Problema do novo batera da banda!

    Autor Mensagem
    netinho20
    Veterano
    # fev/10


    Ae galera, talvez algum de vcs tenha passado por isso. Agora em janeiro fui convidado para tocar em uma banda de pagode baiano. Alguns integrantes da banda sairam entao eles chamaram eu e mais dois colegas para fazer parte do grupo. Ouvi uma gravaçao dos caras e vi q o batera era bonzinho! Porra bicho, os caras ja tem show marcado p daqui a algumas semanas e eu peguei o bonde andando! Aí fica chato, os caras ja conhecem as músicas, quando eu erro no ensaio, as vezes penso q estou atrasando, tem q ficar voltando coisas q o outro batera ja tinha pegado! E aí alguem ja passou por isso, o q fez? Qual a melhor coisa a fazer?

    SwingBatera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    netinho20
    Caaaaaalma cara... A banda tem show só daqui a umas semanas e tu ja ta ansioso? Já peguei guigs onde tinha q aprender td no msm dia. N sei se é o caso da sua banda, mas pagode baiano n tem tanto arranjo de batera, é mais de percussão. Enfim... Se tiver algum arranjo complicado, seja honesto. Diga que pega depois (mas pegue mesmo) e enquanto isso crie algo mais simples dentro do mesmo compasso.

    Endurance
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    netinho20
    Simples: tire as músicas igual o baterista anterior, se for esse o caso.

    netinho20
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O problema nao é a dificuldade de pegar as musicas, apesar de eu nunca ter tocado pagode. Alem de ficar revendo as musicas q eles ja tocavam, o problema é q ja tiveram um convite p tocar e os caras nao foram pq ainda nao tava legal. Tambem tem aquela coisa, eu iniciei meus estudos de bateria na igreja, meu professor era evangelico e eu tocava mais música pop com a galera, os ensaios eram tranquilos e quando a gente ia tocar em algum lugar eram aquelas musicas bem conhecidas. Depois eu acabei saindo da igreja e ai sabe né, embora eu estudasse todos os ritimos, o pagode baiano nao é meu forte.

    "Enfim... Se tiver algum arranjo complicado, seja honesto. Diga que pega depois (mas pegue mesmo) e enquanto isso crie algo mais simples dentro do mesmo compasso."

    O que o SwingBatera é o q estou fazendo, estou escutando ate pagodes q nao gosto p pegar a musicas. Mas o cara se sente meio estranho. Eu sei q nao é legal, eu ja toquei com caras q fazem o papel q estou fazendo agora e sei q sempre tem uns e outros q ficam falando.

    muldep
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: muldep
    · votar


    axo que vc nao deveria tocar o que vc nao curte :(
    vc deveria pegar tablatura ou partitura pra vc aprender
    ouve a musica e aprende a parte da batera...
    começa de vagar ate chegar na velocidade dela...
    Sim, ja aconteceu isso comigo tbm...
    com o tempo eu fui treinando e pegando a manha

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pagode baiano :(
    Que tristeza, mas cada um cada um.

    Fala com o lider da banda, se eles virem que você ta errando muito, eles vão entender, pois você não conheçe as musicas.

    abs

    netinho20
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valew galera! Tudo é questao de adaptação. Com os primeiros ensaios entrei no ritmo da galera!

    "Pagode baiano :(
    Que tristeza, mas cada um cada um".


    O preconceito musical, muitas vezes prejudica o músico! Tenho um colega, toca muito, faz uns "solinhos" maneiros, conhece muito de musica, mas foi chamado p tocar em uma banda de axé, chegando lá foi um desastre!!!

    Aloy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, eu entrei numa banda de Pop Rock a pouco tempo. Pop Rock é o q eles dizem q quando eu xeguei vi q eles tocavam d tudo...

    Conhecia o baixista deles, já tinhamos tocado junto e tal... O batera deles foi limado, precisavam de outro para o lugar e lá fui eu... Chegando lá vi o tamanho da encrenca... rsrs... os caras tocavam de tudo um pouco, e ainda atendiam pedidos... hehe...

    O q eu fiz... tomei a primeira Antartica, depois a segunda, hehe... relaxei e pus a minha cara nas musicas...

    Bom, axo q deu certo, pois eles me convidaram para ser efetivo na banda e eu estou com eles até hj...

    valentemar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Netinho sei onde está seu grande problema, ter deixado de lado aqueles que tanto te ajudaram, cara volta pra igreja e te coloca a disposição de Deus e tu vai ver como vai ser realizado teus sonhos.[i][/i]Mesmo que vc não se apresente ou faça grande sucesso musicalmente o que importa é estar bem e não há lugar melhor do que a casa do Pai.

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    valentemar
    Já que vc gosta de falar de igreja, vou te citar 2 orações:

    1ª Oração: Netinho sei onde está seu grande problema, ter deixado de lado aqueles que tanto te ajudaram, cara volta pra igreja e te coloca a disposição de Deus e tu vai ver como vai ser realizado teus sonhos.
    2ª Oração:Mesmo que vc não se apresente ou faça grande sucesso musicalmente o que importa é estar bem e não há lugar melhor do que a casa do Pai.

    Duas orações dispondo idéias contrárias num mesmo parágrafo. Isso é antítese.

    Vc afirma que se ele se colocar a disposição de Deus, os sonhos dele serão realizados. Mas diz q o importante é estar na casa do Pai e levanta a hipótese de que ele não faça sucesso musicalmente. Peraí! E se o sonho dele for ser um músico famoso??? Agora fiquei confuso...

    Stan Mallone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SwingBatera

    Ele se expressou errado pra dizer uma coisa correta. Vou tentar explicar:

    SE ele se colocar a disposição de Deus, os sonhos deles SERÃO realizados. Mas é necessário que a pessoa tenha fé e não olhe pra trás.

    Qnto estar na casa de Deus, claro que é importante, mas o homem que me pos no caminho de Deus, só vi ele ir na igreja 1 vez na vida (literalmente), ele sabe qualquer passagem da bíblia que você pergunte, tem uma inteligência fantástica, toca eximiamente bem, já teve oportunidade de assinar com gravadora e tal, mas os membros da banda arregaram. O sonho dele é ter a própria banda dele e que faça sucesso.

    Eu nunca vi esse cara dizer coisas do tipo :Mesmo que vc não se apresente ou faça grande sucesso musicalmente o que importa é estar bem e não há lugar melhor do que a casa do Pai. Ele sempre diz uma passagem da bíblia (desculpe, mas não sei onde ela está)

    "Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além dos seus sonhos"

    Zeca Wilde
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Zeca Wilde
    · votar


    Pastor não pode ver uma "cifra" que já sai querendo pregar.

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zeca Wilde
    Boooooooooooooooooooooooooa!
    Po, teu senso de humor é mais aguçado q o meu!
    xD

    Stan Mallone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zeca Wilde
    Po kra, eu só quis explicar melhor o que o SwingBatera quis dizer, se vc quiser aceitar, á vontade, mas se não quiser cara, só não me critique.

    não disse nada quanto a sua religião, nem quero te forçar a seguir a bíblia, segue se vc quiser, senão tu vai acabar pulando no colo do capiroto... vc q sabe...

    SwingBatera
    Ele pode até ter um melhor senso de humor cara, mas acho que com nenhuma religião deve se brincar. Eu aposto que se vc ou ele vesse um daqueles pai de santo v6 iam ficar pianinho...

    Mas enriquecendo o tópico do netinho20, acho que se vc ta nessa por dinheiro kra, estude mais e se adapte aos caras, senão meu amigo, toque o que vc deseja tocar, e não ouça o que os que não querem te ajudar. Como eu disse acima, sonhe e ouse sonhar, vc nunca irá além dos seus sonhos

    Zeca Wilde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não disse nada quanto a sua religião, nem quero te forçar a seguir a bíblia, segue se vc quiser, senão tu vai acabar pulando no colo do capiroto... vc q sabe...

    Claro, até porque não tenho religião. E nem que me forçasse eu iria seguir a biblia. Já não to mais na idade de ler livro de fantasia.


    E sai pra lá! não pulo no colo de ninguém! ahuahuaha

    Zeca Wilde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rapaz, tinha que ter uma sessão exclusiva aqui no fórum só para evangélicos. Pra mim já basta a empregada da vizinha com o radinho de pilha tocando músicas de D-Us e G-Zuis o dia todo...

    Stan Mallone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zeca Wilde
    Tem uns evangélicos que são mt chatos msm... acordam pessoas 7h da manha pra falar de Deus... po, antes de virar evangélico, já xinguei muito esses kra...

    Mas ai veio, tu me ofendeu e a minha religião com seu trocadilho idiota sim, eu só quis explicar melhor o q o valentemar disse. E eu defendo meu Cristo onde eu for sim, e chega, não estamos enriquecendo o tópico do kra em nada...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jun/10

    Stan Mallone

    Cara, eu to cagando pra sua religião, você que está errado em querer vir fazer sermão aqui.

    Estar na "casa de deus" é importante pra você, talvez não para os outros.

    nem quero te forçar a seguir a bíblia, segue se vc quiser, senão tu vai acabar pulando no colo do capiroto... vc q sabe...

    Você é idiota ou se faz de idiota? Por que você ameaçou o membro Zeca Wilde?

    Se acha superior é?

    E eu defendo meu Cristo onde eu for sim, e chega, não estamos enriquecendo o tópico do kra em nada...

    Que isso? É do tipo que bate e sai correndo pra mamãe?


    Eu aposto que se vc ou ele vesse um daqueles pai de santo v6 iam ficar pianinho...

    Qual o problema com pai de santo heim? tem medinho de que? Num foi vc que falou "[i]...mas acho que com nenhuma religião deve se brincar."?

    Hipócrita!

    Isso é um forum sobre bateria e percussão, e não para religião, se você toca na igreja, blz, mas sermão aqui não!

    Zeca Wilde
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Zeca Wilde
    · votar


    Mas ai veio, tu me ofendeu e a minha religião com seu trocadilho idiota sim

    http://mob280.photobucket.com/albums/kk188/Dreamcastor/Funny%20Stuff/s treet.jpg?t=1242063784

    Stan Mallone
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jun/10

    Thiago Yoshiki

    Cara, eu to cagando pra sua religião, você que está errado em querer vir fazer sermão aqui.

    Não quis dar sermão em ninguém não cara. E tb to pouco me lixando pra sua.

    Estar na "casa de deus" é importante pra você, talvez não para os outros.

    Em nenhum momento disse q era importante pra mim, e num to pedindo nem obrigando ngm pra ir pra casa de Deus.

    Você é idiota ou se faz de idiota? Por que você ameaçou o membro Zeca Wilde?

    Me diga quando eu ameacei ele?

    Qual o problema com pai de santo heim? tem medinho de que? Num foi vc que falou "[i]...mas acho que com nenhuma religião deve se brincar."?

    Cara, vc ta sendo incoerente... foi a forma mais facil que encontrei de comparar o oposto de evangélicos...

    V6 poderiam ser um pouco mais humildes, e respeitar a opnião dos outros, mesmo sendo contrário da sua.
    Isso é um forum sobre bateria e percussão

    Correto, então ao invés de me limar, pq vc num tenta ajudar o kra, coisa q eu fiz enquanto vc fica se intrometendo num assunto que não te diz respeito?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jun/10

    Stan Mallone

    Não quis dar sermão em ninguém não cara.

    Então tu fez inconscientemente.

    E tb to pouco me lixando pra sua.

    Percebe-se

    Em nenhum momento disse q era importante pra mim

    Não mesmo? e o que foi isso? Qnto estar na casa de Deus, claro que é importante, mas o homem que me pos no caminho...

    e num to pedindo nem obrigando ngm pra ir pra casa de Deus.

    segue se vc quiser, ok. senão tu vai acabar pulando no colo do capiroto... vc q sabe... WHAT?!?!?!

    Me diga quando eu ameacei ele?

    Veja citação acima.

    Cara, vc ta sendo incoerente...

    Diga-me onde fui incoerente?

    foi a forma mais facil que encontrei de comparar o oposto de evangélicos...

    Oposto só se for na tua cabeça né. Ao invés de ficar vomitando cristianismo por aqui, por que não vai estudar um pouco sobre quem você chama de inimigo? Talvez descubra que nunca foram inimigos de ninguém e vire uma pessoa mais sociável.

    ao invés de me limar, pq vc num tenta ajudar o kra,

    Sou meio grosseiro com pessoas que não gostam muito de bom senso. Além disso...

    ...coisa q eu fiz

    Fez mesmo? Respondeu num tópico em que o criador já tinha resolvido o problema, grande ajuda heim.

    ...enquanto vc fica se intrometendo num assunto que não te diz respeito?

    Então só você pode fazer isso né? "Ele se expressou errado pra dizer uma coisa correta. Vou tentar explicar:"

    Hipocrisia

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Stan Mallone
    Não acho necessário colar a sua primeira resposta deste tópico. Qualquer um pode ler e constatar que em momento algum de sua resposta vc citou algo inerente ao tópico. Vc apenas defendeu o valentemar membro este que usou um tópico desenterrado para expor seu ponto de vista sobre uma questão completamente fora de contexto. Portanto não venha bancar o "não-desvirtuador" de tópicos. Se quer mesmo ajudar, procure outros tópicos e atenha-se a responder coisas relacionadas a ele.
    Eu e o Zeca Wilde nos valemos apenas de bom humor para responder ao valentemar. Vc se ofendeu à toa, pois em momento algum brincamos com sua religião que eu nem sei qual é. O Zeca Wilde fez um trocadilho com pastores e não com qualquer religião. A título de curiosidade, minha família é católica, mas ninguém se ofende ao ouvir alguém dizer que padres comem criancinhas.
    Abra a sua mente.
    Abçs

    Amok
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu já aprendi que não adianta tentar dialogar com evangélicos porque Deus está com eles, então ninguém estará contra eles. Eles podem tudo naquele que os fortalece, saca ? Jesus é mano deles, e só deles, então quem não for de Jesus tá errado e vai pra junto de Satanás, bla, bla, bla...
    Já tive discussões no youtube parecidas com isso:
    Fulano: - O Bob Gatzen parece viado.
    Eu: - Pode até parecer, mas certamente toca mais que você
    Fulano: - Isso nunca, porque toco pra Jesus.

    Prefiro usar meu precioso tempo de modo mais produtivo. E cadê a moderação que ainda não fechou esse tópico ?

    [ ]'s

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Amok
    E cadê a moderação que ainda não fechou esse tópico ?
    Deve tá tocando vuvuzela...

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SwingBatera

    Amok
    E cadê a moderação que ainda não fechou esse tópico ?

    Deve tá tocando vuvuzela...

    . pode crê !! uhauahua

    netinho20
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aí galera, vamos falar de música, NAO PRECISA FECHAR O TÓPICO!!!!! Estava sem tempo e nao pude mais postar msgs! Fiquei surpreso com o rumo que o tópico tomou, rsrs!! Voltando ao assunto, acho que talvez eu ainda nao tenha me adaptado a tocar algo que nao seja gospel! Tem aquela coisa, foi a primeira banda que toquei depois que sai da igreja, alguns caras usavam drogas para tocar, rolava "bagunça" e eu nao me sentia muito bem com essas coisas, talvez por isso veio o desanimo e outras coisas mais. Acho que o cara tem que se dedicar por completo, senao a coisa nao anda! Ja ouvi a galera escutando as musicas nas praças, outros falando do dvd, não ficou tão mal... Mas nao importa eu sai, ja estou em outro lance, tocando em uma banda que se apresenta todos anos no Carnaval de Salvador, algo mais legal... Mas ainda existe certa "bagunça", mas já vi que tenho que me acostumar com essas coisas, rola muito assédio, já traí minha namorada, algo que não acho legal...! A galera sempre fala que eu sou muito certinho, isso atrapalha! Eu estava acostumado com a tranquilidade e o compromisso que os caras da igreja tinham, mesmo nao sendo muito bons. Dessa vez eu nao tenho muita relaçao com os músicos da banda q estou, só os vejo nos dia de ensaio, shows e quando vou pegar minha grana! Mas eu estou num momento legal,as propostas estao surgindo, estou aprendendo muita coisa...
    Valeu galera!

    netinho20
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NAo vamos falar de religiao, a questao em jogo é a adaptaçao ás novidades, os desafios e as experiencias que podemos adquirir com tudo isso! Continuem colaborando com o tópico se possível! Agreadeço a todos!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    netinho20
    Dessa vez eu nao tenho muita relaçao com os músicos da banda q estou, só os vejo nos dia de ensaio, shows e quando vou pegar minha grana!
    Perfeito! Como um trabalho qualquer concorda?

    Mas eu estou num momento legal,as propostas estao surgindo, estou aprendendo muita coisa...
    Que bom que Deus continua te abençoando então amigo. :D

    Abç!

    netinho20
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu cara!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    netinho20

    Comigo foi o contrário, quando tocava numa igreja o pessoal era muito relaxado e nem um pouco entrosado.

    Merde!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema do novo batera da banda!