o som agudo ou grave e se com a afinação se pode melhorar para ter um som parecido?

    BRIGADO DESDE JÁ !

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, questão do timbre da batera vai depender mto da madeira, do tipo de pele e afinação ... as madeiras mais "Tops" pra mim são Maple, Birch e Bubinga ... o Maple canta mais, ressoa bem, abre o som .... o Birch é mais controlado e preciso ... e a Bubinga tem um som mais grave e pesado.

    aí dps vem as peles, que podem ser hidráulicas, filme simples, duplo, porosas etc.

    mas na verdade eu acho que como vc é iniciante deve se preocupar mais em aprender a tocar do que com o timbre em si ... compre uma batera boa mas não tão cara com uma configuração que te atenda bem como ( bumbo, caixa, 3 tons, 2 surdo, hi-hat, 2 ou 3 crashs, ride e china ), um pedal duplo, tem mtas nacionais boas ... RMV + Orion por exemplo

    aí dps vc vai pegano um equipo melhor!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e cara ... 5 mil é mto dinheiro dá pra fazer um set mto bom por bem menos.


    mas se o dinheiro não for problema pra vc, aí procure por Tama Superstar, Mapex Performer, Pearl e essas importadas fodas q vao te dar um som mto bom.

    thi1550
    Veterano
    # jul/10
    · votar