Pele remo Pinstrip x Encore pinstrip

    Autor Mensagem
    b2fc
    Veterano
    # jan/07


    qual a principal diferença entre as duas?
    a pinstrip é bem mais cara que a encore pinstrip.

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu sei que tem excessões mas na maioria das vezes o mais caro é o melhor!
    Não sei a diferença não mas eu compraria a mais cara... se tivesse dinheiro é claro!

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A Pin Stripe Encore é fabricada em Taiwan e o filme é fixado ao anel de montagem através de prensagem e dobradura, o que reduz seu preço.
    A Pin-Stripe "original" é fabricada nos EUA e o filme é fixado ao anel através de fusão e colagem, o que encarece a pele, mas aumenta muito a resistência na junção filme/anel e oferece melhor qualidade no som, por permitir uma melhor distribuição das tensões durante a afinação.

    Fonte: Fórum do site da Remo, respondido por Brock, Remo Inc.

    Ambos os modelos utilizam o mesmo tipo de filme, patenteado com a marca "Weather King". Trata-se de Mylar, um polímero plástico. No caso das Pin-Stripe, são dois filmes "Weather King" com espessuras diferentes, com um "spray" de óleo entre eles, selado por um anel adesivo, o que dá aquela imagem de difração da luz que gera o "arco-íris".

    [ ]´s

    b2fc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu galera! mas o som será que é muito diferente? tenho um colega que tem uma batera com peles desses modelo não sei qual, o som é muito bom, principalmente para rock, reague, raga, e outros alternativos....

    DbL_PeDaL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    b2fc

    po kra...
    eu nao sei o som da pin-stripe original...
    mas eu tenho a encore e curto mt o som...
    eu comprei elas a um bom tempo e ainda estao inteirinhas!!soh cum algumas marquinhas mas isso eh normal...e ela tb deu um "turbinada" no som da minha batera q eh uma turbo....
    eu axu uma boa opçao....mas nao conheço a original

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    b2fc
    creio que a principal diferença está na durabilidade e talvez no sustain, mas o timbre deve ser muito parecido.
    Para tambores com dimensões superiores a 12", as Pin Stripe são NMO simplesmente insuperáveis pra um som mais pesado. Acho que só não ficam boas pra Jazz e MPB, mas pro resto, são excelentes. Só não as adoto atualmente pq meu kit tem tons de 8" e 10", que soam melhor com filme simples, e tb rola um lance de estética, por causa do desenho do anel na pele.

    [ ]´s

    b2fc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu AMOK, vou comprar das mais simples mesmo, creio que vai melhorar o som da Dolphin que comprei, pois com as peles originais, os dois tons não ficam muito legal.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara as encore eu nao curti não, tem muita ressonancia e o som nao é muito alto..

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Fala povo.
    A dúvida permanece: hoje, se justifica a diferença de preço entre a primeira e a segunda linha das marcas? A remo tem a encore, a Evans tem a Uno, e por aí vai.
    As peles da minha bateria estão todas um lixo, mas eu também tô falido. Se valer a pena a pele mais cara, vou ter que trocar uma de cada vez, começando pela caixa. Uma Evans dry tá 200 reais, enquanto as encore, por 150 pila tu leva a batedeira e a de resposta junto, ou seja, menos da metade do preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele remo Pinstrip x Encore pinstrip