Duvida na troca das peles dos toms e do surdo

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12


    Vou trocar as peles de ataque dos toms e do surdo, porque elas estão muitos marcadas ruim de afinar e mesmo apertadas elas ficam onduladas, mas quero manter minhas peles de respostas, elas são remo modelo UT

    inha duvida é se eu não vou ter problema em trocas as peles de ataque por algumas dessas abaixo?

    Lembrando que eu quero boas peles pra estudio e não para shows!

    PELE REMO 12"AMBAS.POROSA
    PELE REMO 13"AMBAS.POROSA
    PELE REMO 16"AMBAS.POROSA

    PELE REMO 12"EMPERROR POROSA
    PELE REMO 13"EMPERROR POROSA
    PELE REMO 16"EMPERROR POROSA

    PELE REMO 12"HIDRAUL.TRANSPARENTE
    PELE REMO 13"HIDRAUL.TRANSPARENTE
    PELE REMO 16"HIDRAUL.TRANSPARENTE

    pOkiz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, falando que bateria é a sua, a profundidade e a madeira dos cascos ajudaria muito.

    E o que tipo de som você quer tirar, mais grave, mais agudo, com mais harmonicos ou com menos?

    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    comprei as novas, comprei as 3 peles Remo UX de filme duplo, parecem ser bem grossas, e estou com as de resposta Remo UT que estão impecáveis..

    Eu nao conheço bem, essas peles mas decidi comprar pra ter uma experiencia a mais em rerlação as peles de filme duplo...

    A pele de 12" está escrito em cima PR1ME.. as outras não mas são as mesmas peles e o mesmo modelo...

    quero um som mais abafado e com um som mais grave e incorpado pra gravarções de Rock anos 70 80 e alguns 90, sem precisar abafar com fitas e outras artimanhas..

    minha bateria mapex vx series com tom de 12" 13" e surdo de 16" pol.. a altura não lembro mas são bem grandes elas tem 8 camadas 7.2mm de basswood e acabamento externo de maple... gosto mt do som dela, o bumbo de 22" bem comprido tem um som bem bacana..

    é isso ai ainda não afinei, vou indo aos poucos e afinando sempre que necessario até assentar bem e segurar afinação...

    Outra dúvida minha é em relação a afinação, muita gente diz pra afinar a pele de ataque mais que a resposta, até o cara que me vendeu as peles disse.. mas eu nao entendo, porque pelo que eu sabia o certo é afinar igualmente as duas pois elas trabalham em sintonia, vibrar por igual juntas..

    será que essa pele por ser mais grossa muda o jeitod e afinar??

    rock_simpsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    afinei normalmente, as duas peles com as mesmas notas, ficou muito bom gostei bastante dessas filme duplo remo UX agora vibra menos a esteira quando toco os tom tom tb..

    o tom de 12 ficou perfeito o de 13 e o surdo 16 ficou com mais ataque, mas isso é por causa da afinação que é bem baixa, agora é questão de detalhe, o som ficou bem mais "cheio" mais grave e com um abafado bem natural...

    Maplex
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Também tenho uma dúvida com relação ás peles

    Vou adquirir uma Pearl Soundcheck e obviamente as peles que acompanham essa batera é da propria fabricante, ou seja, peles da Pearl monofilme.

    Minha batera atual (a que eu iriei vender) possui peles Remo Ambassador em todos os tambores e Remo pin stripe no bumbo. Todas as peles estão na batedeira e são "made in USA". Ou seja, são de ótima qualidade. O problema é que elas estão velhas, por serem porosas estão até amarelando.

    A dúvida:
    - Será que compensa vender essa antiga com as peles REMO e juntar dinheiro pra comprar outras novas

    - Apenas trocar de pele, colocar na nova Pearl as peles REMO e vender a antiga com as peles Pearl mesmo ?

    Se a melhor opção ser mesmo a segunda, existe algum produto para "tratar/limpar" a pele já "velha"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na troca das peles dos toms e do surdo