Microfones qual o nível destes daqui?

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07


    colé bateras...

    venho procurando microfones pra fazer gravações aqui em casa, é a única coisa que falta... já tenho uma batera boa, um studio e consegui um notebook temporariamente...

    bom, pra quem entende, qual o nível destes daqui: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=23&pid=88#

    será que dá pra fazer gravações profissa com eles? tem algum melhor custo benefício, mesmo que o custo seja maior (já que estou só pesquisando hehehe!!)

    valeu!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    ah... só por curiosidade aqui tem uma gravaçãozinha de brincadeira que eu fiz com um unico mic de karaokê: http://www.purevolume.com/baqueiro
    o nome é Jam 4.

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    será que dá pra fazer gravações profissa com eles?
    Profissa, não, mas os mics quebram um galho e têm uma excelente relação custo-benefício. Mics de nivel profissional tem que ser os tops mesmo (Shure, Senheiser, AKG e afins). Mas vou ser bem sincero pra vc: eu realmente não vejo uma diferença significativa entre a qualidade do som destes mics "entry-level" e um top, quando se trata de gravar batera. Os mics que precisam realmente ter boa qualidade são o "batatão" do bumbo, o top da caixa e o dos hats. O resto não faz tanta diferença assim, NMO.
    Acho que a grande diferença de preço se deve à qualidade de materiais empregados, mão de obra e impostos. Os tops oferecem grande qualidade, resistência e durabilidade a um preço alto; os entry-level oferecem um pouco menos de qualidade, pouca resistência e durabilidade a um preço muito menor.

    Ah, tou ouvindo tua gravina. depois posto um comentário ae.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ouvi.
    Vc faz um trabalho de caixa legal. Procure aproveitar mais os outros tambores do kit. Tente trabalhar simultaneamente com padrões nos pedais, e utilizá-los nas frases. Procure não ficar muito preso à ciaxa.
    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguém sabe as especificações dos microfones profissionais (profissionais que eu digo são os usados pra fazer gravações em studios convencionais... pq é muito caro estudio as vezes até 70 a hora, dai minha vontade de fazer em casa)...
    Queria saber pra comparar com esses que eu falei pra ver se vale a pena mesmo comprar pq vai ser realmente dificil juntar esse dinheiro todo ai.

    valeu.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baqueiro
    Ouvi suas gravações. Bem legal, gostei que você consegue ter dinamica e controlar o volume da caixa.
    Mas acho que com o Amok disse faltou você aproveitar mais os outros tambores e o bumbo principalmente.
    Outra coisa que adoro fazer é criar frases com os aros e bell dos pratos.

    Nao vou comentar da parte dos microfones pois nunca procurei microfonar a minha bateria tão pouco sei sobre microfones.

    Abs e boa sorte.

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baqueiro
    Essa gravação eu fiz com 4 microfones Behringer XM8500 ligados em uma mesa Behringer UB1002. Um dos mics eu coloquei entre a caixa e o chimbal; outro a uns 5 cm da pele de resposta do bumbo; os outros dois eu coloquei por cima pra captar ambiência. Usei o Sonar pra gravar e editar.

    http://www.divshare.com/download/1459751-f94

    Agora pelamordedeus não comentem a perfomance, que eu sei que tá medonha, cheia de erros e problemas de andamento. Essa passagem foi feita sem a mínima preparação e inspiração; eu tava mais preocupado com a captação do som que com a performance. Mas agradeço se comentarem sobre a qualidade da gravação e sobre a qualidade sonora do meu kit. Vlws.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    Agora pelamordedeus não comentem a perfomance, que eu sei que tá medonha, cheia de erros e problemas de andamento

    o mesmo vale pra mim!! como eu só tinha um microfone, tava vendo o melhor lugar que pegava todos os sons... tem um monte de coisa errada rolos falhados mas como eu não sou profissional, eu posso hehe.

    Amok

    Qualidade da gravação eu gostei... sem ruido... quando gravar alguma coisa com metrônomo e botar os outros instrumentos por cima com certeza vai ficar bom.

    Quanto a qualidade sonora do kit, eu só não gostei dos tons nem surdo, mas a maioria das pearls tem esse som mesmo e muitas pessoas só gostam assim. Eu gosto de tom estilo rmv bem afinadinho (vale lembrar que apesar dos tons e surdo da rmv serem excelentes - e ferragens muito boas - , caixa e bumbo são bem fraquinhos), que dá pra diferenciar a pancada, o ápice, e a decaida do som...

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baqueiro
    QUE RMV?!?!
    O bumbo da minha Concept é simplesmente PERFEITO. Uma delicia =)

    Amok
    Não consegui pegar o arquivo não =(

    Abs

    Amok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Baqueiro
    sem ruído
    Um truque pra se conseguir isso é regular o nível de volume de entrada do mic no PC o mais baixo possível e mandar um sinal com maior ganho. Por isso é importante ter uma mesa ou pré amp pra obter este ganho de sinal.

    eu só não gostei dos tons nem surdo,
    muitas pessoas só gostam assim

    Isso é questão de gosto pessoal msm. As RMVs aceitam melhor peles mais finas, o que possibilita uma timbragem com mais ataque e sustain. A Export com peles de filme simples soa like shit. Então, preciso acabar usando peles mais grossas, que tira um pouco do ataque e do sustain, mas resulta em um som mais encorpado, mas com menos definição.
    O q vc achou do som do bumbo e da caixa ? E dos pratos ?

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Gozado, no link tem até um player que dispensa até fazer o DL... Tenta de novo.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    é mesmo?? nunca testei, mas a minha road eu precisei botar uma evans hidraulic pra ficar legal e isso me custou $120... antes simplesmente meu bumbo parecia um surdão com pouco kick e muito sustain parecendo um tamborzão mesmo.

    Amok
    exatamente.

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok

    Poxa Amok, o som do teu Kit é excelente. Gostei muito deste bumbo aí.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok
    Ae consegui ouvir!! Que ride é esse que você usa? Adorei o som dele =)
    Gostei tambem de um china que você usa em uma passagem (53 segundos) tem um som "TISH". Qual é o modelo do China?

    Abs

    Amok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Tem dois rides: o mais cortante (que provavelmente foi o q vc gostou) é um A Custom Projection de 20". O som de cúpula dele realmente é muito bom. O do corpo é mais ou menos, acho muito agudo, mas pra tocar com a banda, o som "corta" legal numa passagem mais pesada. O outro, mais suave, é um K Custom medium de 22".
    O China que vc mencionou é um Avedis China Boy High de 16". Logo antes dele, mais gravão, veio um China K Custom de 19".

    A qualidade da gravação ficou boa ?

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones qual o nível destes daqui?