Pele Remo Pinstripe na caixa

    Autor Mensagem
    MarioJoao
    Veterano
    # mai/08


    Atualmente utilizo peles Remo Pinstripe Weatherking em todos os tons (uma Ludwig CS Combo), e com boa sonoridade (mais agradável, NMO, que a Pinstripe Encore).
    Minha dúvida é sobre usar a Pinstripe na caixa (por enquanto, a original 14X6,5, pele Remo Encore Ambassador Porosa ), pois li algumas críticas contra. Andei testando a Pinstripe na caixa e gostei do resultado. As peles de resposta são Remo Encore Transparentes (monofilme) nos tons e Remo Encore Ebony (monofilme) no bumbo.

    Alguma sugestão?

    P.S.: Meu tempo de tocar Iron Maiden ficou prá trás... Hoje eu pego bem mais leve!

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a pele remo pinstripe vai te dá um som mais grave, acho que vai ser bem diferente do que vc ta acustumado a ouvir.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarioJoao
    a pinstripe da caixa seria a de filme duplo? na caixa nunca vi

    leossampaio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara se o seu tempo de iron maiden ficou pra trás então essa pele é a q eu não indico pra usar pois o timbre fica gravão é legal qndo poe na hora mas com o tem vc verá q falta alguma coisinha no som da caixa. por isso na minha opinião a ambassador seria melhor ou uma outra porosa no meu caso por questões financeiras e de tb encontrar no mercado eu uso a coted da rmv funciona bem o negócio é ir testando na mão a afinação.

    MarioJoao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _RafaelBdM_

    Sim é de filme duplo, Made in U.S.A. , mas não é a original da caixa, eu coloquei. Achei o resultado interessante.

    leossampaio

    Cara, eu usava a Ambassador (porosa), mas achava o som "aberto" demais. Mas tu tens razão, vou tentar outra afinação, toquei numa Pearl com pele Evans porosa (Genera) na caixa e gostei do som.

    julio-tm
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: julio-tm
    · votar


    Seguinte, como não entendo mto peles tanto porosas, pin stripe, e outras coisitas mas, e pra não criar um novo tópico e vou tirar minhas dúvidas aqui.

    Assim, eu tenho uma pele porosa na caixa original que veio junto com a batera. E estes dias eu toquei em uma outra batera que tinnha pele hidráulica na caixa. Eu to acostumado com o som da minha que que abre bastante e soa mto alto. Mas a pele da outra batera que toquei, e não eh a primeira, tinha um som mais curto bem mais seco e que não abre mto. As medidas das duas são iguais e é a mesma marca da batera.

    A minha dúvida é se eu consego arrumar isso com a afinação ou troco a pele mesmo??

    Também imagino que a tensão da esteira influencie a sonoridade.


    Abss

    [ JuLiO ] St's

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele Remo Pinstripe na caixa