Ajude-me... duvidas sobre batera em geral

    Autor Mensagem
    Skitter
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Skitter


    Meow... sou um baita baterista iniciante, e percebi q minha batera tem mto o q melhorar... me ajudem, plz...

    - Devo furar a pele de resposta do bumbo? o q muda no som? cm devo faze-lo?

    - qual o melhor jeito de abafar o som de tudo? cobertores? travesseiros?

    - qual a diferença da pele porosa pra normal?


    Não precisam responder todas! ao menos algumas... vlw! =D

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Skitter
    - Devo furar a pele de resposta do bumbo? o q muda no som? cm devo faze-lo?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/23007/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/48739/

    - qual o melhor jeito de abafar o som de tudo? combertores? travesseiros?
    Abafar até q ponto?
    Vc qr eliminar o som para q não incomode os vizinhos ou o resto da casa, ou qr só abafar para tirar aquele "eco" chato da bataria?

    - qual a diferença da pele porosa pra normal?
    As peles de bateria não se dividem apenas entre pele porosa e pele "normal". Existem vários tipos de peles de várias marcas. A poroa é apenas um desses tipos.
    A diferença... a pele porosa geralmente é branca, e se vc passar a mão, vai ver q ela é um pouco áspera! hehehehehe
    Mas falando sério, pelo menos pra mim, eu acho q as peles porosas dão uma "amaciada" no som. É um pouco mais abafado.
    Não gosto de usá-las nos ton-tons, mas na caixa é indispensável.
    Resaltando q esse é o q EU gosto.

    Skitter
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Skitter
    · votar


    Vc qr eliminar o som para q não incomode os vizinhos ou o resto da casa, ou qr só abafar para tirar aquele "eco" chato da bataria[i][/i]

    - Eh mais para tirar o eco... mas eh q nos ensaios q to tendo aki.. o som da batera fica alto dmais.. ae tem q aumentar mto o som da guitarra... mas a prioridade eh tirar o eco mesmo

    Vlw pela resposta das outras perguntas! =D

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Skitter
    Bom... pra tirar o eco, eu recomendo o uso de ring mute. Q são umas argolas q podem ser feito de plástico (o pessoal aqui já fez com chapa de raio-x). Vc corta de acordo com a circunferência dos tons e da caixa, e só coloca em cima na hr de tocar. Parece pouca coisa, mas dá uma grande diferença.
    Eu uso só na caixa, mas pode usar em tudo sem problemas.
    Outra opção é colar uma fitra adesiva nas peles, até com alguma tira de pano se for o caso. Tb ajuda.
    Qnto ao volume, vc pode usar alguma coisa em cima. Ti po toalhas, ou outro pano qualquer. Mas isso prejudicará bastante o som da sua bateria. Esteja ciente disso.
    No bumbo, vc coloca um cobertor dentro e blz. É até melhor do q o som dele sem nada.

    Fryggy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o modelo da pele depende do som q vc quer. para os tons, surdo e bumbo, a hidráulica deixa o som mais emcorpado, grave e dá peso. a porosa dá o som natural do tambor, um som menos pesado.

    na caixa geralmente se usa porosa, pois pode-se regular com a afinação o som. pode-se deixar estalado (puxar as duas afinações no talo com a esteira esticada), sequinha (depende, pode puxar na batedeira a afrouxar na resposta, ou não tensionar mtu a esteira), mas não vá mtu pela teoria, a melhor coisa é fussar. aperta, souta, prente, faça experiencias, vale tudo, o q tem é q sair um bom som..... já fiz mta "gambiarra" q deu certo, tais como colocar fita p/ a esteira vibrar menos, colocar uma moeda na pele batedeira do bumbo para dar um som de kick.... sei lá...... vale tudo, o esto q se foda.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajude-me... duvidas sobre batera em geral