afinaçao pesada pra tons e surdo

    Autor Mensagem
    DbL_PeDaL
    Veterano
    # jan/07


    gente....eu sou novato por aki e presciso de uma ajudinha...
    eu toko em uma banda de heavy metal e hard rock...
    e gostaria de saber se alguem tem uma dica pra afinar os tons e o surdo de jeito q saia um som definido e grave,mas q soe bem...mais ou menos explicando pq eu nao conheço mt bem os termos tecnicos...
    po se alguem souber peço eesa ajudinha!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DbL_PeDaL

    Primeiro tire todos os abafadores de seus tons, depois vá brincando com a afinação até achar o som que mais lhe agrade, se estiver sobrando muito tente dar uma puxadinha a mais em uma castanha.
    Pele resposta é bom vc mexer depois q jah sabe qual será a base do som de seus tons. Assim vc ira definir se o decay será maior ou menor e se ele vai aumentar a frenquência da nota ou diminuir.
    não lembro direito agora mas acho que se vc apertar mais a pele resposta, terá um decay mais curto e tendendo a subir a frequência. Soltando mais, terá o contrário, decay maior e tendendo a descer a frequência.
    Se mesmo assim não der muito jeito use os abafadores, mas cuidado para não matar o som.

    DbL_PeDaL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra eu nao intendo mt bem ainda desse termos tecnicos...
    vc pode me explicar o q eh decay?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DbL_PeDaL

    decay é o "tamanho" da nota tocada, tipo, se tu afrouxar mais as peles respostas vc terá um som mais longo, e se apertar mais terá um som mais curto.

    DbL_PeDaL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah sim.......
    intendi.....
    po tava olhando o glossario e achei meio dificil de entender....mas agora ja entendi...
    mas qual a diferença de decay e sustain??

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DbL_PeDaL