Autor |
Mensagem |
Shaw Maggot Veterano |
# set/08 · Editado por: Shaw Maggot
tenho 19 anos Gosto de rock <mas tenho vontade de poder tocar qualquer estilo> trashmetal ,new metal. Galera toco ja faz 4 mesês,eu estou meio perdido,pois nunca tive uma orientação,tbm é por falta de tempo. So militar e estudo a noite,só me resta finais de semana pra praticar,pratico 3 horas na sexta,sabado e domingo. Sempre tive e tenho a esperança de ser um grande batera.agora tive aportunidade de comprar uma e quero me dedicar. Poxa não sei nada de nota, Comprei um metronomo to meio perdido, Groove e virada to meio perdido tbm, gostaria de uma orientação a respeito. Se alguém poder me passar alguns exercicios fantasticos,que no caso me ajude na coordenação,rapides e tecnica,vo ficar muito agradecido. Muito obrigada galera. + detalhes > xDark_night@hotmail.com
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# set/08
· votar
Ola...
Bem vindo ao forum.
O que posso te indicar de estudo são os 40 rudimentos de batera, são como a sua biblia =)
Eu fiz um topico (http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/193458/) com os 40 rudimentos, com video explicando eles. Mas quando se pratica rudimentos o que se busca é a regularidade, pra você tocar naturalmente...
Fora isso a maior dica que posso te dar é pra você arranjar um professor particular.
Abs
|
Shaw Maggot Veterano |
# set/08
· votar
Vlw mesmo o Mcbrain! tenho certeza que esses rudimentos iram me ajudar bastante. tenho uma pergunta,quanto tempo tu toca kra? flw
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Fala cara... Eu toco a 3 anos.. Abs
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Esses rudimentos são bons cara!!
Vc sabe ler partitura?? Tenho uns exercícios legais aqui...
|
Shaw Maggot Veterano |
· votar
guga1232000 Não sei lêr muito de partitura,estou aprendendo! Pode me passar,não tem galho. Tenho uma pergunta..! Se pintar uma opurtunidade pra mim numa banda,os caras ja terem a musica pronta sem o compasso(bateria). como eu devo agir,acompanho o ritimo ou algum instrumento como ex o baixo? Flw
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Depende cara... É cover ou música própria?? Se for cover, é só tirar...=)
Se for música própria, vc tem que pegar músicas do estilo que eles tocam e ouvir MUITO para pegar fluência do estilo. É como um idioma, vc precisa ouvir para aprender a "falar o idioma" do estilo musical deles, aí fica fácil vc criar linhas de bateria para o estilo deles. É que cada estilo tem uma peculiaridade e um jeito diferente de ser tocado.
Então pergunte que tipo de som que é, peça indicações de bandas boas e das bandas influência deles e ouça muito! Isso ajuda bastante... =)
Estou sem net em casa e no serviço não tenho muitas partituras, chegando lá te passo blz?? Agora vou mandar algumas p/ vc... Flw!!
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Enviei
|
Shaw Maggot Veterano |
# set/08
· votar
guga1232000 Envio pro meu e-mail? Vlw
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Enviei, olha lá!
|
Shaw Maggot Veterano |
# set/08
· votar
guga1232000
Vlw mesmo kra,Curti! Logo,logo trocarei uma ideia com tigo e continuarei no cifra,só vo praticar o que vc me mando. Pratica é a mãe da perfeição! Flw
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Se precisar de mais coisas, me avisa, blz?? =)
Flw! Abraço!
|
julio-tm Veterano |
# set/08
· votar
Fala brother,
Parabéns por ter escolhido a bateria, e não as cordas como a maioria escolhe. E boa sorte com a aprendizagem.
Não tenho muito o que lhe dizer, pois também tenho pouca experiencia.
Mas umas dicas em relação a sua preparação. Como você disse ser militar, deve estar com sua forma física em dia, pois bem, isso vai lhe ajudar muito. Trabalha sua hagilidade e reflexos, pois numa musica, se precisa improvisar, é necessario muito reflexo e hagilidade.
Comece a ler bastante sobre bateristas, exercicios, até pegar o jeito, e com isso comece a estudar você. O que você esta fazendo de errado, seus vícios e manias. E caso isso te prejudique, tente corrigi-los. Comece pelo simples, como posição de mãos e forma de sentar e tal.
Mas o mais indicado, e acho que todos concordam, é procurar orientação de um professor. Vai lhe ajudar.
Se isso ajudar, fico feliz, se não, paciência.
Boa sorte com o sonho de ser um grande baterista, pois todos queremos ser, ao menos eu sim. :)
Valeu pessoal
| Júlio | Santos |
|
Shaw Maggot Veterano |
· votar
julio-tm te agradeço pelas dicas! nós musicos unidos temos muito a ganhar e a crescer. Em relação a minha forma fisica,não me exercito muito kra,sofri um acidente no quartel e vo operar o juelho o mês que vem. consigo caminhar e tudo +,mas o que eu fazia antes não rola,não to muito em forma. Abraço..!
|
Shaw Maggot Veterano |
# set/08
· votar
guga1232000 Por acso vc sabe o que é isso..
senha: (|HKqnzkbnGLdiSAAzFlH0Qg==|) conta: bateracifraforum@gmail.com servidor: gmail vo upa uns negocio la ja espero q todo mundo colabore tem q ter o programa p2m pra entra la http://www.peer2mail.com/
To escutando shaman! adoro a banda. abraço
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Shaw Maggot Cara, não consegui entrar... o.O
|