Pele áspera da Remo

    Autor Mensagem
    Vinny_BFG
    Veterano
    # out/07


    Tipow... eu consegui minha primeira bateria, ela eh bem velha, tipow, acho q eh da época dos beatles, mas, num dexa de se uma bateria. Mas enfim, com ela, veio uma pele áspera da Remo, tipow, própria pra colocar na caixa, dae, acho q eh a taum famosa pele porosa da remo, mas gostaria de saber uma coisa: Na minha caixa(q levo muito tempo pra mim achar um som q me agradasse) ta com uma pele da RMV branca q ta escrito "white coated". Vale a pena eu trocar? E otra, se eu trocar, vale a pena colokara essa da RMV na resposta?

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Parabens pela sua primeira batera. Espero que vc se divirta muito com ela.
    A Remo fabrica vários tipos de pele porosa (ou "áspera", como vc diz). A mais utilizada para caixa é a Ambassador. Os outros modelos são as Emperor Coated.
    Não ficou claro no seu post a maneira como as peles estão em sua bateria. As peles Remo estão na batedeira da caixa e dos tons ? A sua caixa está com a tal pele "White coated" na batedeira ou na resposta ?

    De qualquer modo, se vc passar uma Ambassador pra resposta da caixa, vai perder sensibilidade de esteira, o que pode até ser desejável. Eu fiz isso na minha, porque ela tinha uns problemas com os overtones. Mas essa não seria a primeira troca de pele que eu recomendaria. O tipo de pele mais adequada vai depender de o q vc quer tocar, das dimensões dos tambores de seu kit e até do ambiente onde vc toca.

    Dê uns detalhes a mais ae, que se eu vejo o que dá pra postar.

    [ ]´s

    Vinny_BFG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    XD, vlw....

    Tipow, eh soh na caixa q eu consegui essa pele porosa da remo. E tb, soh eh ataque. Eu troquei hj, pela pele q tava antes (de ataque) q era a RMV white coated, e deixei ela no canto por enquanto. O som q eu quero eh tipow, pra metal, hard rock, ou seja um som pesado(naum q eu toque coisas assim =P to tentando, ta saindo, mas ai eh otra estoria). A pele de resposta, eh uma sem marca, original da bateria.

    Aeh, acho q colokei errado lah no primeiro post: Na verdade, eu jah tinha uma batera semi-nova da premium, e antes, eu tinha uma otra batera, q eh essa dos beatles, e esta, foi para lah na casa do meu primo. Daew, domingo passado eu fui busca... Ai eu consegui de volta minha primeira bateria q eu vo usa nos prox ensaios da minha banda. Mais uma dúvida:

    Nos tons e surdos dessa batera veia, tb tem peles da Remo, o tipo num ta flando, mas tem uma circunferência preta no centro, creio q seja de borracha. E nessa batera da premium, eu tenho peles hidráulicas de filme simples da RMV. Vale a pena trocar?( na batera veia, naum tem peles de resposta, na da premium, tem as originais da bateria.)

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Bom, a RMV White coated pode até ser usada na resposta da caixa, com um pouco de perda da sensibilidade de esteira. Se vc toca pesado, isso pode ser interessante.
    As peles com bola preta no centro provavelmente são as CS (controlled sound), muito boas pra cascos de afinação simples, como seu "kit beatles".

    eu tenho peles hidráulicas de filme simples
    Isso não existe, mas deixa pra lá.
    Se o som tá legal e as peles em bom estado, não tem porque trocar.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    essa com uo anel de borracha ela não seria preta? me lembro de ter visto uma remo ebony e ela tinha um filetinho emborrachado ao invés daquele ornamento preto q normalmente vem nas pinstripe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele áspera da Remo