Não consigo afinar meus tons e surdo Graves! Abafar funcionaria?

    Autor Mensagem
    JameS DsC
    Veterano
    # dez/09


    Ja tentei de tudo e não consigo deixar meus tons com aquele som grave caracteristico de rock e metal!
    Nao sei as polegadas mais eles sao grandes. (desculpe a ingnorancia)
    O surdo ta com um som de balde horrivel!

    Ja olhei varios topicos, deixo como diz, resposta apertada (ta BEM apertada) e vo afrouxando a batedeira, mais e so eu descer um pouco a afinação ela ja fica com som de trovão, de pele solta, (acho que vcs sabem oq e) e n chega ao tom que eu quero!

    Os tons não estão abfados com nada. Sera que eu se eu passar fita fica grave?
    Ajuda!
    Outra perguntinha. depois de passar fita eu posso afinar com a fita la ou tem que tirar a fita, afinar, e botar denovo?

    Minha bateria NÃO é BNB.

    DSoM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom, eu consigo um grave bem definido nos meus surdos (que na verdade são tons) soltando ambas as peles, mas soltando mais a resposta.

    Experimente fazer essa experiência.

    JameS DsC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw dsom vou tentar amanha afrouxar as respostas tbm!
    mais a dica que sempre vejo e dexar a resposta bem apertada e mexer so na batedeira...
    hj n posso fazer ta de noite lei do silencio xD

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JameS DsC
    mais a dica que sempre vejo e dexar a resposta bem apertada e mexer so na batedeira...
    Onde vc viu isso? Não procede!
    Use a busca aqui no forum, procure na net pela "Bíblia para afinar bateria" e procure no youtube por "Bob Gatzen".

    Amok
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hehe, o video do bob Gatzen que eu traduzi tá ficando popular...
    Você precisa ver se as peles são de boa qualidade e estão em bom estado. Não tem como obter um som legal com peles detonadas, empenadas ou de má qualidade. É importante ver se as bordas dos tambores também estão em bom estado, sem empenamento ou irregularidades. Se isso tudo estiver legal, as dicas do DSom são úteis. Dê uma olhada nos videos do Bob Gatzen e mexa nos parafusos bem aos poucos. Evite abafar as peles, a menos que voce queira um som extremamente seco.
    Boa sorte.
    [ ]´s

    JameS DsC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw pelas dicas galera!
    vi os videos do bob, e vo ler aquela biblia e vejo c da certo.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JameS DsC
    vlw pelas dicas galera!
    vi os videos do bob, e vo ler aquela biblia e vejo c da certo.


    Amém irmão!

    Assim como o Amok e o Bob Gatzen disseram (eu já vi o vídeo \o/) o mau estado das peles torna a afinação impossível.
    E só pra dar uma reforçada... Uma coisa bem lógica é você dar uma olhadinha no aro e nos parafusos se estão bem colocados não tem nada emperrando coisa e tal... Às vezes o mínimo meio milímetro pode atrapalhar a firmeza geral.

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara , quando a afinaçao ta dificil , ja eh hora de pensar em trocar as peles....

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amok
    Po, aquilo é uma aula...
    E vc, mais uma vez, nos prestou um grande serviço traduzindo os vídeos. Aproveito a deixa aqui para te agradecer!
    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo afinar meus tons e surdo Graves! Abafar funcionaria?