duvidas sobre zildjian avedis e a seria K

    Autor Mensagem
    fugas
    Veterano
    # set/07


    ola para todos...

    comprei dois pratos avedis usados so que o simbolo da avedis nao existia (o "A") e os outros logos estavam intactos....existiu pratos avedis sem o "A" no topo do prato??

    alguem conhece um ride jazz da serie K da zildjian e um crash ride da avedis (esse tb nao tem o "A")? esses sao os pratos que sairam da linha da zildjian, por isso que nao estao no site oficial ou sao fake??

    agradeço a todos aqueles que respondem com honestidade

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    fugas
    existiu pratos avedis sem o "A" no topo do prato
    Sim. Em 1997 (acho), a série Avedis passou a ser chamada simplesmente de "A", mas o nome Avedis pegou tanto, que ainda nos referimos à série "A" com Avedis.
    O gozado é que ninguém chama a série K de "Kerope", que é irmão do falecido Avedis e foi seu concorrente durante muito tempo. A série K só passou a ser produzida nos USA a partir de 1968. Até então, os Avedis Zildjian eram americanos e os K Zildjian eram turcos.

    Sim, existiu um K Zildjian Jazz Ride, assim como um Avedis Zildjian Crash Ride, também nos mesmos diâmetros. Este pratos saíram de linha devido à baixa procura por estes modelos.
    Se vc está em dúvida quanto à legitimidade dos pratos, procure por um logo da Zildjian gravado em baixo-relevo próximo à borda dos pratos. Deve haver também um número de série gravado junto a esse logo em baixo-relevo. Os números são compostos de 2 letras, seguidas de um grupo de 4 ou 5 algarismos, um hífen e mais 3 algarismos, por exemplo JH3421-703.

    [ ]´s

    fugas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    TIROU AS MINHA DUVIDAS

    Valew msm!!

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    fugas
    E aí, teu pratos são quentes ou fake ?

    [ ]´s

    fugas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Original....
    Mas tinha um cara vendendo dois prato mto barato achei mto estranho, entao perguntei aqui..

    vcravo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    To vendo um monte destes pratos no ebay e ai me deparei com um KIT Zildjian A Custom ( 20" ride, 16" crash, and 14" hi-hats, and a free 18" fast crash ) por US650,00 . O problema é que eu estou lendo uns reviews não muito bons destes pratos. Alguém ja tocou com eles?

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vcravo
    Eu tenho um A Custom Projection Ride de 20", e um A Custom Medium Crash de 18".
    O Ride é o seguinte: Se vc ouve ele sozinho, é um som seco e cristalino, com harmônicos suaves e bem limpos, realmente muito bonitos e um ping bem definido de baqueta. Quando eu toco com ele no meu kit, o som soa meio pobre, talvez pela falta de harmônicos. Mas. véio, quando tou com a banda... o prato é excelente: som cortante sem ser irritante, dá pra ouvir cada toque que se dá, sem sumir no meio da sonzeira. Infelizmente eu não conheço o A Custom Ride "comum", sem ser o Projection.
    O Crash de 18" é maravilhoso. É o som de crash mais bonito de meu kit, cristalino e elegante, embora não seja de muito volume e nem muito explosivo. Eu o uso em passagens mais suaves e lentas, e pra fazer efeitos "swish" com baquetas de feltro.
    Não sei se minha opinião ajudou, porque não são exatamente os modelos que vc citou, mas em todo caso tá aí.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre zildjian avedis e a seria K