Triggers? O que são?

    Autor Mensagem
    Phoodencio
    Veterano
    # jan/05


    Várias pessoas já me perguntaram oq são triggers e eu nao sei responder direito... foi mal ae pela pergunta idiota. vlwww

    rodoxdrummer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aeee.... Entaum pelo o q eu vi...trigger q quer dizer disparador é um aparelho eletronico q absorve as vibrações q são feitas quando percutimos e as transforma em um sinal eletrônico q é enviado ao módulo e é transformado em um som programado...pode exemplo podem mexer no volume das notas e enviar atraves do volume programado no módulo para um sistema de amplificação...
    Mais detalhes veja a revista MD de abril de 2004...XD

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    há infinitos tópicos a respeito de triggers

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas trigger se usa em batera normal? Só em eletrônica? Pra adicionar um som ou outro na normal?

    leossampaio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cra triggers sao usados para"misturar" o som organico da batera acustica com um outro q esta no modulo

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Nas bateras eletronicas, o próprio "pad" eh o trigger; vc pode usar o trigger em uma batera acustica na pele ou ateh no casco; o som que vai pra mesa pode ser soh do modulo, ou uma combinação do modulo com o mic. O trigger tb pode ser usado pra disparar um sequencer durante um solo.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Entendi tudo, exceto a parte do sequencer.

    junior almeida
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: junior almeida
    · votar


    o Aquiles priester do angra usa triggers

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Tem alguns sequencers que podem ser uma sequencia melódica iniciada com um comando MIDI. Normalmente vc teria que parar de tocar a batera pra acionar uma sequencia melodica no synth. Com a programação correta vc pode usar um trigger pra disparar a sequencia sem parar de tocar. O final do solo do Neil Peart (sempre Ele...) no "Rush in Rio" usa esse recurso. Alias, Ele usa um trigger ateh pra acionar o pedestal de rotação do kit.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triggers? O que são?