Canoas alguma dica?ajuda ai vlw

    Autor Mensagem
    jackichan
    Veterano
    # nov/10


    Tou kerendo retirar canoas da bateria inteira fazer um demsonte motivo:da uma personalizada nos cascos com Papel contact mas se eu retirar as canoas depois na hr de recolocar ela , elas vão voltar ao normal ? n por motivo do contact mais pelo motivo de retirar tipo elas n vão amolecer depois de encaixada e apertada, mais uma pergunta é dificil de retirar??? sou iniciante em hardware de batera vlwww

    jackichan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem???

    Stonedrummer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara , não tenho certeza mas, acho que deve ser fácil retirar as canoas (nunca tirei) porque depois deve ser só ''afrochar'' ou apertar os parafusos que ficam entre as duas peles do tambor . Tenta tirar uma , e depois colocar (antes da personalização ^^)

    tamadrum
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jackichan


    nao nao... sao tranquilas para tirar... apenas tire as peles e desparafuse os parafusos (alen, fenda e philipes) sao os tipos que eu ja vi. Ao colocar da mesma forma... parafuse os mesmos.
    so observe para que ao retirar... vc nao danifique o casco.

    agora... essa questao ai de colokar papel contact... rapaz eu particularmente... ainda nao vi... e nao sei se vc vai obter bons resultados... mas... vai na fé! uma idéia... sua canoa é de que material? se for cromado... bata um jato de areia, em uma lugar que faça isso, e pinte elas de uma cor desejada... se nao for cromada... dependendo do material ja pod pintar direto... ou entao melhor procure alguem que faça pinturas em metais e troque uma idéia... mas apenas uma ideia!
    boa sorte!

    Diego Costa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Das bateras que ja desmontei poucas deram problemas. Geralmente os furos do casco não são "justos" na canoa, ou seja, só no ato de desparafusar vc ja ve que ela começa a se desprender.

    No resto não tem segredo: basta ir colocando as canoas, uma de cada vez, e ir parafusando.

    Sobre papel contact, sinceramente, eu não recomendo, pelo mesmo motivo que não curto bateras revestidas em Celulóide: o revestimento pode "abafar" o tambor, interferindo negativamente na vibração do casco, deixando o som dele mais seco.

    PS: Fiz isso na minha caixa Michael, e notei uma redução significativa no som, a caixa ficou mais seca.

    PS 2: ao afinar a batera, a canoa tem um pequeno deslocamento. Esse deslocamento pode "enrrugar" o papel contact ao redor da canoa, principalmente na caixa, onde a tensão de afinação é maior e, portanto, o deslocamento tbm será maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canoas alguma dica?ajuda ai vlw