Topico de Discussão sobre tecnica dos bateras brasileiros.....

    Autor Mensagem
    Rodhes
    Veterano
    # set/05


    Acho q aki no topico nos falamos pouco d bateras brasileiros, e muito dos internacionais. Tô abrindo esse topico para discutirmos um poco sobre a tecnica d nossos bateras. Tomara q vcs gostem e participem tbm. Flw.



    *Ah tbm acho q seria legal se comntassemos um por semana. Pra começar eu coloco um bem conhecido: AQUILES PRIESTER.
    VLW.

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Aquiles Preister nasceu na África do Sul! (putz, como eu sou mala! hehehehe)

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hehe, eh realmente ele nasceu na Africa do Sul... mas eu acho q ele se considera + brasileiro, pq se continuasse lah ele naum se tornaria um baterista d sucesso! (e eu sou + mala ainda,hehe)

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodhes
    O cara só nasceu lá... Foi pro Brasil ainda criança. Não tem como não falar q o cara é brasileiro.
    E um excelente baterista!

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    airto, cuca teixeira, kiko freitas, duda neves

    são ótimos bateras que eu venho descobrindo um pouco do trabalho

    ñ se fala tanto sobre eles quanto sobre o aquiles priester ou o ivan busic mas acho que eles dão de 1000 a zero

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não podemos esquecer do João Barone. O cara é fera!!!

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sim, todos q vc citou saum otimos. por isso axu q escolhermos um baterista por semana para discutirmos sobre sua tecnica....escolhi o aquiles pq ele eh + conhecido, e tbm pra chamar a atençaum d alguns kras pra participarem tbm....

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    pô cara... descobri que o barone foi convidado pra tocar no YES e ainda por cima recusou...acho que ele é um bom batera, mas não bate os citados acima


    Soulface
    Rodhes

    alguém tem um trabalho do dudu portes pra citar ?? porque esse cara aparece em todo lugar mas incrivelmente nunca ouvi um trabalho dele...

    quem tiver mais citações continue! (apesar de o topic ser repetido)

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    www.michael.com.br/artistas/artista_duduportes.asp AXEI! esse site tem uma biografia do dudu portes

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It
    acho que ele é um bom batera, mas não bate os citados acima
    Sei lá cara... Nõa gosto de ficar comparando nem julgando qm é melhor q oq. Qm bate qm...
    Se os caras são bons, tem q ser admirados. Eu prefiro te-los como exemplo do q ficar comparando.
    Como vc vai comparar o João Barone com o Igor Cavaleira?
    OS caras tocam estilos completamente diferentes. A levada e as necessidades deles são completamente diferentes...
    Melhor do q ficr comparando, é pegar oq vc acha de bom ema cada um q incorporar ao seu modo de tocar.

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas voltando ao assunto principal do topico(eusou xatu msm) o q vcs acham da tecnica do aquiles?

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodhes

    acho que os pés dele são muito bem treinados, mas falta um pouco de arroz feijão nele...

    sei lá acho o aquiles meio robótico

    Rodhes
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rodhes
    · votar


    eu gosto da forma como ele mescla musica brasileira com metal...ate hj eh a melhor combinaçaum d ritmos, na minha opniaum

    Is This It
    realmente axu q falta d arroz fejão e farofa....

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodhes

    o próprio barone faz umas coisas interessantes também...
    de ska com algumas coisas latinas e tal

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o estilo do barone eh esse, ele gosta d usar varios estilos d musica nas suas composições....ele tbm toca pra kraiu

    bnb luthier
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Aquiles é um musico muito tecnico e versatil , muitos o chamam de mecanico mas eu não concordo !!! Suas tecnicas de ride e paradidles são fantasticas ele tem uma pegada forte e segura, alem de um trabalho de bumbo incrivel com tempos quebrados que me lembra o mestre Gene Hoglan, o trabalho dele no hangar e no angra merece destaque tanto que o novo play do angra ( Temple of shadows) foi comparado ao symphony x , mostrando a exelente tecnica dos musicos brasileiros .

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    Não podemos esquecer do João Barone. O cara é fera

    Bem, a tocha passa de mão em mão. No começo da carreira, João Barone era muito, mas muito influenciado por Stewart Copeland, do The Police. Seu kit na época de "O Passo do Lui" era virtualmente uma cópia do do kit de Copeland, com vários Splashes e o set de octobans à Esquerda. As levadas de ska e batidas afro-cubanas foram introduzidas no rock por Copeland e influenciaram muito a sonoridade do Paralamas. Felizmente com o tempo, foi se desenvolvendo e criou um estilo próprio, mas a influência de Copeland ainda dá pra sentir.

    [ ]´s

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu já ouvi ele dizer que montou seu kit com muita (ou total) influência de Setwart Copeland, e até virou endorsee da Tama e da Paiste, que patrocinam tambem Stewart.

    [/b]bnb luthier[b]

    o que eu quis dizer com esse "falta de faijão" é que o Aquiles poderia ser mais criativo nas musicas da banda, já que ele tem capacidade. Não que ele não seja criativo, como você mesmo disse, mas na minha opinão ele tem capacidade de fazer melhor.

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bnb luthier

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Como ninguém mais postou eu vou mudar o baterista: vamos comentar um pouco sobre DOUGLAS LAS CASAS. Acho ele um grande batera, com uma pegada poderosa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico de Discussão sobre tecnica dos bateras brasileiros.....