Autor |
Mensagem |
Nico Drum Veterano |
# ago/08 · Editado por: Nico Drum
Faz algum tempo já que comprei várias peles pra minha bateria, mas deixei esquecida a do bumbo. É uma Remo WeatherKing Pinstripe. Boa? Sim... mas é a mais antiga, tinha outras peles Remo nos tons também e a pouco tempo recortei um círculo de uma pele remo dessas antigas pra colocar no bumbo (na pele batedeira), aí que me dei conta q ela tava "seca", não tinha mais oleosidade nenhuma entre os filmes. Seguindo isso, a Pinstripe q contina em uso no bumbo, deve estar na mesma situação, q provavelmente "mata" muito o som.
Resumo. Quero comprar uma Evans, mas pra ser sincero não conheço muito, pensei na EQ4. Uso bastante pedal duplo e quero graves, um som encorpado, mas não abafado também, precisa volume. É uma boa pedida? ou EQ3? G2? sei lá, vi q tem tantas.
Config. atual das peles: Caixa Luen Dudu Portes Coated Tons - (aqui peço a opinião de vocês) Todos com Remo Encore na batedeira e Dudu Portes Double Clean na resposta. É, duas "hidráulicas" assim. Ficou bom o som. Será q vale tentar colocar a Dudu Portes na batedeira e a Remo Encore na resposta? Mudaria muito? Não sei qual das duas é melhor, tô confiado na Remo, mesmo sendo Encore. Bumbo - aquela história contada ali em cima.
Uma ajuda é bem vinda o quanto antes, antes que eu compre alguma coisa e vocês me digam que fiz burrada :D
[]'s
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
Nico Drum
Não entendi muito bem o problema com a pele seca. De qualquer jeito, fazer furos em peles que usam óleo entre os filmes com certeza terá um efeito negativo. O óleo tem justamente o efeito de unir os dois filmes e deixar o som mais "redondo". Se um rasgo ou furo for feito na pele, o óleo secará e os filmes irão se descolar para sempre. O efeito é pior ainda quando o furo é feito na parte central.
Lembrando que é normal com o uso, um filme se descolar do outro nesses tipos de pele.
Você que usa pedal duplo talvez queira uma pele durável, o que é característica de peles duplo filme. A G2 da Evans nesse caso é mais resistente que a EQ3. Quanto ao som, a EQ3 tem um som maior de kick que fica ainda mais evidente se for usado bastante abafamento. A G2 tem um som mais grave, com menos kick, mais sustain só que com um som mais potente. Precisa de mais abafamento se comparada a EQ3.
Se tiver grana mesmo, experimente a EMAD 2 ou a EQ2, que é feita de dois filmes, formando uma pele bastante resistente, bem mais que a G2. Já a EMAD, é simplesmente uma G1 com um anel de espuma em volta, o que encarece a pele em mais ou menos 100 reais.
Se quiser arriscar uma de filme simples, vá de G1 ou EQ1, desde que seja usado um patch
Se quiser durabilidade extrema, use o patch em uma pele de filme duplo que você a terá por muito tempo.
|
Nico Drum Veterano |
# ago/08 · Editado por: Nico Drum
· votar
Sab_Ian
Vc já tocou com uma EQ4? Me pareceu, pelo que vi no site da Evans, que seria a mais adequada. Toco heavy melódico e o pedal duplo é bastante usado. Quero "encorpar" o som do bumbo, deixar mais grave e gostoso de se ouvir. EQ4 ou EMAD2, tenho em mente alguma dessas duas. Eu conheço a Emad, é bem bacana.
Não entendi muito bem o problema com a pele seca.
hehe, ok, ficou um pouco complicado mesmo, mas o que importa agora é qual pele pegar pro bumbo. Vou tentar explicar de novo. Tenho peles Remo muito antigas, as dos tons tirei faz tempo. A do bumbo continua lá. Como o som do bumbo não tava me agradando, peguei uma dessas peles velhas da Remo, dos tons, e recortei elas, fiz um círculo - um patch, eu diria, pra colar na pele do bumbo. Pra minha surpresa, quando cortei, notei q não tinha mais óleo nenhum entre os filmes (dos tons). Estando "seco". Consequentemente imagino que a pele do bumbo, que tem a mesma idade dessas outras antigas, não tenha mais óleo entre os filmes também, matando todo o som.
Voltando o q interessa agora... qual pele?
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
Nico Drum
EQ4 ou EMAD2, tenho em mente alguma dessas duas. Eu conheço a Emad, é bem bacana.
A EQ4 é totalmente diferente da EMAD2. Se você quer um som forte e durabilidade, compre a EMAD2.
|
rafagg Veterano |
# ago/08
· votar
Nico Drum
cara, pelo q eu sei a uhnica pele q tem esse óleo aih q vc tah flando eh a Evans Hydraulic...
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# ago/08
· votar
rafagg Algumas Remo tambem tem...
Abs
|
Amok Veterano |
# ago/08
· votar
rafagg Rodrigo McBrain Óleo com função acústica, só a Evans Hydraulic. As peles do tipo PinStripe/G2 possuem uma quantidade ínfima, praticamente virtual, de óleo, cuja função é otimizar a aderência por capilaridade entre as camadas das peles de filme duplo.
Sobre o óleo secar, o que ocorre é o seguinte: com o tempo, o anel de vedação (aquele círculo que parece uma impressão em silk-screen) pode se romper e o óleo se espalha pra fora. COmo a quantidade é infima, a impressão é que o óleo "seca". OUtra possibilidade é que uma das camadas do Mylar possa ter rompido, possibilitando a saída o óleo.
Eu já usei uma Hydraulic no bumbo e o óleo secou depois que a pele rachou.
[ ]´s
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
Nico Drum
Vc já tocou com uma EQ4?
Esqueci de responder. Sim, já toquei com uma EQ4.
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
Amok
Óleo com função acústica, só a Evans Hydraulic.
Essa pele tem inclusive umas bolhas. Quando comprei minha Peace, tinha esse kit hidráulico da Evans e eu achava que as bolhas eram porque as peles eram ruins e tinham estufado.
Mal sabia eu que a Evans era uma das melhores marcas de pele de bateria
|
Heber_MG Veterano |
# ago/08
· votar
achava que as bolhas eram porque as peles eram ruins e tinham estufado.
Mal sabia eu que a Evans era uma das melhores marcas de pele de bateria
rsrsrs, e eu que tinha um pedal da tama, e como eu era muito leigo eu achava que ele era marca ruim. Ainda bem que eu nao vendi.
|