Som Do Meu Ride

Autor Mensagem
NevesBtu
Veterano
# jul/07


Então pessoal eu tenhu um Ride Krest H Series,e eu to axando ele com um som meio aberto, não é que eu não goste do meu prato, eh que eu kiria um som mais fexado...

Daí eu tava pensando c num tem um jeito de fexar mais o som, jah vi gente colocando fita crepe no prato pra deixar o volume mais baixo(me corrijam c eu estiver errado),dae eu pensei que colocando a fita ou kualker outra coisa ajudaria e fexaria um pouko o som.

Obs:Eu não kero abafar, tira som.Eu kero "fexar" o som.

Vlw desde jah.=]

Rodrigo Salles
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
me corrijam c eu estiver errado

tenhu - tenho
axando - achando
kiria - queria
fexado - fechado
c - se
num - não
fexar - fechar
jah -
kualker - qualquer
fexaria - fecharia
pouko - pouco
kero - quero

Cara, provavelmente você vai me dizer "se não ajuda, então não atrapalhe.". Acontece que daqui a um tempo (muito em breve), essa praga de "internetês" vai dominar o mundo, daí ninguém mais vai entender NADA do que os outros escrevem.

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo Salles
Sim, eu vou dizer..."C naum aguda,entaum naum atrapalha"

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


NevesBtu
Vai secar o som, diminuir o volume e o decay. O ride vai ficar mais pingado.
Eu atualmente tive que vender meu ride por nescessidade de dinheiro então peguei um heavy crash de 18" e colei duas fitas embaixo dele e to usand ocomo crash ride =)
Abs

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Vo tenta aki dps eu falo como q fiko...=]

sIAMESE
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um Octagon Tasmann de 20". Ele abre exageradamente com qualquer ataque. Aí eu colei quatro fitas (aquelas brancas;não sei o nome)embaixo dele. Todas bem grandes, com o mesmo tamanho e alinhadas. A Ride virou outro. Tem menos volume, mas ta uma beleza.

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Todo ride tem uma zona chamada "sweet spot", que é uma região onde o prato soa melhor. Use baquetas com pontas de madeira em forma de bolinha; toque o ride bem com a ponta da baqueta, no corpo, próximo à cúpula. Vá progressivamente afastando a região do toque até achar equilíbrio entre ping e overtones. Se houver sempre excesso de overtones, aí sim, cole fitas em forma de quadrado no lado de baixo do prato. Tenha em mente que quase sempre a cola da fita reage com a superfície do prato e deixa marcas, ás vezes indeléveis, quando retirados.

[ ]´s

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Eu sempre tive o cuidado de tocar com a ponta da baqueta porém vc citou q eh melhor uma baqueta de ponta em forma de bolinha, mas a mihna eh dakelas mais pontudas..
Se houver sempre excesso de overtones
Overtone que vcê diz eh qnd o ride abre o som??

Desculpa, mais o que seria indeléveis...?

Sry por tantas perguntas...=/
+ por favor responda fikaria feliz =]

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Overtone é aquele ruído de fundo que o prato faz entre as baquetadas. Dê uma lida no glossário quando tiver tempo e paciência.

o que seria indeléveis...?
É duro ser véio... a gente parece que fala outra lingua.
indelével = que não sai mais.

[ ]´s

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Hmm...Vou dar uma lida sim kra.
Ñ lembro qnd me falaram + tp essa pessoa falo que pode ateh fikar marca de cola + com kualker produto sai fácil, pô n keru marca de cola no prato.

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
A marca da cola sai junto com o verniz. A cola sai quando vc usa um solvente qualquer, mas antes disso pode reagir com o metal e resultar na tal marca indelével.
Sl, eu tenho pratos que ficaram marcados até pela etiqueta original do fabricante. Saiu toda a etiqueta e a cola, mas o metal ficou com uma tonalidade diferente do resto do prato.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Agora fiquei preocupado, mas pretendo vender esse meu power crash Rage Bass 18" o mais cedo possivel, ja até anunciei eles. Preciso comprar um ride que vi da Zildjian e me apaixonei 21" Mega Bell Ride. Som da cupula CORTANTE lindo.
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Tinha um usado na Krocodille até uns 40 dias atrás, que eu tava namorando, mas já foi... Num lembro se era 20" ou 21". O prato é pesado pacas, tem que sentar o braço pra tirar aquele ping.
Bem, leve em consideração que aparência não tem tanta importância num prato. Dizem que pratos "envelhecidos" soam até melhor, mas acho que isso só vale pra pratos de jazz.

[ ]´s

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Meu professor tbm não liga pra aparência, ele passo limão nos pratos zildjian deli pra melhora o som, fika mais fechado...e dps o prato fiko preto, dae eu perguntei como que limpa o prato ele falo q n precisa =P

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Po ele é perfeito. A cupula com um som agudo cortante muito bom. O corpo com um ping perfeito, que não chega a ser seco mas não abre muito tambem. Perfeito o prato
Abs

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
limao nos pratos o.o
ajuda em q?...oq eu posso passar no prato para deixa lo limpo?

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro Posers
Não é legal passar essas 'formulas' caseiras. Muitas delas podem ser abrasivas e acabar com o verniz do prato.

A unica coisa legal para se fazer é lavar com sabão neutro de coco e depois secar MUITO bem com secado de cabelo. WD-40 tambem pode ser recomendado.

Outros produtos, como SILVO, não sao recomendados. Sim, ele vai deixar seu prato NOVO por tres dias, depois o seu prato vai oxidar ainda mais.

So passe Silvo se o seu prato estiver realmente 'velho'.

elvisinbrain
Veterano
# jul/07
· votar


Brasso e Silicone também são roubada. Prato brilhando, só mesmo um novo.

Aliás, muito prato da Ziljan e da Octagon já vem escuro.

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


tipo..eu queria saber se tem algum produto "especial" q eu passe no prato pra nao enferrujar ...e estragar..algo asism q precise

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro Posers

De uma forma ou de outra com o passar do tempo o seu prato vai oxidar, é inevitavel.

Não recomendo o uso de nenhum produto alem de de vez em quando sabão de coco, agua e secar MUITO bem.

Existem produtos especiais limpadores de pratos, da Sabian e Zildjian, porem ja vi acontecer reações estranhas no uso desses produtos, ja vi até prato ficar manchado.

Abs

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


hmm entao vou deixar como esta msmo...axei q teria alguma coisa magica =/
abs

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo Salles
Deixa de ser fresco... Dá pra entender perfeitamente o que ele disse...

Queria ver é se ele tivesse escrito tudo certinho, sem pontuação nenhuma...

sIAMESE
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Existem produtos especiais limpadores de pratos, da Sabian e Zildjian, porem ja vi acontecer reações estranhas no uso desses produtos, ja vi até prato ficar manchado.

Os produtos da Zildjian foram feitos para passar em ligas metálicas da propia Zildjian. Se passar em pratos de outras marcas pode haver reação sim.

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


Alguma dica ( não vale os " K " ) de pratos ride que não abram tanto para jazz?

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


vcravo
Mas pratos pra Jazz abrem...
Se quiser um som seco procure por "flat rides". Até um de 18" serve.
Entre os nacionais eu gostei bastante do Orion Viziuss 20" e do raro Ziltannann "5 estrelas" de 20". Mas estes pratos abrem um pouco.

[ ]´s

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
vc falo dos pratos que tem um som + seco...kuais pratos nacionais e importados vc acha q tem um som mais seco?Esses flat ride são da zildjian neah?

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Esses flat ride são da zildjian neah?
Acho que tem Paiste tb. Whatever. São pratos dificílimos de achar.

kuais pratos nacionais e importados vc acha q tem um som mais seco?
Ah, tem um monte. Pratos mais secos geralmente são maiores em diâmetro e espessura.
Normalmente são os pratos voltados pra Rock e Metal, tipo Orion Strondo e Octagons F-Signature Dry e Heavy, preferencialmente de 22" (nacionais). Entre os importados, tem os Zildjians de acabamento Brilliant tipo Z Custom Mega Bell de 21", o A Custom Projection de 21" e o Ping ride Brilliant de 22". Os Sabian têm o HH Raw Bell Dark de 21" e o Paragon de 22".

Existe um grande numero de opções. Infelizmente, pratos "secos" tendem a ser mais caros porque a sua fabricação exigem mais matéria-prima, por serem pratos com massa maior.

[ ]´s

NevesBtu
Veterano
# ago/07
· votar


Amok
Perguntei das marcas pq o meu professor tem um flat-ride, mto loko o som

vcravo
Veterano
# ago/07
· votar


Esta é a comfiguração do set do Elvin Jones. Acho que o cara consegue fazer a levada sem abrir tanto , mantendo um volume perfeito.

14" K Hi-Hats
20" K Constantinople medium
20" K Ride
20" K Constantinople thin

Amok
Veterano
# ago/07
· votar


vcravo
Uma das virtudes do jazz é grande valorização da dinâmica e o controle absurdo sobre a sonoridade dos pratos. Os pratos de Jazz respondem melhor às variações de manulação e permitem obter uma grande variedade de sons.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som Do Meu Ride