Ajuda - Dúvida em compra!

    Autor Mensagem
    sonso
    Veterano
    # mar/09


    O nome do tópico pode parecer meio repetitivo, mas meu pedido de ajuda é um pouco diferente.
    Eu to começando na bateria agora, que é o que sempre quis. Durante toda minha vida musical toquei guitarra e tal, mas sempre quis ficar mesmo na batera. Só agora resolvi botar as caras pra ver no que dá.
    Acho que eu sou o tipo de iniciante mais cabaço que rola, o que quer pular as etapas e tal. Eu sei o quanto é necessário "dar um passo de cada vez", mas estou em dúvida sobre o que fazer.
    Sou quebrado e, fruto de um tempo de trabalho, consegui juntar R$400,00 pra investir nessa situação de batera.
    Queria MUITO comprar um pedal duplo, pq o estilo que eu quero tocar necessita bastante. Eu sei que é um pouco precipitado por estar começando, mas é que eu to na pilha. hahaha
    Vamos lá:
    1º Com essa mixaria, dá pra comprar um pedal duplo relativamente decente? (Marcas*, correntes duplas ou simples*[diferença entre], material*, preços*)
    2º Compensaria mais eu pensar em investir em pratos? (ensaio em estúdio, alugo os pratos de lá).

    A ideia que me leva a querer comprar o pedal duplo, além de outras muitas, é essa questão, no estúdio eu posso alugar os pratos, mas não o pedal duplo.


    Enfim... Me desculpe a extensão do post.

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem, se você já possui um kit, é esperado que possua pelo menos um pedal simples. Tendo um pedal simples dá pra você se virar e investir em pratos, caso os seus atuais não lhe agradem.

    Com R$ 400,00 é perfeitamente possível adquirir um pedal duplo bom e durável. Nesta faixa de preço estão pedais como o RMV Hard Tech e o Mapex P380, que são pedais semi-profissionais de ótimo custo benefício.

    Uso um P380, que paguei cerca de R$ 390,00, e não me arrependo deste investimento que fiz num pedal pouco sofisticado, mas que é flexível e pode ser usado em qualquer ocasião.

    Se as dúvidas persistirem, fique à vontade pra perguntar novamente!

    Espero ter ajudado :D !

    sonso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Opa, valeu ae.
    Encontrei um Mapex P390, por 350 (+ frete). Estou pensando seriamente em adquirí-lo.

    Caso eu tiver mais dúvidas recorro ao fórum!


    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Dúvida em compra!