Autor |
Mensagem |
mirmidonXD Veterano |
# mai/10 · Editado por: mirmidonXD
entao esse e meu 1 post e acho que sera o unico por um tempo entao meu problema e que inventei com uns amigos de formar uma banda e como meu vo e baterista e tinha a bateria virei o baterista(ja estou fazendo aula) o problema e que meus amigos sao meio ignorantes e querem que eu pegue algumas musicas da bateria para sexta, eu tentei criar um topico ontem anoite mas estava sem a senha pois o e-mail com a senha nao chegava. resumindo essas sao as musicas se puderem me mandem as cifras por favor mas se nao der nao tem problema dou um jeito: um minuto para o fim do mundo - CPM22 pulsos - pitty zero a cem - stevens cedo ou tarde - NXZERO restar - levo comigo restart - recomeçar
sao essas se alguem puder ajudar agradeço
|
Stalingrado Veterano
|
# mai/10
· votar
mirmidonXD Cara, sinto te dizer, mas não espere pela "cifra" de bateria dessas músicas. No máximo, você acharia a partitura, o que acho meio impossível. Pegue de ouvido mesmo.
|
SwingBatera Veterano |
# mai/10
· votar
mirmidonXD Não existe cifra de bateria. Inventaram um negocinho chamado de tablatura de bateria, mas que é meio complicado e um pouco anti-didático tb. Se quiser tentar, dê uma procurada aqui no cifraclub mesmo. Dica: Ao invés de perder tempo procurando as tablaturas, tire as músicas de ouvido mesmo. Só a base. A base dessas músicas é fácil. Quanto às viradas, esqueça-as. Faça apenas os cortes que ouvir na música.
P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON
|
DSoM Veterano |
# mai/10 · Editado por: DSoM
· votar
É unânime.
Tire de ouvido. Ficar lendo tablaturas é perda de tempo.
Essas músicas são todas fáceis e simples. Coloque um fone e vá tocando junto com a música, é o melhor método.
|
harturo Veterano |
# mai/10
· votar
É mais facil tirar de ouvido q tentar acompanhar uma tablatura. Acredite. =]
|
mirmidonXD Veterano |
# mai/10
· votar
sim mas nao consigo faze isso(tocar de ouvido) e sobre a "cifra" e so modo de fala msm pq n sei mto bvvem a diferença de cifra tablatura e partitura "P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON" concordo mas faze oque tenho q i do jeito q a banda vai
|
SwingBatera Veterano |
# mai/10
· votar
mirmidonXD sei mto bvvem a diferença de cifra tablatura e partitura Já é um bom começo!
"P.S: Repertório legal hein? /ironic mode ON" concordo mas faze oque tenho q i do jeito q a banda vai Relaxa. Aqui não rola preconceito com estilo musical. Mas a gente gosta de pegar no pé de vez em quando. :D
sim mas nao consigo faze isso(tocar de ouvido) Então seja honesto, decidido e contundente ao dizer "NÃO". Vc não tem condições de tocar sexta-feira. Será melhor assim do que fazer todos passarem vergonha. Abç!
|
harturo Veterano |
# mai/10
· votar
Então vc tá mals... todo musico tem saber pelo menos um pouco desse "tirar de ouvido", principalmente bateria... Veja os clips e ao vivo dessas bandas pra vc sacar o q o batera faz. É o melhor jeito de aprender... Vendo os próprios fazendo, e treinando (na imaginação), e treinando (na bateria), e treinando... E depois melhorando esse repertório... KKKK... Façam musicas tb. =]
|
mirmidonXD Veterano |
# mai/10
· votar
vamos fazer e sexta nao vamos "tocar" em um lugar assim e so q eles querem ensaiar pq em junho o mlk invento de toca em um concurso musical e talz mas eles querem q eu saiba essas musicas pra sexta o problema de faze musica e esse estilo levo comigo do restart so q umas 100X mais meloso e o vocalista n canta NADA mais e so isso agora to indo da uma treinada de bateria pega um poco de ritmo
|
Amok Veterano |
# mai/10
· votar
mirmidonXD Cara, senta a bunda no banquinho e ouve essas musicas sem parar, tentando acompanhar. Vai ficar um lixo completo, mas pelo menos vocês vão dar umas risadas. Minha dica é se concentrar no groove. Esqueça as viradas por enquanto. Se você não tem tempo pra tirar de ouvido, vai ter menos tempo ainda pra aprender a ler tablatura ou partitura. [ ]' s
|
mirmidonXD Veterano |
# mai/10
· votar
e q tipo onde eu faço aula de bateria tem a parte teorica tambem q eu aprendo a escreve a cifra ou tablatura ou partitura ou qq otra coisa q queira dizer algum a dessas 3 coisas entao ja sei +/-
|
HaeruDrums Veterano |
# mai/10
· votar
tirar com tablatura/partitura pra mim é 10x mais difícil doq tirar uma musica de ouvido!!! cara... escuta as musicas e marca a base dela!!! essas musicas são extremamente faceis... totalmente "tun-ta-tun-tun-ta" ! rsrs tirando esse "tun-ta-tun-tun-ta" vc se vira com o resto!!! bem melhor q tab e partitura.
|
ricardopaulob Veterano |
# mai/10
· votar
SwingBatera Não existe cifra de bateria. Na verdade existe sim... Quando estudava bateria (Escola de Música do ES, durante 3 anos) tínhamos que saber ler partituras (as vezes cifras, mais simples).... E a parte teórica é muito importante se deseja tocar em conservatórios e orquestras...
mirmidonXD Quanto a tirar músicas, realmente tirar de ouvido é mais fácil.. Mas sinceramente.. Acho melhor jogar a real para seus amigos e falar que não vai dar.. Até você conseguir coordenação motora para tocar com os 2 pés e as 2 mãos vai demorar um pouquinho...
Mas e ae.. Posta para a gente como vc evoluiu
|