Compor musicas na bateria

Autor Mensagem
carolina martins
Veterano
# jul/07


Bom gente estou começando uma banda, não faço aula (fiz no há um ano atras), e estamos querendo compor musicas próprias mas eu não tenhu a minima idéia de como compor na bateria...alguem ai tem uma dica???
vlw

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins
hahaha não sei, só sei que eu sou "Carolina Martins" também
hhahah
cara, levei um susto quando vi o nome lá em baixo...hahaha
O_O
haha beijo!=*

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins
que estilo vai compor?

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins
Depende muito do estilo, você tem que ter alguma noção musica pra saber que um Blues é 6/8, Samba 2/4, Rock normalmente 4/4 (Fora os progressivos -.-)..

Se você for compor Rock (sem ser progressivo) ou algum outro estilo simples você pode simplesmente compor alguns grooves que se encaixem no tempo e no compasso da musica.

É bom e importante ter bom ouvido musical para isso, e se possivel tocar pelo menos o basico de outro instrumento, vai ajudar e facilitar muito.

Se você for compor progressivos/psicodelicos sugiro o uso de drogas pesadas pra ter ideias. (Hehe brincadera)

Abs e boa sorte na sua composição.

carolina martins
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
bom estilo será o rock , talvel ateh um pouco de heavy metal...

Rodrigo McBrain
valeu pelas dicas!!!

xXCarolXx
Q susto hein..eu sou de sao paulo e vc?!?!?

xXCarolXx
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins
Sou de Goiás.
Bonito seu nome hjahahahjah
Beijos!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins
É bom ter noção de pedal duplo pra tocar Heavy Metal. Você tem?
Abs

carolina martins
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
tenho naum...
T+

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


carolina martins