O que fazer com R$260,00 ?

    Autor Mensagem
    muldep
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal ganhei um dinheiro quero complementar a batera...
    o que eu fasso ?

    Set : RMV
    Caixa 14" x 5,5"
    Tom 10" x 8"
    Tom 12" x 9"
    Bumbo 22" x 18
    Surdo suspenso 14" x 11"

    Pratos: Orion twister kit :
    HI-HAT-14''
    RIDE CONTROL-20''
    CRASH-16''

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    Tudo depende do tipo de música que você tocar.

    O meu setup é semelhante, diferencia pois tenho acrescido um power crash de 16" que gosto de usar para fazer "condução crasheada" em músicas de peso.
    Um baterista amigo meu disse que eu deveria ter comprado um power crash de tamanho maior.
    Mas nunca vi por menos de R$ 280.
    Também tenho vontade de comprar Splash de 10" (esses pratos pequeninos já vi de 80 até mais de 650 reais (mas só foi uma vez), nem me pergunte, "era de ouro?", eu não sei. kkk)

    Esclareça o tipo de som que você quer reproduzir que dá pra ser mais específico.

    muldep
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu gosto de blink 182 mais gosto ate de as i lay dying (heavy metal/hardcore) mais porem nao tenho pedal duplo pra tocar...
    entaum to tocando musicas que nao precisao muito de baterias com varios pratos nem pedal duplo (como blink 182).

    muldep
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais tbm te a historia da estante...
    se eu comprar um prato preciso da estante ainda ! ;(

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Me fugiu a cabeça isso. =P

    Eu poderia até sugerir um mini-china então, mas acho que pra Blink 182 um splash faz uma coisa legal (não conheço muito a banda, só lembro de algumas músicas de quando era mais novo).

    Dá uma analisada e vê se você realmente não prefere guardar a grana e depois desenrolar outro tipo de crash.

    muldep
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais q crash ?
    n vo ganhar grana tao cedo :(

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rapaz, como eu também não sou nenhum Bill Gates da vida e por aqui onde eu moro além de ser um pouco complicado de achar o que me interessa e quando achar ser um preço de parar pra pensar, quando eu vou nas lojas eu fico examinando os pratos dando umas batidas pra checar o som; se eu gostar, fica na lista de desejos (risos). Tô pobre companheiro, última vez que comprei coisa pra bateria foi no meu aniversário, umas baquetas e uma chupeta pros hi-hats.

    Meu setup é o basicão. Os 4 tambores superiores, o bumbo, chimbal e ride, dois pratos de ataque e pedal duplo.

    muldep
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais o setup ainda e melhor q o meu XD

    Sab_Ian
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    O que fazer com R$260,00 ?

    Bem, eu creio que sua bateria seja nova, e que provavelmante você está usando as peles originais que vieram com ela. De acordo com pesquisas e amigos que possuem a road da RMV, ela sai de fábrica com peles bem simples, com apenas uma camada fina, produzindo um som com muitos harmônicos e de afinação difícil. A menos que você goste do som que essas peles costuman oferecer, eu sugiro que você troque por peles de filme duplo, que te darão uma afinação muito mais precisa, aproveitando o ótimo potencial sonoro que sua bateria possui. Infelizmente no nosso país, metade de uma compra são apenas impostos, elevando os preços de uma maneira absurda e abusiva. Um kit de peles completo nas medidas da sua bateria, da marca Evans, por exemplo, sairia por uns R$450!!, o que foge do orçamento de muito brasileiro. Portanto, eu te recomendo algo mais acessível, e nem por isso de menor qualidade a meu ver, que são as peles da Michael. Apesar de as baterias dessa marca serem de qualidade duvidosa, as peles já são um caso a parte. Vale a pena conferir. Lembrando que também há as peles da própria RMV, e também da Luen, mas, essas marcas ainda não tive a oprtunidade de tocar, portanto desconheço o desempenho de ambas, mas por serem concorrentes, com certeza devem ser muita boas.

    E como você mesmo disse, se você compra um prato, você precisará de uma estante. Com R$260, infelizmente não dá para optar por um bom prato e uma boa estante, a não ser que você vá para o mercado de usados. Espero ter ajudado.

    muldep
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uhsauhsa
    sim...
    mais minhas peles sao hidraulicas ja !
    rmv deep performer...
    por isso to querendo uns pratos pois n tenho quase nenhum :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer com R$260,00 ?