Dúvidas sobre espessura.

    Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # jul/10


    Olá bateras do FCC! Minha dúvida é a seguinte: Estou mudando meu set de pratos, pois não estou mais satisfeito com os meus (set Orion Mainstream + Wuhan China 18" prato loco, rsrs). Estou com a oportunidade de trazer um set de Zildjian's A de fora (sai mais barato, hihihi), sera um set básico e inicial Hi-hat 14", Crashes 16" e 18" e Ride de 20". Com relação aos pratos de condução (Hi-hat e ride) já escolhi e não quero mudar, minha dúvida é somente em relação aos crashes, se é melhor uma espessura Medium Thin ou Medium. Como não vou poder testar, já ouvi samples, vi vídeos e achei os sons bem próximos (e mto legais). Mas qual trazer? Faço parte de um ministério de música em uma comunidade católica e tocamos muitos estilos diferentes (de forró á pop rock), se alguém poder me dar uma luz (amok, desisti dos K!) agradeçooo!

    P.S. Hi-hat = Zildjian A Mastersound (no site diz que é mais p rock, mas n achei tanto assim!)
    Ride = Zildjian A Medium Ride

    Amok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    juninho_music
    Os timbres são muito parecidos. A diferença principal é na projeção (volume). O Medium Thin é um pouco mais suave e acho mais indicado para tocar em igrejas. O Medium precisa de mais força e soa mais alto, às vezes incomoda, mas acho mais versátil e resistente.

    [ ]'s

    juninho_music
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vlw Amok! Mas não tocamos só em igrejas não, temos eventos de grande porte e frequentemente fazemos gravações, mas a dúvida já está esclarecida. \o

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    juninho_music

    Se você toca em eventos grandes não haverá problema, pois nesse nível a batera tem que ser microfonada.

    Por que você vai trocar seu china wuhan? É um bom prato =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre espessura.