situação ruim ajuda por favor

    Autor Mensagem
    mirmidonXD
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: mirmidonXD


    entao esse e meu 1 post e acho que sera o unico por um tempo
    entao meu problema e que inventei com uns amigos de formar uma banda e como meu vo e baterista e tinha a bateria virei o baterista(ja estou fazendo aula)
    o problema e que meus amigos sao meio ignorantes e querem que eu pegue algumas musicas da bateria para sexta, eu tentei criar um topico ontem anoite mas estava sem a senha pois o e-mail com a senha nao chegava. resumindo essas sao as musicas se puderem me mandem as cifras por favor mas se nao der nao tem problema dou um jeito:
    um minuto para o fim do mundo - CPM22
    pulsos - pitty
    zero a cem - stevens
    cedo ou tarde - NXZERO
    restar - levo comigo
    restart - recomeçar

    sao essas se alguem puder ajudar agradeço

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mirmidonXD
    Cara, sinto te dizer, mas não espere pela "cifra" de bateria dessas músicas. No máximo, você acharia a partitura, o que acho meio impossível.
    Pegue de ouvido mesmo.

    SwingBatera
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mirmidonXD
    Não existe cifra de bateria. Inventaram um negocinho chamado de tablatura de bateria, mas que é meio complicado e um pouco anti-didático tb. Se quiser tentar, dê uma procurada aqui no cifraclub mesmo.
    Dica: Ao invés de perder tempo procurando as tablaturas, tire as músicas de ouvido mesmo. Só a base. A base dessas músicas é fácil. Quanto às viradas, esqueça-as. Faça apenas os cortes que ouvir na música.

    P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON

    DSoM
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: DSoM
    · votar


    É unânime.

    Tire de ouvido. Ficar lendo tablaturas é perda de tempo.

    Essas músicas são todas fáceis e simples. Coloque um fone e vá tocando junto com a música, é o melhor método.

    harturo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É mais facil tirar de ouvido q tentar acompanhar uma tablatura.
    Acredite.
    =]

    mirmidonXD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sim mas nao consigo faze isso(tocar de ouvido)
    e sobre a "cifra" e so modo de fala msm pq n sei mto bvvem a diferença de cifra tablatura e partitura
    "P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON"
    concordo mas faze oque tenho q i do jeito q a banda vai

    SwingBatera
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mirmidonXD
    sei mto bvvem a diferença de cifra tablatura e partitura
    Já é um bom começo!

    "P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON"
    concordo mas faze oque tenho q i do jeito q a banda vai

    Relaxa. Aqui não rola preconceito com estilo musical. Mas a gente gosta de pegar no pé de vez em quando. :D

    sim mas nao consigo faze isso(tocar de ouvido)
    Então seja honesto, decidido e contundente ao dizer "NÃO". Vc não tem condições de tocar sexta-feira.
    Será melhor assim do que fazer todos passarem vergonha.
    Abç!

    harturo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então vc tá mals... todo musico tem saber pelo menos um pouco desse "tirar de ouvido", principalmente bateria...
    Veja os clips e ao vivo dessas bandas pra vc sacar o q o batera faz. É o melhor jeito de aprender... Vendo os próprios fazendo, e treinando (na imaginação), e treinando (na bateria), e treinando...
    E depois melhorando esse repertório... KKKK... Façam musicas tb.
    =]

    mirmidonXD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vamos fazer
    e sexta nao vamos "tocar" em um lugar assim
    e so q eles querem ensaiar pq em junho o mlk invento de toca em um concurso musical e talz mas eles querem q eu saiba essas musicas pra sexta
    o problema de faze musica e esse
    estilo levo comigo do restart so q umas 100X mais meloso e o vocalista n canta NADA
    mais e so isso agora to indo da uma treinada de bateria pega um poco de ritmo

    Amok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mirmidonXD
    Cara, senta a bunda no banquinho e ouve essas musicas sem parar, tentando acompanhar. Vai ficar um lixo completo, mas pelo menos vocês vão dar umas risadas.
    Minha dica é se concentrar no groove. Esqueça as viradas por enquanto.
    Se você não tem tempo pra tirar de ouvido, vai ter menos tempo ainda pra aprender a ler tablatura ou partitura.
    [ ]' s

    mirmidonXD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e q tipo onde eu faço aula de bateria tem a parte teorica tambem q eu aprendo a escreve a cifra ou tablatura ou partitura ou qq otra coisa q queira dizer algum a dessas 3 coisas entao ja sei +/-

    HaeruDrums
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tirar com tablatura/partitura pra mim é 10x mais difícil doq tirar uma musica de ouvido!!!
    cara... escuta as musicas e marca a base dela!!!
    essas musicas são extremamente faceis... totalmente "tun-ta-tun-tun-ta" ! rsrs
    tirando esse "tun-ta-tun-tun-ta" vc se vira com o resto!!!
    bem melhor q tab e partitura.

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SwingBatera
    Não existe cifra de bateria.
    Na verdade existe sim... Quando estudava bateria (Escola de Música do ES, durante 3 anos) tínhamos que saber ler partituras (as vezes cifras, mais simples).... E a parte teórica é muito importante se deseja tocar em conservatórios e orquestras...

    mirmidonXD
    Quanto a tirar músicas, realmente tirar de ouvido é mais fácil.. Mas sinceramente.. Acho melhor jogar a real para seus amigos e falar que não vai dar.. Até você conseguir coordenação motora para tocar com os 2 pés e as 2 mãos vai demorar um pouquinho...

    Mas e ae.. Posta para a gente como vc evoluiu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a situação ruim ajuda por favor