É normal acontecer isso ?

    Autor Mensagem
    BinLaden
    Veterano
    # mai/10


    Tipo, eu sou batera iniciante...toco até que bem pra minha idade e em relação aos mlks daqui do bairro.
    O que acontece comigo é que tem dias que eu to muito rapido, tipo sei la na hora vc tira velocidade não sei da onde,.....tem outros tambem que eu to um kako,...

    ppq isso ?

    Amok
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Pode ser por falta de concentração ou por voce tentar tocar sempre no limite de sua resistenicia fisica. Bob Gatzen usa o termo "pocket" pra descrever a capacidade de tocar de modo seguro e relaxado.
    Velocidade é menos importante que musicalidade. Um bom músico não deixa ao acaso a capacidade de tocar bem. Tocar bateria não é um esporte, onde o objetivo é obter o máximo de performance fisica.
    Há uma diferença importante em tocar estudando (treinar) e tocar se apresentando.
    Pra chegar ao "pocket", treinar é importante. Na hora de tocar, não é pra dar tudo o que você consegue treinando, pois o objetivo é a música, não a performance física. O treino é pra ter uma reserva de energia sobrando. Se você toca no limite de sua resistência física, é alta a chance de sua sua musicalidade ir saco.
    Resumindo: na hora de estudar, dê tudo de si. Na hora de tocar pros outros, pra valer, menos...

    [ ]'s

    Aloy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faço minhas as palavras do Amok. Hj se tem uma ideia de q a velocidade é td. Q o bumbo duplo tocado a 300 bpms por segundo (Vixi)...
    Claro q a técnica é importante... claro q tocar rápido é divertido... Fazer viradas extremas e ver a galera abrir um sorrisão... nuss...

    Porém se não conseguir imprimir um minimo de musicalidade, executar na hora em q a musica permite... nada disso é importante.

    Estude, vá com calma, não pule etapas, aprenda as coisas devagar mas aprenda o certo... Vc vai atingir a velocidade com o tempo...

    Abração!!!

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lembre-se que coisa rápida, qualquer macaco treinado faz. Tente melhorar sua técnica/pegada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal acontecer isso ?