Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# jul/09
bem rapeize, é o seguinte tem uns sons de bumbo que eu gosto muito!!! só que tem um problema, parece que eles são triggados...
vcs então tem alguma dica para deixar bumbo com um som bem estalado? muito peculiar de tirggers? sem os triggers??? hehehe eu sei que é dificil! mais pelo menos que chegue perto.
vamos tentar fazer isso no estúdio na hora de gravar.
não sei porque mais eu acho que o Amok vai passar por aqui... hehehe
vou colocar uns sons para vcs escutarem e terem uma ideia.
link sons>>>> http://www.4shared.com/file/94132617/1ffd04e3/01_Weight_of_the_World.h tml
link sons>>>> http://www.4shared.com/file/97505557/9d9655c/01_Strung_Out-Analog-UpQ. html
essa ajuda será muito bem vinda!!!
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc Duas dicas seriam: - Usar um batedor de plástico. Os pirulitos dos pedais da RMV vêm com uma face de feltro e a outra de plástico. - Afrouxar a batedeira é um bom começo. Afrouxar a pele de resposta também é uma boa, mas eu não sei o quanto ficaria bom porque a afinação vai cair e a definição das notas vão diminuir.
|
Diino Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc como deixar o som do bumbo com som de triggers?
pise com a mesma intensidade oras,
|
7Mick Veterano |
# jul/09
· votar
Dinno
ele nao perguntou como fazer trigger e sim como timbrar o bumbo parecido com trigger...
trashit hc
rapaz, vc pode fazer um esquema q agente faz aqui no estudio da minha banda... tem um programa chamado drumagog q serve pra substituir o som das peças da bateria como se fosse um trigger soh q virtual... tipo, vc grava o bumbo ai vc usa o drumagog pra trocar o som do bumbo por outro q vc quiser(o programa vem ate com alguns sons ja q sao muito bons). sendo q vc pode substituir pelo q quiser, se vc quiser q seu bumbo tenha barulho de uma girafa espirrando vc tb pode hueuhea!!! isso funciona com qualquer peça da bateria mas eu soh indico pra bumbo mesmo pq caixa fica artificial demais e o som dos tons sao estranhos...
ou entao vc afina o bumbo com as peles o mais folgado que der e coloca uma espuma por dentro, e na hora de mixar valorise os agudos, tire os medios(pq eles q fazem ressoar) e o grave bem pouco soh pra dar aquela batida no fundo acompanhando o kick agudo.
|
Amok Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc Esse é um timbre que valoriza muito o kick e praticamente remove o sustain. É um timbre que fica bom somente nestes estilos que usam muito pedal duplo. Além do batedor de plástico, o ponto de contato na pele deve ser reforçado com um falam slam do tipo da Evans. A afinação de pele de ataque é média ou baixa, com muito abafamento. A pele de resposta é afinada um pouco mais alto que a de ataque e também bem abafada. Mas o mais importante é o posicionamento e equalização do microfone: bem proximo à pele de ataque, a cerca de 4 cm do ponto de contato do batedor. A Eq fica com reforço de médios e atenuação de graves. [ ]'s
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
erico.ascencao
- Usar um batedor de plástico. Os pirulitos dos pedais da RMV vêm com uma face de feltro e a outra de plástico. o som fica mais parecido com triggers?
muito obrigado!
valeu.
Diino
pise com a mesma intensidade oras,
se vc tivese lido tudo não tinha falado isso!
7Mick
que dica do caralho!!!!
o drumagog é muito grande???? como aplica ele depois no bumbo? agora tem que gravar pelo menos o som do bumbo separado né!!? porque eu já tava pensando em gravar a bateria microfonada! e pelo menos tentar gravar o bumbo separado saca?
o drumagog roda no sonar como vst né!?
e outra coisa mesmo gravando microfonado tem como usar o programa né? não precisa ser midi não né?! tipo quando se grava trigado. ele é tipo o ezdrummer? só que pelo o que eu sei o ezdrummer só pode colocar o som dele se o arquivo for em midi...
abç.
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
Amok
valeu! muito obrigado mais uma vez!
eu vou fuçar sobre esse drumagog! o senhor conhece? ele é eficiente?
abç.
|
Amok Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc O lance de trocar o timbre de um determinado tambor por outro sampleado eu ja conhecia, mas acho que era com um plugin do ProTools. de fato, esse recurso é muito bom pra melhorar o som do bumbo. O Drumagog eu não conheço.
[ ]'s
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
Amok
esse plugin só pode ser usado no protools? o senhor poderia falar o nome dele?
um plugin desse tipo, ou o drumagog pode salvar a nossa gravação!
abç.
|
MetalDrummer Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc
Complementando o que o Amok disse, o atual "novo velho" baterista do Angra, Ricardo Confessori, numa entrevista antiga revelou que costumava usar um pedaço de fórmica colado na pele do bumbo, na área onde o batedor do pedal era acionado.
Uma outra dica do Ricardo é colar uma Moeda na pele. Sim, isso mesmo.
Já toquei numa bateria que tinha moedas coladas nas peles dos bumbos. Ao passar o som, a sensação que eu tinha, atrás da bateria era um som tipo de uma metralhadora, seguida de um som metalico provocado pela que seria a cápsula da bala. Pra alguns sons como Metallica, Korn e essas bandas mais novas e pesadas, ficou legal.
Porém quando fui pra platéia acompanhar o show, não me lembro dos bumbos com a moeda terem feito tanta diferença assim.
Um cuidado que se deve tomar neste caso é em relação à duração das peles, que obviamente se reduz um pouco.
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
outra dúvida o drumagog pode ser aplicado diretamente na track do bumbo mesmo ele estando em wav????? tem também um tal BFD que a galera usa junto com o drumagog pra que serve o BFD?
outra coisa que o pessoa no orkut reclama muito! é o vazamento de peças da bateria quando se grava microfonado. então se vazar como eu vou utilizar o drumagog no bumbo se tiver vazamento de outras peças?
|
Amok Veterano |
# jul/09
· votar
O vazamento voce corta usando um noise gate. O ideal é passar o gate em uma trilha copiada. Mantenha a original até a hora da mixagem. Se voce apagar a original e fizer cagada, já era, vai ter que gravar tudo de novo. Aí voce vai ter uma trilha só com o som de bumbo "gateado", que é bem ruim, mas serve para marcar as notas que serão substituídas pelo plugin.
[ ]´s
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
MetalDrummer
esse lance da moeda pode vingar!! porque nós queremos tirar esse som do bumbo na gravação!! não para uso ao vivo!! o problema é que a bateria é do estúdio onde vamos gravar! eu não sei se o o dono do estúdio vai concordar com a ideia da moeda já que vc falou: Um cuidado que se deve tomar neste caso é em relação à duração das peles, que obviamente se reduz um pouco. e tem o lance da fórmica também... vamos ver se rola.
valeu.
Amok
eu já tinha visto falar do gate! no drumagog tem essa função! agora tem que ter cuidado com a quantidade para não prejudicar a track. tem que controlar o treshold. eu acho que eu não falei merd@#%$.
mais uma vez muito obrigado ao senhor!!
abç.
|
AndrewGotticus Veterano |
# jul/09
· votar
Desenvolva as dicas do Amok e do erico.ascensao pra como fazer uso da pele e do batedor, em meio a outras sugestões eu não sou muito fã de uso de softwares pra alterar o som, é apenas uma opinião particular minha, não gosto dessa coisa "forjada".
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
AndrewGotticus
Desenvolva as dicas do Amok e do erico.ascensao pra como fazer uso da pele e do batedor, em meio a outras sugestões
sim!vamos tentar achar a melhor maneira que for possível pra gente.
eu não sou muito fã de uso de softwares pra alterar o som, é apenas uma opinião particular minha, não gosto dessa coisa "forjada". já eu sou afavor da tecnologia! esses programas como o drumagog são muito usados nos estúdio no mundo todo. a maioria das bandas de metal triggam a bateria. as vezes não tem como fugir da tecnologia, e principalmente se o som da bateria ficar muito ruim! mais só é no bumbo mesmo! nas outras peças pode não ficar bom... o drumagog é um trigger virtual.
e seja bem vindo ao FCC! meu conteraneo cabra da peste.
valeu.
|
MetalDrummer Veterano |
# jul/09 · Editado por: MetalDrummer
· votar
o problema é que a bateria é do estúdio onde vamos gravar! eu não sei se o o dono do estúdio vai concordar com a ideia da moeda já que vc falou: Um cuidado que se deve tomar neste caso é em relação à duração das peles, que obviamente se reduz um pouco.
trashit hc
Se vc comprar a pele do bumbo, não vejo problema algum! Mas na própria mixagem e e timbragem os caras de estúdio conseguem deixar o bumbo um pouco mais estalado. Converse com o técnico que vai te gravar, pois as vezes nem precisa de moedas, fórmicas ou qualquer outra coisa.
em meio a outras sugestões eu não sou muito fã de uso de softwares pra alterar o som, é apenas uma opinião particular minha, não gosto dessa coisa "forjada".
AndrewGotticus
Eu também não gostava, mas fui mudando de idéia aos poucos e acabo achando que é um "mal necessário" uma vez que a tecnologia pras mesas e amps de guitarra, baixo e teclado estão cada vez mais potentes e com mais qualidade, que fica cada vez mais difícil competir com esses instrumentos num cd, ou atrás do palco, ao vivo.
Hoje, mesmo os que não usam triggers, pelo menos em estúdio usam o que chamamos de soma, que consiste na adição de um som acústico pré gravado (uma batida de caixa, por exemplo) com o som que vc gravou da sua bateria. Pra deixar o som mais na cara, pra dar mais uma encorpada.
Inclusive isso acontece muito nos discos ao vivo, hoje em dia, porque tanto em ao vivo, quanto em estúdio a bateria (embora seja ensurdecedora, acaba se tornando um instrumento de som "magro" e essas somas ou o uso de triggers acabam se tornando o tal mal necessário, infelizmente.
Hoje tudo tem mais qualidade, e o que parecia forjado, está ficando cada vez mais natural! Ainda bem
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
MetalDrummer
nós ainda vamos ensaiar muitas vezes antes de gravar, e trocar ideias com o dono do estúdio! mais lá não tem um técnico especializado, e o dono não é um expert no assunto.
e outra, o estúdio não é para fazer gravações! e só pra ensaios. vamos improvisar pra gravar só a bateria, e gravar o resto no meu home estúdio. então eu conto muito com ajuda de vcs!
nó moramos no interior de Pernambuco, temos que ir pra uma cidade vizinha pra ensaiar! aquié bronca amigo! só em Recife que tem uns estúdios melhores, mais não temos muita grana para esse objetivo.
então como é a primeira gravação vamos ver qual é a real, e depois quem sabe a gente não parte pra um negócio mais profisa...
valeu.
|
AndrewGotticus Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc
Já é a segunda evz que tu interpreta mal o que quero dizer xD
Eu tentei deixar subentendido que às vezes podem se fazer certas coisas no estúdio pra melhorar o som, que depois, num show por exemplo, quando você quiser aplicar aquilo na real pra ficar semelhante, num chega perto e o ouvinte pode acabar facilmente reconhecendo. É o caso de bandas como Rhapsody of Fire, que já usaram (e talvez ainda usem bastante) recursos de computador para incrementar o som. Eles sdeixavam uma série de coisas gravadas pra fazer aqueles sons orquestrais, chegaram a dizer que a banda nunca se apresentaria ao público, era tudo feito no estúdio, pc, músicos sinfônicos chamados pra gravar lá na hora... e na hora de mostrar pra multidão: não vamos deixar nada em playback nem dá pra pôr uma orquestra no palco, então vem o bom e velho teclado pra dar conta.
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
AndrewGotticus
mais a gente só vai triggar o bumbo!
valeu.
|