Qual baqueta-vassourinha usar?

    Autor Mensagem
    diek
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal.
    Estou querendo comprar aquela baqueta vassourinha para usar em um acústico.
    Porém, encontrei vários tipos: De Madeira, Nylon e de Metal. Qual vocês me aconselhariam?

    Abraço

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diek

    fala aí...

    cara, isso depende muito do estilo de música que vc tá tocando e também da configuração da bateria.

    essas vassourinhas que vc se refere são muito usadas pra quem toca jazz, levando em conta que as peças da bateria são peças rasas, com peles porosas de filme simples e afinação alta, senão ninguém vai te ouvir.

    mas se esse for seu tipo de som, mande brasa

    Porém, se o seu som for mais puxado pro pop, rock e etc, eu aconselho as vassouras de madeira, mas tem que ser aquelas que são varias varetinhas dentro de anéis.


    espero ter ajudado!

    diek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pois é cara.
    Eu quero Tocar ROCK CLÁSSICO acústico.
    O que você aconselharia?

    È que eu realmente quero a vassourinha pro som sair um pouco mais baixo e tal

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diek


    Porém, se o seu som for mais puxado pro pop, rock e etc, eu aconselho as vassouras de madeira, mas tem que ser aquelas que são varias varetinhas dentro de anéis.


    ó o que eu disse ali e cima


    e de novo, os outros tipos de vassourinha não serão úteis (na minha opinião), a menos que vc tenha tambores mais rasos, peles porosas de filme simples e microfonar a batera também ajuda...

    senão, ninguém vai te ouvir

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diek
    Eu quero Tocar ROCK CLÁSSICO acústico.
    Tocar rock em baixo volume é sempre um problema pros bateras. É preciso praticamente ter um kit separado pra isso.
    Pra tirar um som mais baixo, melhor usar um par de rods leves, preferencialmente em bambu. Dá pra usar vassourinhas em aço também, mas se você usa peles lisas, vai riscar.

    [ ]´s

    tavaritoMAN
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    comprei umas baquetas 'varetinhas' (rods?) faz um tempo e nunca consegui tocar com elas...
    eu aprendi a tocar sozinho, só vendo videos e escutando música.
    elas 'riscam' as minhas peles, o elástico q antes 'prendia' a ponta torou. e isso q realmente me encomoda: o som sai uma meeeeeerrrrrrdaaaaaaa

    vi em outro tópico q elas tem uma levada diferente ou algo do tipo..

    a pergunta é.. como aproveitar ao máximo essas rods(?) ?

    P.S.: o som sai mega agudo, parece q a batera ta desafinada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baqueta-vassourinha usar?