Bateria das antigas! Tempo by Dixon. Peles/afinação, etc.

    Autor Mensagem
    Nico Drum
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Nico Drum


    E aí galera, tô com uma bateria Tempo, alguns devem conhecer ela. Ta em excelente estado de conservação.
    Tô sem grana para uma melhor e ela faz um som bem bacana até.

    Toco a 1 ano só e não manjo muito de peles, que tipo de pele para qual tipo de estilo musical, afinação etc. então venho pedir ajuda de vocês :)

    Comprei peles hidráulicas, Luen Dudu Portes Double Clean 12" 13" 16" pros tons.
    Dudu Portes Coated Premium - porosa, 14" pra caixa. Uma cinza.
    No bumbo é Remo WeatherKing. Vale a pena trocar ou essa é boa?

    Agora algumas dúvidas,
    * como eu afino legal tudo? vou indo pelo ouvido e quando achar q tá bom deixo assim?
    * deixa-las mais frouxas ou mais apertadas? e as de resposta?
    * nunca tinha comprado peles pra bateria, é normal já ficar toda marcada logo depois da primeira tocada? po, a pele da caixa que é preta já tá toda marcada :/
    * enfiar o q dentro do bumbo pra dar uma "encorpada" no som? eu pus ao redor dele(parte de dentro, obvio) o algodão de alguns travesseiros velhos hehehe, tá valendo?
    * acertei nas peles ou poderia ter pesquisado melhor? (vide tipo de som que toco, abaixo)

    Lembrando que sou eclético, gosto mesmo é de Stratovarius, Iced Earth e derivados, mas tô muito longe ainda de tocar isso. Então tô tocando Blink, Green Day, Pixies, Rancid, The Bravery, bandas alternativas menos conhecidas, e algumas do IRON. A medida que eu for me aperfeiçoando pretendo tocar coisas mais pesadas. Enquanto essa bateria durar :) hehe

    Valeu!

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nico Drum
    Seja bem vindo ao fórum.
    Espero que vc curta bastante seu insturmento.
    Vc está usando peles de qualidade muito boa (as Luen Dudu Portes são, provavelmente, as melhores nacionais) e que são bastante adequadas pro seu tipo de som.
    O termo "Weatherking" está na maioria das peles profissionais da Remo. Se sua pele está no bumbo, provavelmente é uma Pin Stripe (Excelente !!!) ou uma Emperor.
    As marcas na pele fazem parte do jogo. Vc sabe que está ficando bom quando as marcas estão bem concentradas nos centros das peles.
    Qunato à afinação, utilize a busca. Procure o tópico "Som do bumbo" ou use a palavra "afinação" na busca. Este fórum já tem bastante informação a respeito, é só procurar bem.

    [ ]´s

    Nico Drum
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Nico Drum
    · votar


    Amok

    Valeu Amok, tanto pelas boas vindas como pela resposta. Achei que ia ficar sem. Até por não ter muita gente que conhece essa bateria. Tô tentando descobrir de que madeira ela é mas tá difícil, se vc souber agradeço.

    O termo "Weatherking" está na maioria das peles profissionais da Remo. Se sua pele está no bumbo, provavelmente é uma Pin Stripe

    Exatamente, é uma Pin Stripe. Pelo visto é uma boa pele então não vale a pena trocá-la certo? As Dudu Portes já pude comprovar agora que são realmente muito boas, gostei muito do timbre delas.

    Vc sabe que está ficando bom quando as marcas estão bem concentradas nos centros das peles.

    Tinha presumido isso, ainda bem que a maioria tá bem no centro hehehe só não sabia se era natural logo na primeira baquetada ficar a marca ali, pensei que demorasse mais.

    Presunção minha não ter buscado melhor sobre a afinação, apesar de já ter dado uma afinada legal, vou dar uma lida a respeito.

    Outra dúvida, tava pensando em investir mais nessa bateria invés de comprar uma nova. Gosto desse estilão tambores grandes, etc. Não sei se a madeira dela é boa, afinal não sei nem que madeira é.
    Tenho aulas em uma Odery Custom, pô, bateria linda. Mas tem os tons pequenos, não sei se é questão de costume ou o gênero de música que se toca, mas prefiro a sonoridade dos meus tons. Então, é adaptação ou gênero musical? Vejo que o Nicko Mcbrain toca com tons grandes.
    Mais uma, a parte chata dessa bateria, a caixa é metálica. Compensa uma de madeira?

    []'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais uma, a parte chata dessa bateria, a caixa é metálica.

    Tá loko véio!! caixas de aço são lindas! adoro isso! XD
    O "problema" é só o excesso de harmônicos que poucos gostam, da pra corrigir isso com um abafador colado na pele, cole na borda e pronto, aquele ziiiiin que fica voando pela sala vai praticamente sumir.

    Nico Drum
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O "problema" é só o excesso de harmônicos que poucos gostam

    Exato. Normalmante não gosto de abafadores. Prefiro o som original. Mas vou fazer um testezinho e ver como fica :D

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nico Drum
    A Tempo é uma batera considerada "de iniciante", portanto deve ser construída em lauan ou poplar.
    Caixas de metal não são necessariamente ruins. São apenas caixas com caracteristicas próprias, sendo a grande projeção e presença de harmônicos as principais. Tem gente que prefere um som mais "seco", então a madeira seria melhor indicada.
    mas prefiro a sonoridade dos meus tons
    Isso é o que importa. Determinados estilos "pedem" tons com dimensões específicas (por exemplo, jazz pede tambores pequenos, pop pede tambores médios, hard rock pede "power tons", heavy e progressivo pedem tudo...)

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria das antigas! Tempo by Dixon. Peles/afinação, etc.