Como vc aprendeu a tocar

    Autor Mensagem
    Paulobatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Paulobatera


    Como novo aki nesse forum vamos partilhar um pouco de aprendizado i Mostrar o quanto todos tem o empenho para com o instrumento

    bem eu aaprendi a tocar de forma meio q rapida eu gosto de ir muito pra festa de forro i fikava olhando a batera tocar dai eu no hack do meu pc fazia a minha batera (ainda faço por nao tenho batera ainda)
    i tbm muito criticado pelos os meu amigos dizendo q eu nao sei tocar i isso cada vez mas me motiva pra crescer em cima do instrumento i muitos ritmos dos que eu sei (apesar de nao conhecer muitas tecnicas) mas foi ouvindo i vendo baterista tocar eu peguei no meu hack do pc ausdhuashd mas já tokei algumas vez em batera normal mas qndo eu tiver a minha minha dediçao vai quadriplicar mas ainda.
    porq o segredo do aprendizado esta na repetiçao dos exercicios ,ritmos etc...

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Paulobatera
    Cara, sem querer te por pra baixo, mas isso que você postou não é estudar bateria e nem é prova de empenho. Provavelmente seus amigos estão certos. Você faz idéia do papel ridículo que você está fazendo com essa história de batucar no rack do PC ? Pare com essa história e trate de começar a ter aulas. Não tem grana pra aulas ? Baixe video-aulas e se informe. Tem metrônomos on-line pra treinar timing. Pregue um chinelo de borracha em um pedaço de madeira e estude rudimentos.
    Quer um kit? Trate de merecer um.
    Ou faça um kit de estudo você mesmo:



    E se tiver duvidas, e só perguntar. Não leve a mal o que escrevi. Provavelmente no fututo você irá agradecer.
    [ ]´s

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amok
    caralhooooooo @_@

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Caraio digo eu!
    Nunca vi o Amok falando assim... to até com medo... xD

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SwingBatera
    na verdade eu me referia ao batera do vid

    DSoM
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Bem, Paulo...

    Se você não tem condições de adquirir um instrumento para praticar em casa, você tem duas opções:
    - Começar a se movimentar pra encontrar emprego e ganhar seu próprio dinheiro;
    - Pedir para seus pais comprarem pra você (O que eu não acho muito correto);

    E você também precisa tomar aulas, ou procurar material de estudo pela internet. Batucar no seu rack não adianta muita coisa.

    Quando comecei a estudar bateria, minha mãe foi quem comprou o kit que eu uso até hoje em casa. Mas eu não deixei barato não, tratei de me tornar um dos melhores alunos de bateria na escola de música onde estudei. Era o mínimo que eu poderia fazer pra compensar a grande quantidade de dinheiro que tinha sido gasta.

    Resumindo: Se você quer ser um bom baterista e tem sede por conhecimento, vai ter de levantar a bunda da cadeira e correr atrás de tudo o que é necessário.

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash_1989
    É, eu entendi... :D

    Respondendo à pergunta do topico:

    Ainda não aprendi!

    Paulobatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Paulobatera
    · votar


    SwingBatera

    as criticas q chegam pra min sempre encaro-as como construtivas é tanto que estou pegando a minha bateria agora i kero algumas dicas para min comprar ela i tbm onde posso baixar DVDS de video aulas

    nao tenho problemas com os ritmos i sim com as viradas

    espero respostas obg abraços

    raelzera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ou na boa paulo tu eh mt chato veio se se axa o pa vai caca tua turma rapaiz uaehuaehaeuhuhfsafd

    EH ISSOOO MEMOOOOOOOO!!!!!!!!]
    uaehuaehuae

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Paulobatera
    as criticas q chegam pra min sempre encaro-as como construtivas

    Que bom que vc vê as coisas dessa forma, então lá vai mais uma:
    nao tenho problemas com os ritmos
    Isso é o que vc pensa. Quem te disse isso? Um professor? Um amigo que toca há vários anos? É importante sempre vc tomar como base a opinião de terceiros (até mesmo na hora de afinar o instrumento, pois o som que chega pra vc nao é o msm que chegaria para mim, por exemplo).

    Quanto à aquisição da sua bateria, poste aqui até quanto vc pode gastar, que estilo vc toca qua a gente te ajuda a escolher a melhor opção.

    Paulobatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Me desculpe pelos transtornos ae galera IM SORRY nao estouu aki para me pabular nao e sim para aprender com os mas experientes


    Sim swingue batera qm falo isso dos ritmos pra min foi um amigo q eu tenho q tocar no professional ha varios anos i ele falou para q o meu problema nao é o ritmo i sim as viradas

    Disponho de 1700 reais


    mas uma vez galera foi mal ae

    Obg grato pela compreensao

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Paulobatera
    nao tenho problemas com os ritmos i sim com as viradas

    Velinho se vc aprendeu bateria olhando uma pessoa tocar e foi ensaiar no rack do Pc vc vai ter problemas com tudo.

    1ª coisa, antes até de comprar a batera procure um professor.
    2º não é extremamente nescessario ter uma bateria em ksa para falar que sabe tocar bateria ou que vc é baterista, o que vc tem que ter é um bom professor e uma dedicação extrema e MUSICALIDADE.
    Eu tenho alguns anos que sou baterista e nem por isto tenho uma bateria em ksa, tenho apenas os pratos e uso bateria de studio e ksa de shows.
    3º para fazer um investimento alto como uma bateria vc tem que saber se é isto que vc quer, e isto vc vai descobrei com um professor te enchendo o saco pelomenos 2x por semana durante alguns anos.

    Eu aprendi assim:
    Encontrei um bom professor após 2 meses de aula entrei em 3 bandas com estilos diferentes para pegar preparo, quando peguei confiaça eu saí de duas das tres bandas e passei a me dedicar em uma só. e até hj vendo videos de outros bateras e vendo outros bateras tocarem sei que tenho muito para aprimorar.

    Como vc falo que não tem problemas com ritimos veja no you tube o video da banda Queens of the stone age com a musica song for the dead ao vivo e depois diga para nós o que acha. veja o video até o final e se tiver oportunidade veja o video da mesma banda com a musica no one knows
    detalhe o Dave Grohl que era o baterista não usa pedal duplo.

    boa sorte abraços.

    Chespirito
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu começei por um acaso:

    Aos 7 anos eu via o pessoal tocando a bateria e resolvi criar uma bateria td improvisado, os tambores eram de pote de cozinha e os pratos de bateria eram canos de piscina.

    Um dia o pessoal da minha banda adquiriu a bateria (de vdd) e tava precisando de um baterista, daí tentaram algumas pessoas sem sucesso até q um rapaz se destacou bem e se firmou na banda.

    Entretanto meses dps ele saiu e se mudou p/ outra cidade e daí tava precisando de um novo baterista, daí eu resolvi brincar um pouco com a bateria de vdd e do nada o pessoal me surpreendeu pela atuação minha.

    Resultado: Na base da brincadeira eu virei o novo baterista do conjunto e hj eu toco faz 2 anos já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vc aprendeu a tocar