pesquisa e perguntas sobre todos s bateras

    Autor Mensagem
    PERCURSO
    Veterano
    # out/07


    Blz a todos falo hoje sobre uma pesquisa e perguntas que envolvem todos os bateristas brasileiros /sobre o que e bom de marca de bateria nacional e importada /e o mesmo de pratos /cheguei a uma conclusão e indefinido e muito pessoal de cada um / e gostaria de opiniões de cada baterista presente por seu gosto pessoal e qualidades, daquilo que ele acha de seu set pessoal abraços

    PERCURSO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais tipo tanto na qualidade de seus pratos, timbres, etc,assim como na sua bateria e equipos no geral e ra todo mundo viajar mesmo ,na esposta pessoal de todos /loucura da minha cabeça mais acho um assunto rentavel

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não sei por que, mas tenho a impressão de já ter visto alguns mil tópicos parecidos com este...e que não chegaram a lugar algum!!!

    Abraços...

    PERCURSO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e pra viajar mesmo Nasch /por isso doideira da mente /vai ser maneiro cada um com seu depoimento

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não entendi direito a proposta do tópico, mas já que é pra viajar...


    Desde que eu comecei a me interessar por modelos e marcas de bateria eu quis ter pratos da Zildjian. Eu não entendia p*cas de pratos, sonoridade, etc. Só sabia que tinha pratos pra funções diferentes (crash, ride, etc) e que o tinha um tal de prato turco que era o melhor. E eu gostei também do logo. Isso ficou em minha cabeça e nem cheguei a ser muito crítico em relação à isso. Meus primeiros pratos de marca (os de latão que já vêm no kit baratim não contam) foram Weril Ziltanann e Karachi, e me diverti muito com eles. Mas aí arranjei um trampo legal, veio o plano real e o valor do dólar despencou. Foi a festa. Pude comprar, um de cada vez, meus tão sonhados Zildjian. O primeiro foi um Avedis Rock Crash de 16", usado. Depois um Avedis Medium Crash de 18". E daí em diante, pouco a pouco, fui ampliando minha coleção. Já tive Paistes, Istanbuls e Sabians. Eram pratos excelentes, mas fui trocando pelos Zildjians, pra ter mais alguma uniformidade no kit (é frescura mesmo), mas o caso é que jamais me arrependi de ter trocado algum prato por um Zildjian.
    Explicar em um fórum o que é a sonoridade de um prato é doidera. Não farei isso. Digo apenas que investir em pratos de boa qualidade, e cuidar deles com carinho, rende diversão pro resto da vida.

    [ ]´s

    Squirrel2209
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já que é pra viajar, sigo:

    Começei tocando guitarra, como todo musico, sem grana nem pra palheta... Minha primeira guitarra era um lixo, com um aplificador pior ainda.... Mas o que foi bom, porque aprendi o que faz um som ficar bom.. Ia comprando um captador aqui, quando sobrava uma grana, umas cordas melhroes ali e assim ia... Quando mudei a pouco tempo pra bateria já tinha um trampo legal e uma graninha e tal.. Não tive dúvidas, minha bateria eu mandei fazer em luthier, depois de muito conversar com meu professor sobre sonoridades, diferenças entre madeiras, tamanho dos tambores e etc cheguei no que considerava ideal pra mim e mandei fazer... Acho que é disso que esse forum trata, trocar experiencias e encontrar seu som... To loco pra pegar a batera logo!!

    Vinny_BFG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jah q é pra viajar.....

    Minha primeira bateria tinha pelo menos, a idade da minha irmã na época: 20 anos. Era uma pinguin, velha pra caraoi, mas q eu ainda tirava um som, apesar de ela estar caindo aos pedaços. Fikei nessa por muito tempo, meus pratos num tinham marcas, e nem eram taum bom, mas ainda dava pra treina essas coisas. Dps de uns 3 anos, eu peguei minha primeira bateria, q diagamos, tinha som regular quando eu tinha acabado de comprar. Eh a premium q eu tenho hj. Meus pratos, eu peguei meu kit Orion solo Pro q eu num troco taum cedo. A bateria eu troco assim q eu ajunta uma graninha, e pega logo ou uma Odery Privilege, ou uma Tama de uma vez. DW vai fica pro dia q eu gnahar muuuuuuuito bem, ou tiver uma banda q faça sucesso mundial hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pesquisa e perguntas sobre todos s bateras