Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Bateria
É normal acontecer isso ?
Autor
Mensagem
BinLaden
Veterano
#
mai/10
Tipo, eu sou batera iniciante...toco até que bem pra minha idade e em relação aos mlks daqui do bairro.
O que acontece comigo é que tem dias que eu to muito rapido, tipo sei la na hora vc tira velocidade não sei da onde,.....tem outros tambem que eu to um kako,...
ppq isso ?
Amok
Veterano
#
mai/10
· Editado por: Amok
·
votar
Pode ser por falta de concentração ou por voce tentar tocar sempre no limite de sua resistenicia fisica. Bob Gatzen usa o termo "pocket" pra descrever a capacidade de tocar de modo seguro e relaxado.
Velocidade é menos importante que musicalidade. Um bom músico não deixa ao acaso a capacidade de tocar bem. Tocar bateria não é um esporte, onde o objetivo é obter o máximo de performance fisica.
Há uma diferença importante em tocar estudando (treinar) e tocar se apresentando.
Pra chegar ao "pocket", treinar é importante. Na hora de tocar, não é pra dar tudo o que você consegue treinando, pois o objetivo é a música, não a performance física. O treino é pra ter uma reserva de energia sobrando. Se você toca no limite de sua resistência física, é alta a chance de sua sua musicalidade ir saco.
Resumindo: na hora de estudar, dê tudo de si. Na hora de tocar pros outros, pra valer, menos...
[ ]'s
Aloy
Veterano
#
mai/10
·
votar
Faço minhas as palavras do
Amok
. Hj se tem uma ideia de q a velocidade é td. Q o bumbo duplo tocado a 300 bpms por segundo (Vixi)...
Claro q a técnica é importante... claro q tocar rápido é divertido... Fazer viradas extremas e ver a galera abrir um sorrisão... nuss...
Porém se não conseguir imprimir um minimo de musicalidade, executar na hora em q a musica permite... nada disso é importante.
Estude, vá com calma, não pule etapas, aprenda as coisas devagar mas aprenda o certo... Vc vai atingir a velocidade com o tempo...
Abração!!!
Caike_bend
Veterano
#
mai/10
·
votar
Lembre-se que coisa rápida, qualquer macaco treinado faz. Tente melhorar sua técnica/pegada.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
É normal acontecer isso ?
LOUCURA OU COISA NORMAL?
esse medo é normal??
é normal arrebentar em 1 ano
é normal a mão (baqueta) acompanhar o pé de bumbo no começo?
batera amigo meu quer trocar batera normal por eletônica
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax