Microfones p/ batera

    Autor Mensagem
    boi
    Veterano
    # mar/05


    Ae, minha banda ta indo pra frente, agora vamo toca nuns lugares, ao ar livre. So q eu queria faze um som mais amplo, pra expandi, faze um som mais alto. Entao queria saber qual microfone vcs sugerem pra por na batera....

    preço, marca, etc....

    Amok
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Tem uns kits prontos da Le Son (KM80/7) e da Shure. Tah ao redor de 1.200,00 (meicaro...mas microfonar batera jah e cois de profissa...)
    [url=http://www.leson.com.br/micro.htm
    ]http://www.leson.com.br/micro.htm
    [/url]

    Pra ajudar a levantar o som, e agilizar, ajuda tb ter uma mesa com numero de canais igual ao de microfones. Vc ajusta os som da batera nesta mesa em casa e leva pro show com os ajustes feitos. Na mesa principal (do Show) vc liga as saídas Left e Right da sua mesa. Assim vc naum precisa perder um tempao ajustando peça por peça na mesa principal, na qual vc soh vai ocupar dois canais.

    Flw

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Estou meio por fora de preços, mas ai vai alguns bons microfones:
    Bumbo: Shure Beta 52
    Caixa: Shure SM57
    Contra-tempo e Overall: Shure SM81
    Tons: Shure Beta 56

    Estes microfones são meio caros, porem no mercado de áudio profissional eles são considerados baratos se comparados aos AKG ou Sennheiser (mic's extremamente bons e caros).

    Le Son é +ou-, mas é barato.
    é isso, junta dindin e compra o que puder Blz!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Podem ser mais em conta, mesmo assim AINDA não conheço um MIC de caixa que nem o "bom e velho" SM57 ou de bumbo que nem o Beta 52. PORÉM: sou quase cabaço com áudio profissional, então, perdoe se cometi alguma heresia...

    Valeu!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rebirth_Metal

    O SM57 e o Beta 52 são tradicionais na caixa e bumbo, repectivamente. Mas para bumbo o Beta 52 não chega nem aos cascões dos pés do AKG D112 (e olha que o Beta 52 é bom!).

    Set-up bonzão(CARO PACRalho):
    Bumbo: AKG D112
    Caixa: AKG D440
    Tons: AKG D440
    Contra-tempo,Ride e Overall: AKG C1000S

    No que puder ajudar, é so me comunicar... th_yoshiki@homail.com
    Valeu!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Valeu aí, vou passar à pesquisar mais sobre mics p´ra batera!

    Abraço!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    na Modern Drummer 13 (em portugues) tem umas manhas de mic....se vcs tiverem essa edição.....

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vou aproveitar pra perguntar... em um estudio pequeno, preciso de comprar microfones pra bateria pra fazer gravação? ou dá pra ir sem mesmo?

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q o melhor é sempre ter microfones, no caso de gravação....mas, falando a verdade, entendo pouca coisa de estúdio...

    boi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho uma mesa de som... tem 12 canais, se eu por microfones normais, pra voz, sera q funfa tbm?

    Amok
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Amok
    · votar


    vinsanity
    Nas décadas de 50 e 60 e começo da decada de 70, as baterias eram microfonadas à distância, com 2 ou 3 mics condensadores. (Os "normais" que usamos são mics dinâmicos). O resultado era um som com bastante ambiência (reverb e corpo), mas pouca definição nos ataques dos tambores. Funciona para quem toca um pop, jazz ou hard rock. Quem toca mto rápido (em especial bumbo duplo e viradas cabulosas) precisa realmente de "close-miking" pra ter definição nos ataques. Eu tb li em algum lugar que o Neil Peart (no estúdio) só microfona de perto caixa, chimbal e bumbo. O resto é captado por 2 "over-all" condensadores. Isso deve ter mudado de uns tempos pra cá pq nem f*dendo dah pra ter o som do "Vapor Trails" com mics de ambiência.

    boi
    Sem problemas. Tua mesa serve, mas mics pra voz (tipo SM58)funcionam razoavelmente só nos tons. Pra caixa , bumbo e pratos tem que ser mic mais específico pq eles atuam em frequencias mto diferentes da voz. Se mesmo isso ficar dificil, pelo menos o mic do bumbo tem q ser especifico, senão ele vai soar como caixa de sapato.

    flw

    Tuku
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vou pegar carona nesse topico pra tirar uma duvida.... vou fazer meu primeiro show, ai o cara me perguntou aqui qnts microfones pra bateria.... eu preciso de um pra cada peça ou naum?? Helpem eu!


    Valeu desde já....

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tuku
    O idela é ter um mic pra cada tambor, um pro chimbal e um ou dois por cima de tudo (overall) pra captar os pratos. Se o ambiente não for muito grande e os seus pratos falarem alto, dá pra dispensar os overall.
    Microfonar bateria ao vivo é bastante trabalhoso pq não dá pra se usar mics de ambiência pra pegar várias peças por causa da microfonia.
    normalmente o pessoal usa dinâmicos bem perto dos tambores e ajustam na mesa com pouco ganho (pq o volume dos tambores é bem alto). Assim, os mics não captam ambiência e não apitam.

    [ ]´s

    Computer Music
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kit bom e barato:

    CAD linha PMP

    www.cadmics.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones p/ batera