Qual a sua Baqueta e pq ela é boa

Autor Mensagem
RicardoPortnoy
Veterano
# set/08 · Editado por: RicardoPortnoy


A minha baqueta é uma Spanking 2B. Eu acho ela boa pelo peso, ela me da mais precisão ao meu stilo musical que é mais pesado.
Ela é ideal para velocidades constantes.
Na verdade eu queria testar todos os numeros de baqueta, mas eu não sei como. Não tenho tanto dinheiro.

Quais são as suas Baquetas??

DrummerZ
Veterano
# set/08
· votar


Vic Firth 5A ou 5B.
Eu acho ela boa pq é leve, um pouco mais comprida que as 5As tradicionais e é bem versátil. O problema dela que eu acho é que é feita de madeira seca, então ela racha ao invés de esfarelar.
Mas Vic Firth é Vic Firth. :P

Abraços

Amok
Veterano
# set/08
· votar


Vic Firth Dave Weckl.
É uma 5A com ponta em barril, que dá mais definição na condução do pratos. Tem o peso e o rebote ideais pra mim. Só não gosto do corpo pintado em cor vinho, que mancha as peles e os pratos.

Pra tocar mais forte, uso a ProMark Neil Peart Signature. É feita em carvalho, pode ser usada dos dois lados e dura pra caramba.

[ ]´s

Nelsinho Rocha
Veterano
# out/08
· votar


Vic Firth certamente, ProMark tb...mas pra bancar essas...
Sugiro uma chamada Zion, de madeira escura, super durabilidade, ou GoodWood da Vater, essa excelente baqueta (em mapple ou em hickory não lembro agora), ótima testura e peso e aki no Rio custa muito pouco, excelente custo-benefício!
Ou ainda, a NOVA (se não me engano fabricada pela Vic Fhirt), tb muito em conta pelo que ela oferece! (tb em em mapple ou em hickory)

Nelsinho Rocha
Veterano
# out/08
· votar


DrummerZ
então ela racha ao invés de esfarelar

Bem, as minhas Vic Firth que uso desde 1999 (se não me engano), sempre esfarelam e não racham! Elas vão esfarelando ateh ficarem fininhas e aí sim quebrarem... bem, com as minhas acontecem isso, ao contrário de outras que jah usei como as Spanking, por exemplo, q na primeira baquetada mais forte, jah racham antes mesmo de sair a primeira farpa rsrs!!
Abraço

RicardoPortnoy
Veterano
# out/08
· votar


To achando que vou trocar de baqueta mesmo!.
A numeração da baqueta é o mesmo pra todas as marcas?

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/08
· votar


Eu uso Zildjian 2B preta com ponta de nylon tipo um barril ( ou uma gotinha).

rockbalboa123
Veterano
# out/08
· votar


zildjian 5B+ signature travis barker

madeira:hickory.

so toco a 1 mes entao ela ainda ta inteirinha

Valefort
Veterano
# out/08
· votar


tava tocando com uma 5A Dolphin feita em Hickory.. parece q ela e fabricada pela Vic Firth.. ela é bem leve, dura bastante tambem. ;)

leossampaio
Veterano
# out/08
· votar


michael bacalhau ou 5A liverpool são baquetas de espessura 5A mas um tanto mais comprida o q me ajuda bastante pq o meu chimbal fica bem longe e tb economisa um tanto de braç na hora em q vou nos ataques, tb posso regular o peso delas chegando a mão pra frente ou pra trás, o tamanho delas é igual as 3A mas q nunca acho.

MaDi
Veterano
# out/08
· votar


A minha é uma C.Ibanez 901 B

Ela é boa pq eu gosto dela... xD

Valmira Zé Ninguém
Veterano
# out/08
· votar


Eu prefiro as Liverpool, são compridas, o que me ajuda em muito economizar os movimentos.

Juaum Kiko
Veterano
# out/08
· votar


Eu uso a Pro Mark do Portnoy...
Leve e resistente... muito boa.

abraços

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Eu usava com a RMV mas ñ durou mto e quebrou durante o evento, q azar!!!

Hj estoi usando a Pro Tennesee, tô com ela a + de um ano e é meio-pesado, mas é boa!!!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08
· votar


a minha é MASTER...
é boa pq custa R$ 2.50 o par
HAUHAUAHUAHUAHUAHUAH

anaelisa
Veterano
# out/08 · Editado por: anaelisa
· votar


eu uso alba shark grip 7A eh mto boa ela tem um formato q encaixa nos dedos
antes de tocar com ela eu achava estranho mas agora nao troco

http://www.baquetasalba.com.br/download/CATALOGO%20ALBA%202008%20-%20b aixa.pdf

guedes portnoy
Veterano
# out/08
· votar


Uso Vater 5A,
sua durabilidade é incrível.

seantlb
Veterano
# out/08
· votar


no momento X_PRO 5A ponta de naylon

hdd
Veterano
# out/08
· votar


Uso CIBANES 7A em Kickory, com ponta de nylon

Otimas baquetas, leves e resistentes. Estou com um par ha mais de 2 meses, e vai durar um bom tempo ainda!

bruffa
Veterano
# nov/08
· votar


RMV Hardstix 5A

tem o peso ideal pra mim e n escapa da minha mao... a madeira eh boa tenho ela a uns 2 meses e ta inteirinha ainda... gosto pq ela n esfarela.

MetalDrummer
Veterano
# nov/08
· votar


Pra tocar mais forte, uso a ProMark Neil Peart Signature.


Amok

embora eu seja um fã do Neil, nunca tive a oportunidade de conhecer as baquetas que ele usa, mas cara, ela não é muito fina? vendo pelos dvd´s parece pequena e fina...

que características ela tem?

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


MetalDrummer
A Neil Peart signature tem uma espessura intermediária entre uma 5A e uma 2A. Seria uma espécie de "4A", mais longa. A base da baqueta tem um acabamento hemisférico muito bem feito e a ponta é integrada em forma de caroço de azeitona. O tal carvalho japonês proporciona veios escuros que dão um toque de classe pra baqueta. Por ser feita de uma madeira mais densa, as baquetas são até que meio pesadas, e por serem mais longas, a pegada acaba sendo mais forte. Como minhas mãos não são muito grandes, estas baquetas acabaram sendo mais adequadas pra eu tocar mais pesado do que as 2A.
A propósito: eu não sou nenhum cavalo na batera, mas já quebrei muitas baquetas tocando: essa Neil Peart signature nunca quebrou na minha mão. Mas não são baquetas inquebráveis.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# nov/08
· votar


A propósito: eu não sou nenhum cavalo na batera, mas já quebrei muitas baquetas tocando: essa Neil Peart signature nunca quebrou na minha mão. Mas não são baquetas inquebráveis.


Amok

Pode crer, mas com certeza isso é culpa do Carvalho...

Uma baqueta que me deixava feliz era a do Igor Cavalera, ainda mais na época em que comecei a tocar, há uns 7 anos atrás. Ela era grande e grossa o bastante, mas por incrível que pareça ela não era pesada, sem contar que tinha uma ponta de Nylon enorme. Mas com o tempo, fui perdendo o gosto pelas pontas de nylon...

Hoje, a baqueta da minha vida é a Ibanez 903 B. Nunca testei muitas baquetas, mas essa são as que me parecem ótimas por enquanto.

Espero que esse ano entre um dim-dim bom e aí talvez eu volto a tocar e a investir mais na batera.

Hoje sou um "músico" pobre e infeliz, hahahaha

seantlb
Veterano
# jun/09
· votar


mudei: ibanez hickory 5a, massa!

Vini Ulrich
Veterano
# jun/09
· votar


Vic Firth American Classic 5B em hickory

Pq ela boa ?
Usa uma Vic que você descobre ;]

SwingBatera
Veterano
# jul/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
a minha é MASTER...
é boa pq custa R$ 2.50 o par

Tenho 2 pares dessa de reserva sempre. :D

A minha é Liverpool 7A e também é boa pelo preço. R$14,00 e dura mais ou menos 2 meses tocando 5 vezes por semana. Só não gosto do rebote dela (inexistente), mas como não preciso fazer muitos rudimentos, deixa quieto.

DSoM
Veterano
# jul/09
· votar


Respondendo ao assunto principal do tópico:

Atualmente estou de Vic Firth American Classic 7A com ponta de nylon. Não tenho do que reclamar, baqueta resistente pra caramba.

Uma que eu já usei bastante também foi a Hickory Supergrip, da C. Ibanez. O trunfo dela é que ela possui manoplas que aumentam o atrito entre as mãos e a baqueta. É particularmente útil pra quem sua muito nas mãos, como eu.

Uma que utilizei e não recomendaria a ninguém é, também da C. Ibanez, a linha X-Pro. São baratas, ao custo de não durarem três dias em mãos um pouco pesadas.

juninho_music
Veterano
# jul/09
· votar


Olá, eu uso a Hornet (uma marca nova dos EUA). Uso uma 5A. As vi pela primeira vez no site da guitarcenter e um colega meu foi para Miami e pedi para ele trazer uma para mim, só por curiosidade mesmo (antes usava a Zildjian Hickory Series Black 5A), o que era curiosidade virou paixão, gostei muito da baqueta, ela encaixa na mão e por incrívelque pareça reduz a vibração mesmo (coisa que sofria batante com a Zildjian). Outra vez que ele foi lá pedi logo mais 2 pares, pois não sei quando ele vai de novo,mas ainda estou no primeiro par. Pretendo também experimentar futuramente uma AHEAD.

juninho_music
Veterano
# jul/09
· votar


Esqueci o link!
http://www.hornetsdrumsticks.com/home.jsp
http://www.guitarcenter.com/Hornets-Drumsticks-490049-i1323333.gc

binotes
Veterano
# jul/09
· votar


Galera embora eu esteja no campo das cordas, arrisquei, gostei e estou me dando bem como guita.

Mas nâo abondono a batera jamais.

Minha baqueta a anos é a Promark 5a Marfim, show de bola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua Baqueta e pq ela é boa