Peles remo Pinstripe - são hidráulicas ou não?

    Autor Mensagem
    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # mai/05


    Gostaria de saber se as peles Remo Pinstripe de filme duplo (weatherking) são hidráulicas (com óleo no meio) ou não? O que todos dizem é q são hidráulicas. Estou perguntando pois ouvi dizer aqui no fórum que ñ são hidraúlicas. O q será então aquele "óleo" que se vê?[i][/i][b][/b]

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não são hidraulicas, são de filme duplo

    o "óleo" é a estática que fica entre os filmes

    as unicas hidraulicas são as hydraulic da evans, que vc pode ver que tem um bolhão de óleo q fica andando de lá pra cá

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Nelsinho Rocha
    · votar


    Is This It

    Acho que há um grande equívoco. Acabo de fazer um teste. Um amigo meu trouxe algumas peles Remo Pinst. usadas que estavam com o filme sedendo. Terminei de abrir o filme que já sedia e pronto: lá estava o tão polêmico óle hidráulico entre os filmes. E agora, o q falar !!!!!!
    Tenho a prova real aqui comigo, o óleo é nitidamente perceptível e tocável!!!!!!!
    Já consegui outras peles e vou abri-las.
    Informação inverídica é caso sério!!!!!!!!!!!!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já consegui outras peles e vou abri-las.

    Não são novas, espero >_>

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nelsinho Rocha

    sério ??????????????????????

    COWABUNGA, a minha vida inteira eu dizia que era hidraulica e me corrigiram !!

    passa em qualquer fórum e vão te corrigir tb !!

    caramba, q surpresa !
    é bom divulgar isso, nos sites de bateria...

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lmao @ cowabunga

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nelsinho Rocha
    Eu já abri várias peles pin stripe velhas. Realmente, existe uma certa "umidade" entre os filmes (que aliás, têm espessura diferente), mas chamar essas peles de hidráulicas, comparando com as Evans Hidraulic, é discutível e gera ainda mais confusão. A função desta quantidade quase virtual de fluido é manter contato integral entre os filmes. Nas Evans, a função do óleo é aumentar a massa total da pele visando controle dos harmônicos. Na minha opinião, a pele só deve ser considerada verdadeiramente hidráulica quando o fluido presente tem essa função de controle de harmônicos. Isso não indica que uma hidráulica verdadeira soe melhor que uma de filme duplo; indica apenas que estas peles têm características sonoras bem distintas e não deveriam ser chamadas pelo mesmo nome.

    [ ]´s

    kalil
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caramba, que diferença faz se a pele é hidraulica ou não.... o que conta mesmo é se voce gosta do som!

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kalil
    Tem gente que quer se informar a respeito antes de ouvir o som. Estas informações podem ajudar, certo ?

    [ ]´s

    John AB
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: John AB
    · votar


    Com certeza. Amok.
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Este tópico gera muita confusão mesmo. Como o próprio Is This It
    disse, eu também já fui muito corrigido no papo de pin stripe.

    Abs.

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Nelsinho Rocha
    · votar


    Amok

    O grande problema difundido é a informação feita de maneira incompleta, nos fóruns que são visitados por iniciantes, facilmente influenciáveis. Uma informação quando difundida com sentido exato tem que ser comprovada. Dizer que não há nada entre os filmes da pele, como estão dizendo, é um grande equívoco. Há óleo, de espessura e quantidade inferior, mas há!!! Por isso é considerada hidráulica no meio dos bateras. O colorido da pele é resultante de tal óleo sim. A questão é: há ou não há!!!!!!!!! Poderia então haver clasificações quanto à quantidade e espessura do óleo e à função que irá desempenhar!!!!!!!!!

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Amok
    Porém concordo com vc no que tange o seguinte: a quantidade e espessura realmente é discreta e se a função for equilibrar ou manter harmônicos e ressonâncias, certamente não está sendo bem desempenhada. E isso sim tem que ser bem esclarecido. As peles Remo Pins. são vendidas com esse propósito, por alto valor (são bem carinhas), devido à marca e ao prestígio adquirido, só que com a sua funcionalidade questionável. Esperimentei algumas peles que tb tem esse princípio ( duplo filme/óleo hidráulico) e gostei muito do som, fazendo-me pensar se o óleo ali contido está de acordo (espessura e quantidade) à funcionalidade ( equilíbrio de harmônicos). Estou falando de peles Michael ( só não tenho certeza dá serie ou modelo específico, sei apenas que são duplo filme com algum óleo entre eles). Quando as utilizei não precisei de qualquer abafamento extra e sua afinação foi fácil e rápida. O som estava de acordo a um de seus princípios: som bem encorpado, definido sem muitas sobras, bons graves e equilíbrio dos harmônicos e ressonância. Mais importante: preço. São bem mais em conta que as Remo.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenta colocar mais óleo pra ver o que acontece >_>

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Wumpa Crash

    Fale algo útil!!!!!!!!!!!!!! >_>

    Amok
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Nelsinho Rocha
    As peles Remo Pins. são vendidas com esse propósito, por alto valor (são bem carinhas), devido à marca e ao prestígio adquirido, só que com a sua funcionalidade questionável.

    Agora vc exagerou, amigo.
    A Remo jamais divulgou que suas peles são hidráulicas (no sentido de conter óleo) ou que se tratavam de peles altamente controladas. Já a Evans sim, descreve suas Hydraulic com estas características. O forte das pinstripe é a durabilidade, posta à toda prova pelos bateras mais animais que existem por aí. Em relação ao controle de harmônicos, isso é questão de gosto. Se vc gosta mais do som das peles Michael, sorte sua de se contentar com algo mais em conta. Eu dei o azar de gostar mais do timbre das Genera e me dou mal toda vez que tenho que trocar as peles.
    O pessoal do fórum agradece sua recomendação.

    Grande [ ]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peles remo Pinstripe - são hidráulicas ou não?