Ajudem! Dúvida na compra!

    Autor Mensagem
    filipecds
    Veterano
    # jun/05


    Fala, galera!
    Estou dando uma força ao batera que vai tocar comigo na compra da bateria dele. Eu frequento o fórum de violão e sei que a galera daqui manja bem da parada e pode dar uma forcinha.. então lá vai:
    Nó estamos fazendo um som tipo samba-soul, com bastante groove, um funkeado e tal... Levamos alguma coisa de samba mais raiz também, além de bossa-nova. A grana está meio curta, então vamos (aliás, ele vai! ) pagar parcelado. Logo, não dá dá pra pensar em comprar uma de segunda mão mais em conta, e de qualidade melhor, pq aí seria à vista...
    Nossa dúvida é: Vale a pena pegar uma RMV ROAD? Tá +ou- 10 x 150,00 na guitarra de prata. Pensamos também se não seria mais vantajoso (custo X benefício) pegar uma MAPEX de uma série inferior e colocar peles MICHAEL, ou até mesmo EVANS... A pregunta é: Essa ferragem da ROAD(que não é ferragem) resistiria ao monta-e-desmonta para os ensaios e transporte?.. E na hora do som?.. Vamos tocar eventualmente em locais abertos sem amplificação para a bateria... será que vai dar conta nessas ocasiões, ou ela funciona mais pra ensaios e tal?.. Qual seria a sugestão dos mais experientes do fórum sobre essa compra?.. A gente estava tocando com uma Yamaha, mas o batera se separou e a mulher dele GRAMPEOU a bateria!! Acreditam nessa?! Aquela vaca.. rs...
    Aguardo a ajuda de vcs!!! Abraços!!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A gente estava tocando com uma Yamaha, mas o batera se separou e a mulher dele GRAMPEOU a bateria!!

    Isso literalmente, ou ela tomou pra ela na divisão de bens? O_o

    filipecds
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: filipecds
    · votar


    Ela tomou pra ela. Se achou no direito pq pagou uma parte da bateria na ocasião em que ele comprou, parece que foi presente e tal, não sei bem.. agora que ela tá no veneno com ele, disse que não vai deixar levar a bateria.
    Mas voltando ao tópico, esqueci de dizer que não precisamos de pratos, temos pratos SABIAN. Lembrando ainda que a bateria tem que ser 3 tons, ok? Valeu!

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    élo seu som, normalmente eu te indicaria uma pinguim, mas depois de alguns problemas de prazo de entrega que eu tomei conhecimento, não sei se é a melhor opção

    a rmv road, nessa faixa então é a mais indicada...

    tem 3 tons, e as ferragens, são ótimas, pode ir sem medo, não enferrujam, não sujam, ou seja, duram mais...

    como o nome já diz, road foi feita pra a estrada, é barata, boa e resiste bem ao monta, desmonta, alguns amigos já me disseram isso

    filipecds
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: filipecds
    · votar


    Is This It
    Valeu a força, cara. Vc conhece a ROAD?.. Estamos meio grilados com ela.. na loja é uma bosta pra ouvir o som, não dá pra tocar direito... Estamos grilados com a sonoridade... vai ser um tiro no escuro! Será que o timbre dela é bom pro nosso som?.. Tem volume para espaços aberto e tal? Dá umas dicas aí, cara!!! Abraços!

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu já tive a oportunidade de tocar em uma e posso afirmar q tem um puta som, principalmente no bumbo... é um tiro do peito

    pra vc ter uma boa noção, vc já tocou numa odery ?? a road é feita na mesma madeira da odery, pinho.

    todo mundo caracteriza o pinho como bem ressonante, puxado pro agudo e com um volume legal...

    acho q casaria legal com o seu som sim

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Is This It
    Acho que vou abraçar a sua idéia. Provavelmente vamos fechar negócio amanhã. Valeu a força.
    Até lá se alguém tiver alguma dica, opinião ou algo a acrescentar, por favor, fique à vontade! Obrigado. Abraço a todos.

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    espera aí amigo, ainda tenho uma sugestão pra vc

    entra no

    www.bateraclube.com.br

    q lá vc encontra um precinho e bom atendimento...

    e é seguro, posso afirmar q sim

    MauMau
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Desculpa o assunto off topic... mas...

    Is This It

    O Batera Clube é seguro mesmo?

    Tpw... acho que vou comprar minha bateria pelo site... e como moro em outro estado (Rio Grande do Sul)... fico com o pé atrás.

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu garanto pra vc que sim

    o goedert manda por sedex, se vc mora em outro estado

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera,
    Ainda não compramos... Rolou um imprevisto e vai ter que ficar pra segunda feira. Mas pintou uma dúvida: Qual é a diferença entre a Road Standard e a Lacque?? Só as ferragens (uma 2.8 e a outra 3.8)? Tem acabamento e madeiras melhores e tal???

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a diferença é o acabamento, que é muito mais bonito e melhor na laquer

    porém isso torna ela mais cara....

    Helinton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho uma road..realmente o bumbo bem afinado é um tiro no peito hehe e ela tem um timbre muito bom..,ja ve com peles hidraulicas top..ótimo som..só q as ferragens não são tão resistentes..aconselho a vc comprar ferragens mapex ou pearl..e um pedal melhor..comprei um mapex p580 para substituir..vlw

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Helinton
    Valeu a dica!

    Douglas Trigo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho uma road e te indico. faço shows todo sabado e domingo e ela aguenta na maior paz o monta e desmonta. as ferragens sao otimas! e as peles então? nem se fala, as melhores... muitos bateristas que usam mapex ou tambem michael utilizam as peles hidraulicas RMV. e resumindo, nao é cara, ótimo custo beneficio e alem de ter em maos um otimo instrumento.

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Douglas Trigo
    A sua road é a nova ou a antiga?.. As ferragens são 2.8 , ou 3.8?? Queria saber se vc acha que vale a pena pagar um pouco mais pra pegar a ferragem maior... 250 pratas a mais... diz aí.. com essa grana, dava pra trocar o pedal... me ajuda, cara!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem! Dúvida na compra!