Duvidas sobre Baquetas, vivem quebrando

    Autor Mensagem
    Bronislaw
    Veterano
    # out/07


    Pessoal como iniciante estou usando as baquetas 7A são as que tenho mais facilidade para praticar, o problema é que elas estão durando em media de 30 a 45 dias, de tanto bater no chimbal elas vão descascando, quebrando e saindo o peços quando vejo já era, elas quebram, o que sera que posso fazer para tentar fazer as baquetas durarem um pouco mais?

    Um amigo falou para passar durex em volta dela na parte que bate no chimbal, vou tentar fazer isso agora enrolar com durex, mas será que fica bom? Pode estragar ou manchar os pratos ou as peles ou não tem nada haver?

    Será que isso ajuda mesmo, estou fazendo o teste agora, e o que vcs recomendam é normal isso, quebrar desse jeito?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw
    Você vai acabar com seu som quando atacar com o pescoço da baqueta... O que você pode fazer é comprar baqueta de qualidade, madeira Hickory (VicFirth) ou até aquelas Vater Goodwood (Mais baratas mas tambem são uma boa pedida).

    Fora isso, baqueta qubra mesmo. Não adianta. E não adianta comprar baqueta mais barata porque vai quebrar mais rapido ainda.

    Abs

    Bronislaw
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O que eu tenho que fazer é atacar o chimbal com a ponta da baqueta então?

    O ruim é que tem que ergue muito braço e dae eu canço rapido, mas esse seria o jeito mais certo de se tocar?

    Nico Drum
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw

    Cara, não importa a baqueta, uma hora vai quebrar, e depende do estilo que você toca também, além da freqüência.

    Eu pessoalmente não gosto de gastar muito em baquetas, pois sei que elas vão quebrar hehe. Prefiro ter várias um pouco mais baratas, pra quando quebrar uma, já ter como repor na hora e não ficar empenhado.

    A história da fica durex... eu uso aquela fita mais larga, igual durex, mas larga. Isso apenas quando ela já tá quase quebrando ou quebrou, e não tem outra escapatória a não ser usar aquela. Daí coloco a boa e velha super bonder e enrolo com fita. Mas não use como preventivo, para não quebrar.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw

    Não dá para abaixar o tri-pé do chimbal?
    Não dá para aumentar a altura do banco?

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw
    O que eu tenho que fazer é atacar o chimbal com a ponta da baqueta então?
    Salvando determinados casos, não.
    Baqueta é algo q se desgasta mesmo.
    Se as suas duram mais de 1 mês, tá bom ainda.
    Qndo eu tava começando, "tocava" q nem um cavalo e elas não duram nem um ensaio! huaehuaehuaheuaheuahehaeauhea
    Hj em dia eu já sei controlar, mas tem uma hr q quebra mesmo. Não tem jeito.
    E mesmo qndo não quebra... tme hrs q fica tão esgastada q é mlhor trocar de uma vez.

    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw
    Énecessário observar além da qualidade de suas baquetas,os seguinrtes itens:
    - Como citado acima, altura da máquina do chimbal.
    - Se a sua força não está desproporcional, digo "exagerada".
    - considerar também os outros pratos, digo posiçoes. Pois ride muito reto também quebra baquetas.
    Dentre outros detalhes que vc derá observar mais. Não se esquecendo que toda baqueta tem seu tempo de "vida" relacionado a vários outros fatores.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tudo tem seu ciclo de vida:
    Baquetas, peles, encordoamentos, palhetas p/ cordas, palhetas p/ sopro madeiras, molas p/ sopro metais, etc.

    Cássio C.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oh veio... Baquetas quebram mesmo... Eu aconselho usar madeira Hickory.. duram mais.. Eu nem deixo elas quebrarem, quando elas estão mt desgastadas jah troco.

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Man...essa do Durex eu nunca ví (seu amigo toca batera, mesmo?)!

    Imagino que o resultado será desastroso.

    Fico com a galera...compre pelo menos uma dúzia delas e manda o reio.

    Abraços...

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Man...essa do Durex eu nunca ví (seu amigo toca batera, mesmo?)!

    Imagino que o resultado será desastroso.

    Fico com a galera...compre pelo menos uma dúzia delas e manda o reio.

    Abraços...

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw
    Só digo uma coisa. Definitivamente, não compre baquetas vagabundas e baratas. Só vao quebrar mais rapido, alem de serem desequilibradas e ruins de se tocar.

    Compra VicFirth "Hickory".

    Abs

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faça como eu: pratique arremessar a baqueta em um membro da banda quando ela quebrar, pegar outra no chão/bag/bumbo/mesinha próxima e isso tudo sem perder o andamento!

    mas prá isso tem que ter mais de um par de baquetas.. não tem jeito, respondendo a sua pergunta da forma mais direta (tem um jeito de elas nao quebrarem tanto?): toque com menos força! =)

    Amok
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Baquetas 7A são muito leves e finas, próprias pra se tocar Jazz. Se vc toca outro estilo, trate de estudar com baquetas adequadas. O fato de ter pouca durabilidade indica que vc está usando potência demais e pode, sim, usar baquetas mais pesadas. Não precisa ir direto pra uma 2A, mas pelo menos experimente uma 5B, por exemplo.
    Iniciantes tendem a bater em excesso o ombro da baqueta na borda do chimbal. Isso raramente é necessário o tempo todo. Praticando técnicas de Up/down stroke, vc alterna toque com a ponta e ombro. Experimente abaixar um pouco a altura do chimbal. Vc vai perder um pouco em volume, mas suas baquetas vão agradecer. Incline um pouco mais os crashes e tente tocá-los próximo à borda, não sobre elas.

    [ ]´s
    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Amok
    Agora me bateu uma dúvida, qual seria a tipo mais pesado? Eu sempre achei que era a 2B.

    Rodrigo McBrain
    Compra VicFirth "Hickory".


    Essa baqueta é aquela toda preta inclusive por dentro?

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    A 2A é mais longa e a 2B é mais espessa. Não sei qual é mais pesada. A 2A tem mais rebote, mas exige mais da pinça.

    [ ]´s

    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislow
    Desculpa aí!
    quando falei que ride reto também quebra baquetas, queria dizer crash.

    Amok
    Valeu ter chamado atenção de novo para este detalhe, para eu poder me corrigir.

    DrummerZ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bronislaw
    Após anos comprando Ibanez à 12, 13 pilas, decidi comprar 'atacado: 3 reais o par de baqueta. Num lembro a marca.. Axo q eh Pro-Mark ou algo assim. Mas cara... Tres pilinha o par eh de barbada. Claro.. dura uns 3, 4 ensaios pegados, ou uns 2 shows... Ou mesmo os teus 30 dias de estudo (contanto que vc não toque 'como um cavalo'). Mas pensa comigo: quebrar elas quebram. Pegue os 12 q vc ia por em UM par de marca, e compre 4 pares dessa. Tanto pq, eu não jogaria uma Vic Firth pro público pegar, mas nem a pau! Hehehehe

    Abraços!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DrummerZ
    Sei lá... Para mim tao indispensavel quanto uma batera ou pratos bons são baquetas boas. Só uso VicFirth e nao abro mao delas.

    Abs

    Mickey-Knox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Me conta onde você achou baqueta Pro Mark por 3 reais que vou comprar um cento! rsrsrsrs

    No caso, o que me parece é que o chimbal tá alto demais, e você tá batendo nele com o pescoço (corpo) da baqueta e não a ponta.

    Quando se toca assim, o desgaste acaba criando outro problema... a baqueta fica comida, cheia de pontinhas, e isso é meio caminho andado pra que ela fure uma pele também.

    Como citado antes, recomendo experimentar vários tamanhos de baquetas (eu AMO as 5b da vic firth, que rebote incrivel elas tem).

    Reveja também a posição do chimbal e do toque da baqueta no chimbal, e veja se o som da posição sugerida (tocá-lo com a ponta da baqueta e não com o corpo) te agrada. Isso vai economizar MUITA baqueta. Veja também se ela não está batendo muito nos aros da caixa, e dos tons. Uma posição melhor desses também ajuda. Note que não me refiro a rimshots e sim a toques involuntários.

    kbssuda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: kbssuda
    · votar


    Sou iniciante tbm...minhas baquetas são 7A e estou com elas a mais de 2 meses....

    Li tudo aqui e já tenho ideia de qual baqueta comprar..valeu galera


    abraços

    Nasch
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kbssuda

    Credo...que nick!!!!!!!

    Obs: Tem algum fundamento? ...hauhuahuehuehuheuheuheuhuauha

    Abraços...

    julio-tm
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ae galera, qual baqueta vcs indicam para usar com pads de estudo?

    tipo, uma que não estrague mto eles, ou seja, duravel pra que não comece a soltar lascas mto cedo, (apesar que no pad eu vo bater em espuma, então eh meio dificil soltar lascas).

    Mas enfim, uma baqueta boa e duravel e que seja mais indicado pra pad, nun valor mais ou menos de 15,00.

    Caso todas sejam indicadas pra pad, qual eh a melhor? claro, que não passe de 15 a 20 reais...


    Abs

    kbssuda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Credo...que nick!!!!!!!

    Obs: Tem algum fundamento? ...hauhuahuehuehuheuheuheuhuauha



    hauuahuahauahaua

    não,é porque é mais simples.Não gosto de um monte de números que depois eu num lembro.

    ANiK Drummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, o esquemo eh tu comprar uma baqueta 7a..
    e uns 3,4 par de baqueta de 5R$ o par, todas baquetas quebrão, mas tem que analizar tb o jeito que tu toca... eu pelo menos faço isso, como tenho umas impolgada na batera... toco bastante com 7a.. demora razoavel pra quebrar..
    :*

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    julio-tm
    2B. Estude com elas ao contrário. Isso vai fortalecer sua musculatura.

    [ ]´s

    mudf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Duvidas sobre Baquetas, vivem quebrando

    compra logo uma 2b

    kero va kebra

    racelike
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    baqueta foi feita pra quebrar

    deixa uma pra usar só quando for tocar pra valer ou fazer alguma gravação

    pra ensaio, depois que tiver com uma baqueta já "fina", coloca fita gomada que dá pra ficar muito tempo assim

    Baqueiro
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu já continuei a tocar com baqueta quebrada colada com durex, qual o problema? se ela for quebrada na diagonal dá pra colar mas se for uma secção transversal ai já era mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre Baquetas, vivem quebrando