Pratos de jazz (Paiste Formula 602)

    Autor Mensagem
    Pete Townshend
    Veterano
    # out/09


    olá a todo, bem, não sei muito sobre equipamentos de bateria, como não achei nada relevante na busca que esclarecesse minhas dúvidas sobre pratos resolvi cirar este tópico

    bem, eu adoro os timbre de pratos dos anos 60, e pelo pouco que sei muitos bateristas daquelas época usavam praticamente o que hoje se usa pra jazz, Ginger Baker, Charlie Watts, Keith Moon etc, especialmente Keith Moon, que usava esses pratos da paiste chamados formula 602, que pelo o que eu pesquisei sairam de linha nos anos 90, pelo que sei Moon usava principalmente um prato de 20 e dois de 18 dessa linha, que são feitos de liga B20 bronze, então vai minha pergunta

    quais pratos mais se parecem com estes ou são bons pra jazz hoje no mercado? se alguém puder dar prioridade a custo beneficio eu agradeço :)

    abç

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pete Townshend
    Bons pra Jazz ? Cara, pratos pra Jazz são o ponto fraco do mercado nacional. O mais perto disso, que ainda estão em linha, provavelmente são os Octagon Dark e os Orion Mainstream e Unique.
    Os extintos Paiste 602 são pratos lendários e cobiçadíssimos. A 602 foi uma das raras séries produzidas em B20 pela Paiste e possuem um som único. Entre os pratos modernos, alguns modelos Zildjian K Custom e o Armand Ride se aproximam sonicamente aos 602.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos de jazz (Paiste Formula 602)