Tecnica de pedal muito legal!

    Autor Mensagem
    pedal
    Veterano
    # out/08


    queria compartilhar com voces esse video achei muito boa essa tecnica do jojo ( pelo menos boa de ver né, hehe) e queria pedir sei la, se tiver alguem melhor no ingles e que pudesse traduzir os pontos mais importantes citados no video =)
    Obigado
    http://br.youtube.com/watch?v=qXY4fcvM3zI&feature=related

    guedes portnoy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tá igual o steve vai... kkkkkkkkk
    brincadeiras a parte o vídeo é mo legal...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    0" - "eu tenho dinâmica suficiente para executar".
    42'' - Diz que usa a técnica para cima e para baixo com os pés. E exemplifica com as mãos.
    2:00'' - "vc começa devagar e depois vai acelerando"
    2:12'' - "vc pode fazer isso sutilmente ou mais alto"
    2:21'' - "eu executo também beats triplos
    2:57" - "eu mudo..." (fala mal ele hein...)
    3:36'' - "há muito coisa que vc pode fazer
    4:47'' - "para exercícios simples vc pade fazer tipo isso."
    5:20'' - " e vc adiciona mais e mais beats."
    5:30'' - É importante treinar isso com algo como um contax (????). Vc não apenas tem que aprender, com tocar a mecânica... Tente tocar mais musicalmente, entende? Tente assim..
    6:18'' - "então, vc pode experimentar"
    6:30" - "faço diferentes sons com o hi hat. Eu posso fazer assim o ... assim, ou assim... Mesma coisa..."
    7:17' - "ou eu posso tocar..."
    7:52 - não entendi.
    8:13 - "vc cria diferentes possibilidades. Quanto eu toco rápido os hi hats fechados"
    8:21 - "faço a mesma coisa, tipo..."
    8:23 "mas eu mantenho meu dedos no hi hat. Mesma técnica."
    8:32 - "mesma coisa. tudo o que precisa é um pouco de prática"

    Tudo pra ele é a mesma coisa... Pra ele é fácil né!

    Tava torcendo pra ele derrubar aquele copo com água! hehehe

    Abs.

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    MauricioBahia
    5:30'' - É importante treinar isso com algo com um contax (????)
    Context. =)

    Excelente o vídeo...o cara é um monstro.

    pedal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia
    Raven_Heart
    Vlw mas parece q o cara tem q sacrificar um pouco da capacidade de expressão pra chegar nesse nivel uahuhaua

    leossampaio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara se eu aprender fazer isso eu vou jogar fora o meu pedal duplo muito bom esse vídeo.

    lolz99
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AHHHHHH HAHAHAHHA EU USO ESSA TECNICA !! =D EU AXEI Q EU MESMO TINHA INVENTADO PRA FIK MELHOR E GANHA VELOCIDADE (FLO VIU !! ¬¬ haha) HAHAHA LEGAL DMAIS !!

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    considerações:

    1) "contax" é metrônomo... provavelmente deve ser alguma marca, ou gíria mesmo.

    2) não dá muito certo com all star paraguaio.

    3) eu tentei com meu chimbal vagabundo, ele só faltou pular longe. amarrei ele no bumbo. o pirulito do pedal então, tentou me matar pulando no meu peito.

    4) fiquei com medo de esquecer como falar depois de aprender essa técnica. O cara é fera, mas vai ensinar mal assim lá no brás.

    5) preciso realmente dar um jeito de deixar o PC do lado da bateria. esse negócio de assistir na sala e correr pro quarto tentar fazer igual tá fazendo mal pros meus neurônios.

    pedal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    uhauahuah

    lolz99
    Voce bem que podia dar umas dicas pra nois né?

    Tipo até que ta saindo mais rapido do que o normal (mas nem chega perto de como o cara faz)... mas na verdade to mais interessado no controle ( que não ta adiantando muito) do que na velocidade....

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pelo que pude ver o pé do cara tá sempre calçado no pedal. o movimento em si é como um giro, peito do pé do lado esquerdo e calcanhar do lado direito. Aí dá mais controle.
    Quando eu tive que aprender a fazer punta-taco dirigindo foi a mesma dificuldade. a pessoa fica anos fazendo um movimento e de repente tem que aprender de outro jeito.
    Hoje eu durmo na casa da minha esposa, mas amanhã eu vou pegar com vontade pra aprender isso.

    Colega aí em cima falou de jogar fora pedal duplo... nem é o caso. Eu tenho dois bumbos e mesmo assim curti demais a parada, pois dá pra usar o chimbal de boa.

    pedal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pior que a sapata do meu pedal é pequena ta atrapalhando muitooooo ... eu acho se eu quiser realmente fazer isso vo ter que trocar =(

    Amok
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Essa técnica é a famosa "heel-toe". Notem que o posicionamento do banco é muito importante, pois pra executar o heel-toe, o pé não pode ficar apoiado sobre o pedal. JoJo coloca o banco um pouco mais alto, de modo que os quadris ficam cerca de 10cm mais altos que os joelhos, mas cada um precisa achar sua posição ideal. O joelho fica posicionado acima e alinhado com o tornozelo, podendo ficar um pouco (até uns 5 cm) recuado. O peso do corpo deve ser jogado na bunda, de modo a permitir que os pés "flutuem" sobre os pedais sem esforço.
    Essa técnica exige muito do músculo tibial anterior (o da frente da canela), que não é muito utilizado nas situações cotidianas. Demora um pouco pra desenvolver esse musculo e controlá-lo. Quem está habituado a tocar com heel-down pode ter mais facilidade.
    Pedais com sapatas maiores facilitam o trabalho, mas são mais caros. Alguns pedais têm a opção de remover o protetor de ponta, aumentando a área util da sapata uns 2 cm. Sapatas pequenas dificultam, mas não impossibilitam o trabalho.

    [ ]´s

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    o batera da minha banda usa essa tecnica no pedal duplo... fica absurdamente rapido!!

    tipo esse camarada aqui..



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica de pedal muito legal!