aspirant a batera precisando d ajuda d profissionais

    Autor Mensagem
    rjm10
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rjm10


    (meu orimeiro post)ola gent... sô novo no mundo da bateria... toco guitarra... noum sô essas coisas toda, mas me conssidero musico...tenho 16 anos...e tenho um projeto d uma banda, mas noum pretendo fazer shows grandes, se der certo algumas apresentaçoes...
    é o seguint eu só vim pedir ums dicas sobre minha primeira batera... tipo, sei q o ritmo q toco é important, kuanto tô disposto a gastar tbm... vontad d começar a tocar logo na minha é claro q tenho... mas estou disposto a esperar... peskisando muito sobre todos os assuntos q tem haver com bateria... ví q como todos os instrumentos precisa d um planejamento pra comprar... só q com a batera foi o q eu axei mais complicado... devido a popularidad em relação aos outros instrumentos, preço, e o lugar onde moro Natal RN(q conssidero o fim do brasil[tô praticament isolado do resto dele]) bem... eu toco d um reague a um hardcore... noum saio decendo o braço com tudo...pra mim dois tons, um surdo,um bumbo,uma caixa , e uns 3 pratos tá bom, pod ser 2 tambem, no futuro comprarei o 3º(tipo hit-hat,crash e splah ou ride[se eu disse algo errado desculp ainda noum tenho esperiencia com o mundo das baketas), e posso gastar até 1500... se valer a pena MESMO!!!... até uns 200 ou 300 a mais... o q vcs me indicam?compra sem os pratos?... mas ja com as ferragens?... kuais marcas kom mais probabilidad a ter um bom timbre?... q medidas mais se adekuariam as minhas necessidads?... agradeço desd ja fort abraço... se precisarem d mais alguma irformação, pod perguntar q eu digo na boa... vlws... :)

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Primeiramente, seja bem vindo ao fórum e ao fantástico mundo da bateria!

    Bem, as baterias que definitivamente tem o melhor custo benefício no Brasil são as fabricadas pela RMV.

    Eu possuo um modelo Road Up, que está comigo a cerca de 4 anos, e não me arrependo nem um pouco deste investimento de R$ 2190 que fiz pelo kit mais um set de pratos RMV Scorpion, realmente é uma bateria boa e barata que você poderá ter por uma boa parte de sua vida, se fizer as devidas manutenções necessárias.

    A maioria dos kits vem de fábrica com 2 a 3 pedestais, (a RMV Road vem com dois) dependendo da série e do preço. Você só terá que se preocupar em adquirir mais ferragens caso queira anexar mais pratos e acessórios ao seu kit.

    Opções de hardware são diversas. As melhores e mais conceituadas marcas são Gibraltar, DW, etc, mas são as mais caras. O custo benefício novamente vai para a RMV, que fabrica ferragens de um material não metálico (não oxida) e muito leve, facilitando o transporte, além de ser tão resistente quanto um pedestal metálico comum.

    Agora, para comprar seus pratos, você tem diversas marcas disponíveis, você tem que pesquisar sobre elas e procurar ouvir o som de suas séries, pra saber se te agradam, e só então comprar.
    As melhores marcas são: Zildjian, Sabia, Paiste, etc. As marcas de melhor custo benefício são Wuhan, Kashmir, Stagg, UFIP, etc. Há também os pratos nacionais, que são relativamente caros comparados com sua qualidade sonora, mas pode ser que o som lhe agrade.

    Quanto às medidas, se você tem um repertório misto, com diferentes estilos musicais, não adianta comprar uma bateria pra tocar um estilo específico, adquira uma bateria nas medidas padrão que já está de bom tamanho.

    Pra ver se o timbre te agrada você também precisa ouvir primeiro. Estou te recomendando as baterias RMV, mas pode ser que você goste do timbre delas. Procure ouvir outros bateras tocando.

    É isso, não sei se era esse o tipo de resposta que você esperava, mas espero que sirva pra algo.

    Se tiver mais dúvidas, fique à vontade pra perguntar!

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rjm10
    Bem, as baterias que definitivamente tem o melhor custo benefício no Brasil são as fabricadas pela RMV. [2]
    Depois dela, acredito que saja a Michael.

    Minha opinião (e tb como eu comecei): Como vc ta zerado em batera, e ainda vai estudar um bocado, com 1500 pega uma premium ou michael com pratos Orion Twister ou Krest N Series. Sao pratos de latao (p/ estudo) mas q vao te ajudar bastante até vc apurar + os ouvidos e começar a querer coisa melhor. Pra COMEÇO acho que tá bom.
    Abç

    rjm10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DSoM
    era isso mesmo...

    SwingBatera
    eu axo q c tem muita razão no q c disse...


    e aos dois muito obrigado ai pelas informaçoes :) fort abraço...

    rjm10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hey gent... ant onten dei uma passadas em umas 4 lojas d musica... e vi uma batera da marca vogga..... ela tava por 1300... (essas info peguei no site da marca)
    • Casco Basswood
    • Ferragens dupla
    (não lembro as medidas)
    • Acompanha: banco e pratos (hit-hat) e (splash).(os pratos são uma porcaria...[pretendo mudar o mais breve possivel]...[parecem d plastico])
    • Caixa
    • Bumbo com 8 afinações e pés telescópicos
    • Surdo (chão) com 6 afinações
    • 2 tons (segundo o site a maioria com 6 afinaçoes)
    na vizão de kualker iniciant é perfeita...
    mas gostaria de saber a opinião d vcs...
    se kiserem mais alguma informação eu vô la na loja e pergunto...
    (eu noum kero mudar d batera tão cedo... keru uma pra eu estudar, mandar um som... mas q no maximo pra apresentaçoes, tipo em auditorios... [noum é uma nececidad mas seria bom... petendo mandar um som nos finais de ano no colegio ond estudo atualment])
    vcs sabem algo sobre ela(tipo se ela seria uma boa opção, ou era melhor investir nas q vcs diserram anteriormente)...(kualker coisa)?

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se vc axa que natal é o fim do Brasil ....
    É pq você não conhece cubatão .. kkkkkk

    Nao reclame de barriga cheia

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rjm10

    Não conheço as baterias da Vogga, então sobre elas não posso dizer nada...

    Se por acaso você se decidir por outra, procure a RMV Road e a Michael Classic aí na sua cidade e pesquise os preços...
    São duas boas baterias no caso de você querer comprar nova...

    Agora, não sei como é o mercado de bateras usadas de Natal, mas pelo que eu percebi sobre a variedade de estilos que você quer tocar, uma Pearl Export usada cairia bem para você...

    Provavelmente você gastaria um pouco mais, mas estaria MUITO bem servido, principalmente quanto à versatilidade e qualidade das ferragens (A Pearl é referência neste último quesito)...

    Não sei se deu pra ajudar, mas qualquer outra dúvida poste aí...

    Até...
    =D

    rjm10
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rjm10
    · votar


    Morgenstern
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    MarcusMax
    bem pelo q eu vi... a vogga é uma marca nova(pelo q vi na net... foi criada em 2008)a michael a esta importando d taiwan... axo q niguem a conhec por q ainda noum deu tempo d criar uma reputação...

    vlws ai pela ajuda de todos

    rjm10
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rjm10
    · votar


    se alguem sab algo sobre a batera da VOGGA pelo amor d deusu post aki... ;´( buaaa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aspirant a batera precisando d ajuda d profissionais