Autor |
Mensagem |
Cássio C. Veterano |
# mar/08
EAE galera!!! muito problema para afinar um ton com medidas pares!!! galera nao consigo afinar um ton 10x8 ... preciso de ajuda o ton fica com um som horrivel, nem sei explicar
ajudem por favor
VALEW
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Resumindo suas palavras..... ele fica com som de "balde" né? kkkkk
Isso talvez nem seja problema das medidas dele, pode ser a madeira q o ton é feito, as peles.... É... não sei.... Derrepente vc pode estar querendo tirar um som "grande" de um ton muito pequeno tb....
|
Cássio C. Veterano |
# mar/08
· votar
mas veio tem um amigo meu q tem uma batera com tons enormes e tambem da esse problema! mas valew mesmo
|
Baqueiro Veterano |
# mar/08
· votar
fica dificil ajudar sem saber a marca do tom (madeira) e a pele que tá nele.
|
Amok Veterano |
# mar/08 · Editado por: Amok
· votar
Cássio C. Cara, afinação é um negócio muito difícil de explicar num fórum. A profundidade do tambor não deve ser o principal problema pra afinação. Se um tambor é minimamente bem construído (é realmente redondo e tem bordas bem recortadas), existe sempre uma zona de afinação onde ele deve soar melhor, conhecida como tessitura do tambor. O problema então fica sendo harmonizar essa tessitura com as tessituras dos outros tambores do kit.
Eu escrevi um negócio faz um tempo neste link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/76395/p1#3678098
Dê uma lida, e espero que ajude. Se sobrar alguma dúvida, posta ae.
P.S. e ae, conseguiu fazer o desenho do seu kit no KC Builder ?
[ ]´s
|
wctoledo Veterano |
# mar/08
· votar
Eu escrevi um negócio faz um tempo neste link:
Amok Muito bom, Parabéns!!! Muito bom, legal que todo mundo aí, dê uma lida em todo o tópico.
|
Cássio C. Veterano |
# mar/08
· votar
Amok
Veio muito bom o que tu escreveu..em casa vou ler direito!!
Como q tu lembrou do K C Builder??? nem eu lembrava mais.. consegui sim!! usei e ajudou bastante!! VALEW mesmo! Vc sempre ajudou bastante a galera aki!!! VALEW abraco cara
|