Problema! Tocar com apenas 1 ensaio!

    Autor Mensagem
    netinho20
    Veterano
    # abr/10


    Ae galera! Sempre que tenho algum problema gosto de pedir a ajuda de quem entende mais q eu!
    É o seguinte, me chamaram p tocar em uma banda, começamos os ensaios, pegamos algumas musicas e até aí tudo bem! Só que, devido a irresponsabilidade de alguns integrantes paramos de ensaiar!
    Fomos chamados p fazer uma participaçao em 1 show de uma banda famosa da Bahia! Os caras acabaram desistindo de ir tocar, restando apenas eu, o baixista e o tecladista.
    O dono da banda, inventou de chamar uma galera de outra banda p substituir! "Ensaiamos" de manha p tocar a noite!
    Quando chegou lá, na porra do palco , a apresentaçao nao ficou legal! Todas as outras bandas deram show e o dvd da festa tá lá gravado!
    Porra velho queimaçao! Ja desisti da banda! Estava com 1 proposta de tocar em outra banda e estou com medo de ser descartado depois de uma dessas! Eu sempre tive aquela coisa de estudar muito, tentar dar o melhor e fico triste quando as coisas nao dao certo...
    O pior é q estou no inicio da carreira e meu trabalho ainda é pouco conhecido!
    A galera que tem maior experiencia, poderia me ajudar com alguns conselhos, o que devo fazer depois do acontecido, alguem ja passou por algo parecido?

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já passei por isso tb. É normal, acredite. Não se preocupe em se queimar com outras bandas. Por pior que seja o conjunto, quem entende da coisa sempre consegue identificar o problema da banda. Posso ver o show de uma banda horrível, mas se o batera ou qlqr outro músico da banda for bom, eu consigo perceber que ele apenas está no lugar errado. E trocar de banda, faz parte do aprendizado, tira vícios, aprendemos com outros músicos, aprendemos outros termos para uma mesma coisa, enfim. Tudo o que vc relatou faz parte da trajetória de músico. O importante é seguir em frente, já que vc sabe q a culpa da apresentação nao ter sido legal, não foi sua.
    Abç!

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acontece com muitos musicos, de forma geral.
    Eu por exemplo, estudo, invisto, escuto as musicas...
    Vc acha q todos são assim? claro q não. Agente não pode obrigar os outros a serem como nós, músicos talentosos e esforçados.
    O bom é q sempre vai haver reconhecimento do esforço, tanto pelo seu equipamento quanto pela sua performance.
    Continue estudando, ouvindo, investindo... Isso é o q faz a diferença.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo
    Agente não pode obrigar os outros a serem como nós, músicos talentosos e esforçados.

    Humildade é para os fracos...

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ja toquei muito sem ensaiar e nunca me queimei por isso. é coisa que acontece.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nós bateristas somos Os Senhores do tempo, então se os outros músicos estão fraquinhos, esteja forte para levá-los.

    Lembro-me de um show que fiz, fui contratado, ensaiamos 3 vezes, sendo que no primeiro ensaio eu já me garantia. No show o guitarrista sismava de solar quase o tempo todo, e pra acabar com essa palhaçada eu simplesmente, num sinal de cabeça, avisei o baixista pra acabr a música. O guitarrista foi vaiado pq continuo "solando" e eu e o baixista fomos aplaudidos, pois viram nossa comunicação.

    netinho20
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É isso aí galera! Devido ao problema nao ficamos entrosados, a galera mudou o repertorio so passamos as musicas umas duas vezes! Infelizmente cometemos alguns erros. O vacalista desafinou em alguns momentos, eu esqueci alguns arranjos na hora e improvisei, a galera da percussao noa ficou muito legal, dançarinas nem se fala! Foda! Eu ainda nao vi a gravaçao! Mas andam por aí dizendo q a galera gostou da apresentaçao, talvez nao tenham percebido!
    Uns caras de outra banda q me chamaram p tocar, viram a gravaçao e ontem vieram em minha casa falar comigo, marcaram uma reuniao com os musicos q irao tocar!
    Felizmente nao me descartaram, pois na minha regiao existem muitos bateras mais experientes q eu!
    POw, nao sei se isso é coisa de quem ta no começo da estrada, mas fica aquela coisa no pensamento: "POw, será que eu fiz um bom trabalho, ou nao etendi as espectativas da galera"!

    A banda irá tocar novamente no dia 14, agora tem + tempo p ensaiar, mas depois do acontecido nao sei se continuo ou nao!

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Posta a gravação aí po

    netinho20
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A gravaçao foi feita pelo pessoal q organizou a festa. Os caras deram um jeito e conseguiram ter acesso, mas nao poderam passar p ninguem p nao ter problemas, ainda esta sem editar! Eu estava olhando nao ficou ruim. Quando puder, posto a gravaçao.

    DSoM
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    netinho20

    Fazer parte de uma banda equivale a fazer parte de qualquer grupo. O comprometimento é essencial pra manter estáveis os laços entre os membros. Se o combinado foi tocar neste show, e alguns fizeram com que os ensaios nem ocorressem, já seria uma boa oportunidade pra procurar outra banda pra tocar.

    Uma vez li um artigo na revista Modern Drummer sobre a fórmula do sucesso para um baterista. Um dos parágrafos dizia: "Não deixe uma banda ruim te segurar".

    Por banda ruim nem sempre se pode entender banda com membros que tocam mal, mas também banda com membros que não tem comprometimento, dedicação, etc.

    Esse negócio de intercambiar membros entre bandas que nunca tocaram juntas é fria. Era praticamente uma banda nova que estava se formando e tocaria no mesmo dia...como que isso sairia legal com apenas um dia de ensaios com essa nova formação? Muito difícil, não?

    Já passei por isso várias vezes. Já participei de um trio que tinha tudo pra dar certo, porém o ensaio semanal sempre ficava comprometido por causa da falta de vontade de um dos membros. Com o tempo você mesmo acaba não tendo vontade por causa do desânimo. Essa é a hora de cortar e partir pra outra.

    Relaxe que, como em todos os meios, na música existem os sérios e os palhaços. Com o tempo você aprenderá a perceber como os palhaços costumam agir.

    SHMA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pareçe mesmo que isso é normal aconteçer com bandas que estão iniciando a poucos dias apresentamos em um show no aniversario da cidade que eu moro,ha mais de um mês eviamos ensaiando pois iriamos gravar nosso cd ao vivo, ha menos de uma semana p/ o show deu a louca no tecladista que tambem canta dizendo que não iria mais apresentar, acho que por insegurança pois o mesmo não sabe o que quer, no inicio da banda começou tocando guitarra depois foi pru baixo e agora teclado nunca se firma em um istrumento, nosso batera ater tem talento mas nunca ensaia sozinho p/ pegar novas tecnicas sei que tenho meus defeitos mas procuro sempre me aprimorar. voutando ao show, com muito trabalho conseguimos convencelo a pelo menos cantar as musicas que ensaiamos, na hora do show é que foi o problema, o tecnico do som atrazou mais de 1 hora chegando foi passar todos os istrumentos, a galera falou depois que o show estava bom não posso dizer o mesmo pois ensima do pauco o som tava uma porcaria só virou microfonia voçe só escutava seu propio instrumento imagine tocar o baixo sem escultar o som da batera e pior ficou foi a gravação captou toda microfonia as vozes ficaram rôca uma bagunça, alguem ai entende de gravação sera que tem como editar ou já era???

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SHMA

    Claro que tem como editar, uma vez li uma matéria sobre a gravação de um cd do ao vivo do zeca pagodinho, o técnico falou que um surdo não tinha ficado bom, e então chamou o cara pra tocar denovo e botar essa trilha no lugar da trilha ao vivo.

    Mas acho que isso não é viável, vai depender da importância do projeto e do financeiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema! Tocar com apenas 1 ensaio!