Triggers....

    Autor Mensagem
    Giordano
    Veterano
    # out/03


    Aí galera...quero saber uma coisa sobre trigger...Quando se usa trigger na amplificação, é preciso tb o uso de mics.?
    Eu vi um tipo de amplificação que usava os dois....O mike portnoy do dream theater usa os dois....é necessário??

    Valeu aí...

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pah naum sei mt disso

    _Mafagafinho_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Já que falaram do Mike Portnoy, alguém já viu o tamanho da bateria daquele cara?? Putz, o cara é um cavalo!!
    Deve ter umas 30 - 50 peças!!!
    affffffffffffffffff....

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hehe. isso eh o dinheiro

    Giordano
    Veterano
    # out/03
    · votar


    _Mafagafinho_
    Qual kit vc fala, ele tem o Purple Monster que eu acho o mais completo...Com 63 peças o Acos Kit 2º mais completo e o siamese monster que é o 3º mais completo... entra no site e olha www.mikeportnoy.com

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pode-se e deve usar triggers com mics. p/ a melhor amplificação...

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alguem pode me responder?

    Peter Rocks
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae pessoal, perdoem-me a ignorância, mas o q são Triggers.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Giordano
    então cara é o seguinte...

    tem caras que usam triggers e microfones ao mesmo tempo, mas isso não é necessário, pois o trigger sozinho funciona muito bem, assim como o microfone, que não funciona tão bem assim.
    O trigger dá uma limpada no som, mas as vezes deixa artificial demais se o técnico não sou ber mexer.

    Então esses caras fazem é o seguinte, mixa na mesa a trigger junto com o microfone.
    O Aquiles Priester faz o seguinte: ele poe a afinação dos tambores bem aguda, ou seja com as peles apertadas, então o microfone capta o som agudo dos tambores. E como vc pode escolher o som que vc quer com trigger, o Aquiles opta pelos sons mais graves. Então o som que sai do PA é a mistura do som natural agudo do tambor pelos microfones com o som grave que sai dos triggers, sacou???

    Peter Rocks
    Pelo amor de Deus, use a busca aqui do Forum, ninguem aguenta mais falar o que é um trigger...heheheh

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu nao uso amplificaçoes

    ozzy_celso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MetalDrummer
    putz cara nem sabia dessas parada do aquiles...+ qmão d obra...não era melhor afina as peles igual eu + grave e usa soh o mic...?

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ozzy_celso
    então cara...
    em relação a afinação vai de cada um...

    mas é o seguinte usando só microfones na bateria, ainda mais se seu estilo for Heavy Metal, a qualidade tende a cair um pouco. E tem batera que não gosta do som do trigger sozinho, então ele faz esse mix que te falei.

    Mas tem bateras que abominam do Trigger, que é o caso do Ricardo Confessori, que prefere passar "dias" trabalhando na passagem de som do que ganhar tempo.
    Scott Travis, do Judas Priest, diz que prefere usar Trigger ao vivo, porque ele tem que competir com o som das guitarras e eu concordo com ele. Uma banda de Metal como é o Judas, não dá para ficar usando microfone somente hehehe

    Vc pode perceber o que acontece na maioria das vezes, principalmente com o Iron Maiden. É RARO vc ir ou assistir um show dos caras e ouvir as viradas do Nicko. Elas sempre desaparecem, isso ainda mais nos tambores maiores. Creio que se o Nicko usasse trigger facilitaria para ele ser ouvido no palco..

    mas isso é apenas uma opinião

    Plantão 17
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguém pode me dizer quanto sai pra colocar trigger em uma bateria de 5 peças????????????? e o que mais vou precisar para amplificá-la??????????

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Plantão 17
    Ih, cara, "triggar" uma batera não fica exatamente barato, pois tem todo um sistema de som. Isso só compensa se o cara for profissa, tocar em lugares grandes e tiver um técnico de som muito chato.

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    De qualquer forma, vai no site da Playtech - http://www.playtech.com.br - e em busca por produtos procura por trigger. Eles sozinhos tem preços próximo a microfones de qualidade média.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mike Portnoy_DT

    Vc pode utilizar um microfone como trigger tbm, conectado a algum controlarod, como o D4, por exemplo. O problema é que o microfone capta mais ondas, e dependendo da acústica do local ele dispara todos os sons ao mesmo tempo. (por exemplo: vc bate na caixa e ele dispara o bumbo junto.)

    Autumn Wishes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    os triggers acompanham a dinamica ?

    tipo, se o cara bate forte no bumbo e depois forte, vai sair sempre o mesmo som ou rola a dinamica ?

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Autumn Wishes
    os triggers do hoje sim...
    acompanham a dinamica perfeitamente...

    mas os primeiros triggers não

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Autumn Wishes
    A qualidade do módulo também é importante. Módulos modernos como o V-drum da Roland permitem o uso de ghost notes e até rulos de pressão. Módulos mais antigos como o D4 são limitados em captar a dinâmica.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triggers....