Ajude-me... duvidas sobre batera em geral

    Autor Mensagem
    Skitter
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Skitter


    Meow... sou um baita baterista iniciante, e percebi q minha batera tem mto o q melhorar... me ajudem, plz...

    - Devo furar a pele de resposta do bumbo? o q muda no som? cm devo faze-lo?

    - qual o melhor jeito de abafar o som de tudo? cobertores? travesseiros?

    - qual a diferença da pele porosa pra normal?


    Não precisam responder todas! ao menos algumas... vlw! =D

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Skitter
    - Devo furar a pele de resposta do bumbo? o q muda no som? cm devo faze-lo?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/23007/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/48739/

    - qual o melhor jeito de abafar o som de tudo? combertores? travesseiros?
    Abafar até q ponto?
    Vc qr eliminar o som para q não incomode os vizinhos ou o resto da casa, ou qr só abafar para tirar aquele "eco" chato da bataria?

    - qual a diferença da pele porosa pra normal?
    As peles de bateria não se dividem apenas entre pele porosa e pele "normal". Existem vários tipos de peles de várias marcas. A poroa é apenas um desses tipos.
    A diferença... a pele porosa geralmente é branca, e se vc passar a mão, vai ver q ela é um pouco áspera! hehehehehe
    Mas falando sério, pelo menos pra mim, eu acho q as peles porosas dão uma "amaciada" no som. É um pouco mais abafado.
    Não gosto de usá-las nos ton-tons, mas na caixa é indispensável.
    Resaltando q esse é o q EU gosto.

    Skitter
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Skitter
    · votar


    Vc qr eliminar o som para q não incomode os vizinhos ou o resto da casa, ou qr só abafar para tirar aquele "eco" chato da bataria[i][/i]

    - Eh mais para tirar o eco... mas eh q nos ensaios q to tendo aki.. o som da batera fica alto dmais.. ae tem q aumentar mto o som da guitarra... mas a prioridade eh tirar o eco mesmo