Lançamentos da Paiste

Autor Mensagem
CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05


Ai galera...

A Paiste tá lançnado um monte de coisa agora...

Tem uma nova linha de pratos (acho que pra iniciante) 101 e 201, New Signature, uns pratos cabulosos de 600 dolares (!), e os PST 5, uma nova linha lá...

Também tão lançando outros pratos p/ as séries antigas...

Confere aí:
http://www.paiste.com/

Só pra mostra pra vocês mesmo, comenta aí...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05 · Editado por: CHAKA_PORTNOY
· votar


Pois então, já que não responderam...
Surgiu uma dúvida imbecil...

Pratos Thin são menos resistentes (racham ou amassam) q outros?

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


ai...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


cri cri...

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


*bola de feno passa rolando*

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Wumpa Crash

lol

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


*segunda bola de feno passa rolando*

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


ah sim...

*música de filme de faroeste ao fundo...*

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Pow ninguem responde não?!

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


Essa cidade é pequena demais para nós dois, Bill.

*dá uma cusparada no chão*
*mastiga um matinho*

MarioJoao
Veterano
# mai/08
· votar


RESSUCITANDO O TÓPICO

E espero que as bolas de feno parem de rolar, hehehe...
Este foi o único post que encontrei citando o PAISTE 201.
Será que ele é tão ruim assim? Tenho no meu set alguns KREST L, e pensava em trocá-los. Vale à pena?

leossampaio
Veterano
# jun/08
· votar


acho q não a não ser q vc realmente goste de pratos de latão pq esses pratos são de série econômica mas econômicos lá fora aqui eles custam quase o msm valor de um prato B8 nacional.

MarioJoao
Veterano
# jun/08
· votar


leossampaio

Cara, no site da Paiste eles informam que esta série é de bronze (inclusive que é da mesma liga do 2002).
Aliás, isto que chamou minha atenção para esta linha...

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


CHAKA_PORTNOY
uahuahu..Os pratos thin... o.O
Não acho que sejam menos resistentes não.

Na verdade eles são mais finos por causa do tipo de som que vc tira deles... Tipo, na minha opiniao, os thins são para tocar coisas leves, tipo mpb, jazz, samba, coisas que não combina bater forte...

Os full são p/ coisas mais pesadas, tipo punkzinho, metalzinho, funk, que exigem um pouco mais de energia na pegada dos pratos...
Como vc naum vai descer a lenha em ritmos que nem samba, mpb e afins, eles acabam durando tanto quanto os full, ou até mais tempo!

Pelo menos a experiência que tive com esse tipo de prato, acho que os thin servem para coisinhas mais leves, senão eles somem em meio ao som mais alto que vc tá produzindo no momento.
A diferença de volume dos pratos é enorme!!

Posso estar errado, mas na prática funcionou assim comigo.

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


pessoal, boa tarde!

preciso de uma ajuda quanto a um modelo de prato paiste...na verdade eu toco guitarra e nao manjo quase nada de batera, aí nem abri um tópico novo, pois acho que aqui vcs poderiam me ajudar da mesma forma.

é o seguinte, um amigo meu está vendendo um prato que era do irmão dele. Ele trouxe da europa há uns bons anos, mas o prato nunca foi usado, inclusive até saiu de linha. É o modelo paiste china 18, ou dark china da paiste.

todo mundo conhece a reputação dessa marca e que, nao só pelo excelente som, quanto quanto pela sua durabilidade. E agora ele quer vender para o meu primo.

A pergunta é:
1)vcs manjam desse modelo da paiste?
2) quanto vale pagar por um prato desse, levando em conta que é uma puta marca, mas que é um prato um pouco antigo e está bem sujo e prexisando de uma boa limpada;
3) qual produto é bom passar nele pra tirar a sujeira grossa??
4) quanto duraria um prato desse em média, levando-se em conta que é antigo e que tocamos som porrada?

um paiste china custa em média um barão (pelo que vi em alguns sites), e por ser nosso amigo, nao queremos enrolar o cara... por isso gostaria de uma sugestão de proço de vcs...

é isso aí, gente! agradeço qualquer ajuda!
faloe!

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/08
· votar


leossampaio
Cara a liga do prato não tem nada haver com nada. O importante é a sonoridade. A Paiste só constroi pratos em liga B8 e mesmo assim na minha opinião faz os melhores pratos pra rock no mundo. Os maiores bateristas do rock usaram e usam Paiste (Nicko McBrain - Iron Maiden , Nick Mason - Pink Floyd...) Etc...

guga1232000
Pratos Thin tendem a ser menos resistentes que os outros e por isso você deve ataca-los segurando o braço. Se soltar o braço num prato Thin ele nao resiste muito tempo. O mesmo serve pra splashs que são finos portanto frageis.

Abs

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


alguém?

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


Blue Label
Você mora no Rio? Se morar eu posso negociar com vc...
Você tem que confirmar de qual linha da paiste é...
Se for das linhas mais tops ele usado com logos e sem oxidações deve estar custando em torno de R$400,00... (Da pra arranjar bem mais barato se o prato for mais antigo e mais danificado)

No MercadoLivre tem uns chinas da Paiste anunciados:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80275553-prato-china-paiste-da- linha-alpha-18-novo-bateria-mapex-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80021103-paiste-china-18-2000-s ound-reflection-raro-_JM
E esse Alpha aqui ta novo (por R$620):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78203678-pratos-paiste-alpha-ro ck-china-cymbal18--_JM

Mas isso varia de prato pra prato, vai depender do estado dele...
E pra limpar existem produtos especificos, mas eu nao recomendo o uso de nenhum deles uma vez que ja conversei com bateristas que tiveram seus pratos danificados por esses produtos (Vi um Zildjian ficar com manchas rosas por causa do limpador de pratos da Sabian).

Abs

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


Rodrigo McBrain
não véio, sou de SP...mas o que se usa pra limpar, entao?? E a durabilidade fica comprometida de acordo com a data de fabricação do prato ou nao tem muito disso?

faleu pela resposta!

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label
Cara, EU, pessoalmente, não limpo meus pratos. No maximo um pano seco pra tirar a poeira.

Você vai encontrar mais informações sobre isso no forum do batera, na seção de "manutenção e luthiaria".

Abs

Amok
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label
Dá pra postar um link pra fotos do prato ?
Os Paiste variam muito de preço conforme a série.

Rodrigo McBrain
Cara a liga do prato não tem nada haver com nada
Não é bem assim. Liga importa, e muito. Se o que vc postou fosse verdade, só haveria pratos de latão ou aço inox devido ao baixo preço destas ligas. Não é possivel obter uma sonoridade "padrão" com pratos de latão. Pra efeitos, vale até chapa de zinco, mas pra condução, por exemplo, existe um padraão de sonoridade que só é obtido com certas ligas, incluindo a B8.

[ ]'s

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Rodrigo McBrain
Por isso que falei que a durabilidade é relativa.

Conheço um batera que quebrava um prato a cada 2 shows e achava isso lindo, se gabava por "ter pegada".(descer porrada não é ter pagada...)

Toco há 7 anos e nunca quebrei nenhum.

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


Rodrigo McBrain
blz velho, vlw

Amok
Dá pra postar um link pra fotos do prato ?
Os Paiste variam muito de preço conforme a série.

assim que eu chegar do trampo, vou postar

guga1232000
Conheço um batera que quebrava um prato a cada 2 shows e achava isso lindo, se gabava por "ter pegada".(descer porrada não é ter pagada...)
já vi esse filme...rs

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


e aí, pessoal!

como prometi, segue algumas fotos do prato que eu havia dito:
http://img182.imageshack.us/my.php?image=dsc03120pu3.jpg
http://img185.imageshack.us/my.php?image=dsc03096nk8.jpg
http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc03105gk4.jpg
http://img111.imageshack.us/my.php?image=dsc03110wf7.jpg

só lembrando que é um paiste dark china 18" do irmão de um amigo meu. O cara nunca usou e deixou o prato no sítio sem usar por um bom tempo, por isso está sujo desse jeito (ainda nao o limpei), porém, sem qualquer dano. Gostaria de saber qto vcs acham que seria justo pagar por esse prato, lembrando que esse modelo já saiu de linha e está bem sujão, mas é um paiste e sem uso, praticamente.

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


up?

Heber_MG
Veterano
# set/08
· votar


esse modelo já saiu de linha
entao vale mais, é raridade =)

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


Heber_MG
não sei velho...nao sei o quanto ele duraria, por isso queria saber o quanto poderia pagar por ele, mas tá difícil..ajudaí, gente!

Heber_MG
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label
da 100 reais nele, o prato tava largado la.

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


cara, com todo o respeito, mas vc não tem noção do que tá dizendo...

Amok
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label

O prato parece ser raro (é um china de cupula redonda), provavelmente em B8. Não é possivel identificar a série (é um problema com os Paiste antigos). Devido à oxidação, uma loja de usados dificilmente ofereceria mais que 300,00 por este prato. Se vc oferecer 350,00, considere o preço justo.

[ ]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamentos da Paiste