Peles Remo ajuda

    Autor Mensagem
    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07


    Galera estou com uma mapex M series com as peles orinais q veio na compra da batera (remo)
    mas eu nao curto muito o som delas...
    sera q se eu pegar um kit da remo msmo hidraulica faz muita diferença?
    mais uma coisa se eu espumar o quarto o som ajuda tambem?eh muito caro? mas ou menos quanto sairia pra espumar um quarto?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho que ajuda sim pq a original é filme simples né, espumar o quarto também é bom, lembro que alguem comentou comigo que sai +- 20 reais o metro quadrado, mas ja faz tempo.

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Posers
    Kra pele Remo eh mto boua, se eu fosse vc eu fikava com essas peles ateh estora memo, tenta dah uma afinada aee kra, sei lah xama alguem + experiente.

    E a Remo ñ faz peles hidraúlicas...chama-se filme duplo.

    E essa de kere trata o som(ou abafa)eh mto caro.Vai melhora?Vai!
    + eu axo que ñ compensa.

    Vc tah com uma batera mto boua num eh possível que o som dela esteja ruim.

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    deve ser a afinaçao msmo cara...
    vlws

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Posers

    Com a pele hidraulica o volume final do tambor é mais alto e com mais ataque.

    Mas você tem que ver se as peles de filme simples estão bem afinadas e não danificadas, pois elas não modificam o som da bateria.

    Fala as dimensões do seu kit e tenta gravar o som dele pra gente escutar, é dificil ver o que pode ser sem escutar né..

    Em relação a 'espumar' o quarto, existe uma espuma especifica pra isso, que se não me engano o nome é 'sonox', deve estar em média R$70,00/m², mas você precisa cobrir mais ou menos 70% das paredes do quarto, e de preferencia botar um carpete no chão.

    Ela não serve para abafar e nao vai abafar o som. O que ela vai fazer e diminuir o eco no ambiente e secar o som.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Desculpe, cara, mas vou ter que discordar:

    1. O termo "Hydraulic" é patenteado pela Evans. Assim, se formos rigorosos, quando falamos em pele hidráulica, deveria ser em referência às Hydraulic da Evans.

    2. As Hydraulic se caracterizam por ter um som "fat", gordo, com pouco brilho, sustain e, principalmente, pouco ataque. Potes herméticos tipo "Tupperware" soam melhor que tons pequenos equipados com Hydraulics. O volume também é menor se comparado a peles mais leves. Resumindo, são peles que possuem um abafamento intrinseco provocado pela pequena quantidade de óleo entre os filmes da pele. Por outro lado, estas características podem ser bastante desejáveis em tambores maiores, como surdos e bumbo, onde as vezes os harmônicos soam fora de propósito. Em meu kit, adotei Hydraulics nos surdos de 16" e 18", porque prefiro um som mais abafado nos tambores graves. A perda de volume eu compenso no braço.

    3. Infelizmente, o termo "Hidráulica" se popularizou designando as peles de filme duplo tipo Evans Genera G2 e Remo Pin Stripe, e gerando toda essa confusão. Estas peles possuem uma quantidade ínfima de óleo (praticamente virtual) entre os filmes, cuja função é somente provocar aderência por capilaridade, sem função de controle de harmônicos. As Hydraulic da Evans posuem verdadeiras gotas de óleo entre as camadas.

    4. Peles de filme duplo, particularmente as Pin Stripe, são muito resistentes, duráveis e versáteis. O timbre pode ser caracterizado como de ataque médio, sustain de medio a alto (depende da afinação) e bom volume.

    5. O nome do revestimento é "Sonex". É caro pra burro, e a principal diferença para uma espuma "caixa de ovo" de alta densidade é o fato de o Sonex ser á prova de fogo (e bem mais caro).

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Posers
    cara se a sua pele não estiver detonada tente deixar ela um tanto frouxas e as respostas um pouco masi apertadas, essas peles finas costumam soar bem assim a9 inclusive as porosas nos tons, CAIXA É OUTRA HISTÓRIA) ai se não resolver coloque as tais "hidráulias"

    agora qnto ao "sonex" cuidado já ví amigo gastar uma fortuna com sonex e o resultado não ser muito bom use a busca e de uma olhada na quantidade de tópicos q envolvem tratamento acústico vale tb dar uma olhada em afinações q tem bastantes coisas por ai

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    entao..eu nao sou muito bom de afinar...
    eu me viro talz..+ nao fica akela PERFEIÇAO entendem...
    me falaram uma vez dum aparelho q afina batera
    alguem poded me dar algumas infos?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    com certeza faz, meu amigo baterista coloco na batera dele e melhoro demais!!!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Vivendo e aprendendo, sempre tratei peles de filme duplo como hidraulicas =)

    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tambem não afino bem não, sei qual o som que quero obter e sei que não obtenho o que quero.

    Se deixar a resposta frouxa e a batedeira apertada, qual som que vou obter?
    E se deixar a resposta apertada e a batedeira frouxa?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peles Remo ajuda