a pele "seca" (o oleo)? kit de peles

Autor Mensagem
    Nico Drum
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Nico Drum

Faz algum tempo já que comprei várias peles pra minha bateria, mas deixei esquecida a do bumbo.
    É uma Remo WeatherKing Pinstripe. Boa? Sim... mas é a mais antiga, tinha outras peles Remo nos tons também e a pouco tempo recortei um círculo de uma pele remo dessas antigas pra colocar no bumbo (na pele batedeira), aí que me dei conta q ela tava "seca", não tinha mais oleosidade nenhuma entre os filmes.
    Seguindo isso, a Pinstripe q contina em uso no bumbo, deve estar na mesma situação, q provavelmente "mata" muito o som.

Resumo. Quero comprar uma Evans, mas pra ser sincero não conheço muito, pensei na EQ4. Uso bastante pedal duplo e quero graves, um som encorpado, mas não abafado também, precisa volume. É uma boa pedida? ou EQ3? G2? sei lá, vi q tem tantas.

Config. atual das peles:
    Caixa Luen Dudu Portes Coated
    Tons - (aqui peço a opinião de vocês) Todos com Remo Encore na batedeira e Dudu Portes Double Clean na resposta. É, duas "hidráulicas" assim. Ficou bom o som. Será q vale tentar colocar a Dudu Portes na batedeira e a Remo Encore na resposta? Mudaria muito? Não sei qual das duas é melhor, tô confiado na Remo, mesmo sendo Encore.
    Bumbo - aquela história contada ali em cima.

Uma ajuda é bem vinda o quanto antes, antes que eu compre alguma coisa e vocês me digam que fiz burrada :D

[]'s

Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Nico Drum

Não entendi muito bem o problema com a pele seca. De qualquer jeito, fazer furos em peles que usam óleo entre os filmes com certeza terá um efeito negativo. O óleo tem justamente o efeito de unir os dois filmes e deixar o som mais "redondo". Se um rasgo ou furo for feito na pele, o óleo secará e os filmes irão se descolar para sempre. O efeito é pior ainda quando o furo é feito na parte central.

Lembrando que é normal com o uso, um filme se descolar do outro nesses tipos de pele.

Você que usa pedal duplo talvez queira uma pele durável, o que é característica de peles duplo filme. A G2 da Evans nesse caso é mais resistente que a EQ3. Quanto ao som, a EQ3 tem um som maior de kick que fica ainda mais evidente se for usado bastante abafamento. A G2 tem um som mais grave, com menos kick, mais sustain só que com um som mais potente. Precisa de mais abafamento se comparada a EQ3.

Se tiver grana mesmo, experimente a EMAD 2 ou a EQ2, que é feita de dois filmes, formando uma pele bastante resistente, bem mais que a G2. Já a EMAD, é simplesmente uma G1 com um anel de espuma em volta, o que encarece a pele em mais ou menos 100 reais.

Se quiser arriscar uma de filme simples, vá de G1 ou EQ1, desde que seja usado um patch

Se quiser durabilidade extrema, use o patch em uma pele de filme duplo que você a terá por muito tempo.

Nico Drum
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Nico Drum
    · votar

Sab_Ian

Vc já tocou com uma EQ4?
    Me pareceu, pelo que vi no site da Evans, que seria a mais adequada. Toco heavy melódico e o pedal duplo é bastante usado. Quero "encorpar" o som do bumbo, deixar mais grave e gostoso de se ouvir. EQ4 ou EMAD2, tenho em mente alguma dessas duas. Eu conheço a Emad, é bem bacana.

Não entendi muito bem o problema com a pele seca.

hehe, ok, ficou um pouco complicado mesmo, mas o que importa agora é qual pele pegar pro bumbo. Vou tentar explicar de novo. Tenho peles Remo muito antigas, as dos tons tirei faz tempo. A do bumbo continua lá. Como o som do bumbo não tava me agradando, peguei uma dessas peles velhas da Remo, dos tons, e recortei elas, fiz um círculo - um patch, eu diria, pra colar na pele do bumbo. Pra minha surpresa, quando cortei, notei q não tinha mais óleo nenhum entre os filmes (dos tons). Estando "seco". Consequentemente imagino que a pele do bumbo, que tem a mesma idade dessas outras antigas, não tenha mais óleo entre os filmes também, matando todo o som.

Voltando o q interessa agora... qual pele?

Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Nico Drum

EQ4 ou EMAD2, tenho em mente alguma dessas duas. Eu conheço a Emad, é bem bacana.

A EQ4 é totalmente diferente da EMAD2. Se você quer um som forte e durabilidade, compre a EMAD2.

rafagg
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Nico Drum

cara, pelo q eu sei a uhnica pele q tem esse óleo aih q vc tah flando eh a Evans Hydraulic...

Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/08
    · votar

rafagg
    Algumas Remo tambem tem...

Abs

Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar

rafagg
    Rodrigo McBrain
    Óleo com função acústica, só a Evans Hydraulic. As peles do tipo PinStripe/G2 possuem uma quantidade ínfima, praticamente virtual, de óleo, cuja função é otimizar a aderência por capilaridade entre as camadas das peles de filme duplo.

Sobre o óleo secar, o que ocorre é o seguinte: com o tempo, o anel de vedação (aquele círculo que parece uma impressão em silk-screen) pode se romper e o óleo se espalha pra fora. COmo a quantidade é infima, a impressão é que o óleo "seca". OUtra possibilidade é que uma das camadas do Mylar possa ter rompido, possibilitando a saída o óleo.

Eu já usei uma Hydraulic no bumbo e o óleo secou depois que a pele rachou.

[ ]´s

Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Nico Drum

Vc já tocou com uma EQ4?

Esqueci de responder. Sim, já toquei com uma EQ4.

Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Amok

Óleo com função acústica, só a Evans Hydraulic.

Essa pele tem inclusive umas bolhas. Quando comprei minha Peace, tinha esse kit hidráulico da Evans e eu achava que as bolhas eram porque as peles eram ruins e tinham estufado.

Mal sabia eu que a Evans era uma das melhores marcas de pele de bateria

Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar

achava que as bolhas eram porque as peles eram ruins e tinham estufado.

Mal sabia eu que a Evans era uma das melhores marcas de pele de bateria

rsrsrs, e eu que tinha um pedal da tama, e como eu era muito leigo eu achava que ele era marca ruim. Ainda bem que eu nao vendi.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a a pele "seca" (o oleo)? kit de peles